Pesquisar este blog

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Dr. Sin 19 e 20.11.2011

SÃO PAULO/SP:

Data: 19 de novembro

Horário: 22h

Local: Manifesto Bar, Rua Iguatemi, 36 - Itaim Bibi

Ingressos: 30,00



VOLTA REDONDA/RJ:

Data: 20 de novembro


Local: Clube Umuarama

Horário: 16 h.

Ingressos:

1ºlote R$15,00
2º lote R$20,00.

Informações 24-78115490




          Dr. Sin (pronuncia-se Doctor Sin) é uma banda brasileira de hard rock formada em 1991 por Eduardo Ardanuy e pelos irmãos Andria e Ivan Busic, filhos do trompetista de jazz André Busic.
          A história da banda começa com os irmãos Andria e Ivan Busic formaram suas primeiras bandas, a partir de 1984. Platina e Cherokee, respectivamente, gravaram seus álbuns na mesma época.
          Em 1988, tocam como banda de apoio na gravação do disco solo do recém saído guitarrista da banda Radio Taxi Wander Taffo. Dois anos depois, é formada a banda Taffo, agora não mais como um solo de Wander Taffo, mas sim como uma banda, eles gravam o belíssimo CD Rosa Branca Como convidado, Andria sai em turnê com a banda Ultraje a Rigor.
          Os Busic juntam-se a Eduardo Ardanuy, que já havia tocado em bandas como Anjos da Noite e Chave do Sol. Tornam-se a banda de apoio do vocalista Supla (ex-Tokyo). Após um disco e alguns shows, o trio decidiu que era hora de investir na própria carreira. Já com o nome de Dr. Sin, viajam aos Estados Unidos para distribuir e divulgar seu trabalho, agendando até algumas apresentações. Em 1992, assinam um contrato com a multinacional Warner Music, que apostou no grupo, mesmo sem terem nenhum material.
          Em 1993, o festival Hollywood Rock atraia milhares de fãs do bom e velho rock, o Dr. Sin toca na mesma noite de bandas como Nirvana e L7. Abrem também o show do vocalista do Deep Purple, Ian Gillan. Neste mesmo ano, a Warner lança o álbum Dr. Sin em 9 países, obtendo ótima repercussão. A faixa Emotional Catastrophe obteve grande sucesso nas paradas musicais, veiculação de clipes na MTV, e acabou virando parte da trilha sonora do seriado brasileiro da TV Cultura chamado Confissões de Adolescente. You Stole My Heart e Scream & Shout, dois vídeos produzidos em seguida, não obtiveram o mesmo êxito.
          Participam de inúmeros festivais, tais como o M2000 Summer Concerts, onde dividiram palco com bandas como Mr. Big, Helmet e Rollins Band, e a primeira edição brasileira do Monsters of Rock, junto com Slayer, Black Sabbath e Kiss, e abrindo os shows da banda Pantera.
          Em 1995 a banda ganha um especial de 11 minutos na MTV Americana, com narração da história da banda e imagens da gravação do primeiro disco, clipes, e shows nos EUA e no Brasil.
          Brutal chega no mesmo ano, lançado no Japão sob o título de Silent Scream. A produção dessa vez ficou a cargo da própria banda. Neste álbum, é possível sentir uma grande evolução no som da banda, mais pesada e coesa do que o trabalho anterior. É gravado também um clip de Down in the Trenches. O sucesso os fez entrarem em uma nova maratona de abertura de shows: Bon Jovi, AC/DC, Joe Satriani e Steve Vai. Em 1996, Andria e Ivan Busic participaram de uma campanha para arrecadar fundos para a CACCC, que ajuda crianças com câncer. O vídeo foi gravado semelhante a campanha de Michael Jackson nos anos 80, chamada USA for Africa. Participaram do vídeo também outros artistas, como Fábio Junior, Elba Ramalho, Sergio Reis, Jair Rodrigues, Jair Oliveira, Luciana Mello e outros.
          Em Insinity, de 1997, o trio volta aos Estados Unidos para gravar nos estúdios de Michael Vescera (ex-Yngwie Malmsteen) para a gravação do novo álbum. Vescera co-produz o disco, e participa na faixa No Rules. Jonathan Mover (ex-baterista de Joe Satriani, Alice Cooper, Saigon Kick, Einstein) fez uma participação especial na música Insomnia. Silvio Luiz, comentarista esportivo brasileiro, colabora com uma irreverente participação na música Futebol, Mulher e Rock n' Roll, usando os jargões “futebolísticos” que o tornaram popular. Esta música, junto de Emotional Catastrophe se torna um dos grandes hits da banda.
          No festival Skol Rock, onde também tocaram estrelas como Bruce Dickinson, Scorpions e Dio, a banda faz uma prodigiosa apresentação. O guitarrista sueco Yngwie Malmsteen gostou tanto da apresentação de abertura, que resolve lançar um álbum de sua apresentação chamado Live in Brazil, que inclui em sua versão japonesa um EP contendo quatro faixas do Dr. Sin ao vivo
          Em 2000, Vescera torna-se integrante definitivo da banda e passa a dividir os vocais com Andria. Em quarteto, gravam o segundo álbum auto-intitulado, Dr. Sin II. Numa atitude até então inédita no Brasil, a banda lança este álbum encartado a uma revista com a história e a trajetória da banda, e só podia ser adquirido em bancas de jornal. O álbum foi recebido pelos fãs e pela crítica em geral com estardalhaço e admiração, pois, Vescera e seu timbre encaixam-se perfeitamente nas composições do grupo. Conta também com as participações do guitarrista brasileiro Sérgio Buss (Steve Vai, Tritone) e Roland Grapow (ex Helloween). A música Time After Time ainda foi trilha sonora das corridas de Formula Truck no Brasil, que era transmitido na época pela RedeTV!.
          Dez Anos ao Vivo, lançado no final de 2003, agora pela gravadora Paradoxx Music, voltam novamente em formato de trio. Gravado em maio de 2002 no SESC Ipiranga em São Paulo, traz a participação especial de André Matos (ex-Shaaman, ex-Angra) na canção Fire.
          Em 2005 foi lançado o álbum Listen to the Doctors, com gravações cover de músicas clássicos do rock. Todas as faixas trazem no título a palavra “Dr.”, como o cover da banda Kiss Calling Dr.Love e Dr.Feelgood da banda Mötley Crüe.
          Após quase dois anos promovendo o CD de covers "Listen to the doctor's", o Dr.Sin lança o seu novo trabalho, Bravo (2007). O álbum foi primeiro lugar de vendas pela gravadora e se mantém como um dos mais vendidos. Este disco conta com a faixa Think it Over que é trilha sonora da novela Amor e Intrigas, e tem participação especial de Hudson Cadorini da dupla Edson & Hudson, tocando o solo de guitarra.
          Em 2008, Andria Busic entra como membro oficial da nova formação da antológica banda de rock n' roll nacional Casa das Máquinas, onde tocam no festival Psicodália. Eles ainda tocaram no festival Virada Cultural e pretendem um disco novo para 2008.
          A banda Shining Star grava uma versão da música "Karma" do Dr.Sin. Esse foi o primeiro registro oficial de uma versão por outra banda.
          Neste mesmo ano, a banda foi convidada para fazer parte de um tributo oficial de comemoração aos 40 anos do álbum Branco, dos Beatles. É a segunda vez que o Dr. Sin grava um cover dos Beatles.
          Chamas da Vida, nova novela da Rede Record, contou como trilha sonora a música "Fire" e "Full Throttle", do álbum Brutal e Bravo, respectivamente. É a terceira vez que o Dr. Sin é trilha sonora de novela, e segunda pela Record.
          Em 2009, no dia 07/04 o Dr. Sin abriu o show da banda norte-americana Kiss, na Arena Anhembi, para um público de mais de 40 mil pessoas. A banda tocou diversos de seus clássicos, além de músicas do cd Bravo. Recentemente a banda se apresentou ao lado da Banda Sinfônica do Estado de São Paulo na Sala São Paulo, e fizeram várias versões de clássicos do Rock.
          Em 2011 a banda anuncia o lançamento de seu novo cd que será lançado em agosto do mesmo ano, chamado "Animal". No dia 21 de julho, disponibilizam uma música do novo albúm para download em seu site chamada "May the Force be with you", o qual é permetido o dowload após um pequeno cadastramento no site. No mesmo mês, o Dr. Sin é anunciado como trilha sonora do filme brasileiro Assalto ao Banco Central de Marcos Paulo.


Integrantes:

Baixo e vocal - Andria Busic
Bateria e vocal - Ivan Busic
Guitarra - Eduardo Ardanuy


Discografia:

Álbuns:

Dr. Sin 1993
Brutal 1995)
Insinity 1997
Dr. Sin II 2000
Listen to the Doctors 2005
Bravo 2007
Original Sin 2009
Animal 2011


Ao Vivo:

Alive 1999
Dez Anos Ao Vivo 2004


EP:

Live in Brazil 1998


DVD:

Dez Anos Ao Vivo 2003



Site: http://drsin.com.br/rock/

MySpace: http://www.myspace.com/drsinbrazil

Orkut:

http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=40045
http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=191335

Facebook: http://pt-br.facebook.com/drsinofficial

Blog: http://drsinblog.blogspot.com/

Twitter: http://twitter.com/#!/drsin_web


Músicas:

Dr. Sin - Valley Of Dreams




Dr. Sin II - Gates Of Madness




Animal - May The Force Be With You



Videos:

Dr. Sin - Emotional Catastrophe




Dr. Sin - You Stole My Heart




Dr. Sin - Scream and Shout




Brutal - Silent Scream




Brutal - Down in the Trenches (Pt. I & II)




Insinity - Futebol, Mulher e Rock 'n' Roll




10 Anos Ao Vivo - Eternity




Dr. Sin - Emotional Catastrophe (Teresina/PI 2005)




Dr. Sin - Isolated (Pocket Show, FNAC 28.01.2011)

Nenhum comentário:

Postar um comentário