Pesquisar este blog

sábado, 26 de novembro de 2011

Ace Of Base 29.11.2011

Data: 29 de novembro

Local: Carioca Club, Rua Cardeal Arcoverde, 2899, Pinheiros

Horário: 21:30h

Ingresso:

R$ 100 (pista)
R$ 200 (camarote)


Ponto De Venda: http://www.darkdimensions.com.br/




          Ace of Base é uma banda pop com sede em Gotemburgo, Suécia. Sua formação original consistia de Ulf "Buddha" Ekberg, e três irmãos, Jonas "Joker" Berggren, Malin "Linn" Berggren e Jenny Berggren. Eles lançaram quatro álbuns de estúdio entre 1993 e 2002, que vendeu mais de 30 milhões de cópias em todo o mundo.
          Feliz Nation / The Sign é um dos álbuns mais vendidos de estréia de todos os tempos, e foi certificado nove vezes platina nos Estados Unidos. Foi o primeiro álbum para produzir três singles no número 1 da Billboard Mainstream Top 40 gráfico:. "All That She Wants", "The Sign" e "Não Turn Around"
          Após a saída formal da cantora Linn em 2007, a banda realizou uma série de shows como um trio na Europa e Ásia a partir de 2007 até 2009, antes de Jenny revelado em novembro de 2009 que ela estaria tomando por tempo indeterminado da banda para se concentrar em sua própria carreira solo. Jonas e Ulf, desde então, recrutados dois novos vocalistas do sexo feminino, Clara Hagman e Julia Williamson. A nova line-up lançou seu primeiro álbum juntos A Razão Áurea em setembro de 2010.
          Em 1987, após vários anos como parte de uma nova banda de covers romântico e punk chamada G Konrad, Jonas Berggren formaram uma banda com dois amigos, Johnny Lindén e Niklas Trank para um projeto escolar; suas irmãs Linn e Jenny se juntou como cantores. A nova banda passou por vários nomes:. Prospect Kalinin (depois de uma avenida em Moscou); CAD (Computer-Aided Disco) e Tech-Noir (francês para a tecnologia de preto, depois de uma boate no filme O Exterminador do Futuro) Eles percorreu os clubes da Suécia, com seu material de auto-escrita, techno inspirado por nomes como The KLF e Snap!.
          Johnny deixou o grupo em 1989. Niklas fez sua partida conhecida por não aparecer em um show no Bältesspännarparken em 6 de Agosto de 1990. Preferiu assistir a um concerto dos Rolling Stones no outro lado da cidade Jonas perguntou a seu amigo Ulf Ekberg para substituir Niklas. O novo quarteto buscou um novo nome para fazer um novo começo; Linn foi relatado dizendo: "Ninguém pode pronunciar o nome do grupo e ninguém se lembrava dela". Eles se estabeleceram na Ace of Base, porque eles eram os "donos do seu estúdio", o porão de uma loja de reparação automóvel.No entanto, a banda continuou a luta para ganhar algum reconhecimento, em parte devido à preferência do heavy metal mais techno em sua cidade natal, de acordo com a cantora Jenny. Em 1991, eles responderam a um anúncio de jornal pelo produtor John Ballard que estava procurando novos talentos. Ele estava um pouco inseguro sobre o seu potencial, mas passá-los para Klas Lunding em registros Telegram que os ajudaram a gravar uma demo da música Wheel Of Fortune em seu estúdio recentemente renovado. Mas não convenceu Telegrama para assinar a banda, e outros rótulos, na Suécia ainda não mostrou nenhum sinal de interesse. No final, a demo inacabada foi vendido por um preço pequeno para a gravadora independente dinamarquês mega março 1992. "Wheel of Fortune", foi re-gravada e lançada como single na Dinamarca em maio, mas não conseguiu acertar o gráficos. Um vídeo musical de baixo orçamento foi rodado e dirigido em um pequeno estúdio por Viking Nielsson e, em setembro, depois de dois fracassos, o single finalmente chegou as paradas.
          Foi outra canção que foi para ajudar Ace of Base de Dados de carreira da decolagem internacionalmente. Depois de ouvir sueco top 20 hit "Mãe Outra" por Kayo, a banda decidiu que era exatamente o som que eles queriam criar. Eles contactaram a música do produtor PoP Denniz e mandou uma demo de uma música chamada "Mr Ace". Coincidentemente, a fita ficou presa no toca-fitas cassete no seu carro, por isso ele foi obrigado a ouvi-la repetidas vezes, que o ajudou a decidir produzir a trilha. A canção tornou-se "All That She Wants", uma fusão de dub escuro-reggae com pop que se tornou o som da banda marca. No lançamento, em Outubro de 1992, que rapidamente alcançou a # 1 na parada dinamarquesa enquanto o single anterior ainda estava sentado na posição # 2. Interessados ??em sair correndo um LP para o mercado de Natal, Registros mega pressionado a banda para um álbum e foi às pressas gravado, mixado e lançado dentro de algumas semanas.
          Precedida por um único com o mesmo nome, o álbum, intitulado Happy Nation foi um hit instantâneo na Dinamarca, e seu sucesso despertaram o interesse no resto da Europa. A licença pan-europeu foi assinado com o metrônomo / PolyGram (hoje Universal Music), mas eles foram rejeitados pela divisão norte-americana. Dentro de alguns meses, "All That She Wants" tinha atingido o número 3 na Suécia e passou oito semanas no número 1 na Alemanha.
          Em abril de 1993 a banda se apresentou ao lado de Inner Circle e Alban Dr. em Tel Aviv, Israel, o que seria sua maior audiência de sempre, 55 mil pessoas.
          Em maio, "All That She Wants" continuou a ser um sucesso em todo o mundo e liderou as paradas por três semanas no Reino Unido. No entanto, apesar dos esforços de Registros Mega duro para garantir um acordo de distribuição nos Estados Unidos a resposta foi sempre a mesma: "essa banda nunca vai trabalhar nos Estados". Eventualmente, entretanto, Clive Davis, fundador da Arista Records, pensava o contrário, e até o final de 1993 "All That She Wants" tinha feito o seu caminho para o # 2 na Billboard Hot 100.
          A fim de refrescar-se o álbum de lançamento EUA, Davis insistiu que algumas novas faixas foram gravadas, incluindo "The Sign", que se tornou o novo título para o álbum e segundo single americano. Foi ainda mais sucesso do que o primeiro, de passar seis semanas em # 1 e se tornando o single mais vendido de 1994. Também foi um grande sucesso na Europa, atingindo um máximo de # 2 no Reino Unido e Suécia e fazendo uma melhor na Alemanha. PolyGram re-lançou o álbum sob o nome de Nação Feliz (Versão EUA).
          Mais dois singles foram lançados: "Não Turn Around" e "Living in Danger", de Diane Warren. O primeiro foi originalmente gravada por Tina Turner no b-side de um single que ela lançou passou a se tornar um hit # 1 no Reino Unido para a banda de reggae Aswad. Davis sugeriu que a banda gravar a canção e foi mais um sucesso mundial. Até o final de 1994, eles foram um sucesso comercial internacional. O Ace of Base da versão "Não Turn Around" se distingue de outras versões pelo seu uso de um tom menor.
          Em 1994, Ace of Base realizada no primeiro MTV Europe Music Awards, realizada na Alemanha. Ace of Base realizado "Living in Danger" na frente do Portão de Brandemburgo de Berlim. Eles também foram indicados para Melhor Cubra com "Não Turn Around" este ano.
          Mesmo que a banda estava exausto de dois longos anos de promoção internacional, que mal podia acreditar o quão bem sucedido que se tornou. Em abril de 1994, um fã enlouquecido alemão invadiu a casa da família Berggren de brandindo uma faca. Depois de conseguir contê-la, a banda decidiu que a partir de então eles precisavam de guarda-costas. No entanto, eles não foram autorizados a ter tempo para refletir antes de começar a trabalhar em um segundo álbum, porque suas gravadoras de todo o mundo estavam exigindo uma rápida follow-up. Para acelerar o processo, em vez de Jonas e Ulf escrevendo a maior parte do álbum, cada membro foi encorajado a apresentar sua próprias faixas para apreciação.
No final, 17 faixas fez o corte do segundo álbum intitulado The Bridge. Ele marcou uma considerável mudança de direção no som, fora eram os sons do reggae e do clube que fez o grupo tão popular em favor de um som mais experimental e baladas diversas. A liderança "Love Lucky" único porém era um disco pop mainstream e no lançamento em Outubro de 1995 se tornou o primeiro da banda número 1 single na Suécia, que veio como uma surpresa agradável, pois eles descobriram que os seus colegas suecos tinham sido os seus críticos mais severos. Ele alcançou o um número mais modesto 13 na Alemanha e número 20 no Reino Unido, mas Arista Records decidiu que não era apropriado para lançamento nos EUA para que eles optaram pela batida dance pulsante de "Beautiful Life", que atingiu um pico de número 15 ambos em os EUA e Reino Unido. O álbum foi disco de platina, mas ainda o sucesso fenomenal do primeiro álbum da banda foi difícil de seguir. Em Fevereiro de 1996, a banda tocou no Festival Viña del Mar de la Cancion no Chile, superando o projeto de lei ao lado de 2 Unlimited.
          Após isso, Ace of Base desapareceu dos holofotes por um tempo, só emergentes em julho de 1997 para executar em um concerto para celebrar o 20 º aniversário da princesa Victoria da Suécia. Elas foram dadas tanto tempo quanto eles queriam para produzir seu terceiro álbum, em grande parte a ser gravada em estúdio próprio Jonas "The Barn". Quando foi finalmente lançado em Junho de 1998, a banda declarou que o seu melhor álbum ainda. Foi intitulado Flores porque acreditavam que as músicas, muito diferentes em estilo, incluindo Motown e influências gospel, se assemelhava a um bouquet de flores variadas. Fãs ficaram surpresos ao ver que loira cantora Linn tinha abandonado os vocais com a irmã de Jenny, e em muitas fotos promocionais rosto Linn foi borrada. Eles estavam seguros de que Linn estava feliz com seu papel de apoio novo no grupo, e muitas razões foram dadas para sua decisão, incluindo ela ter danificado sua voz, o medo de colocar voando la fora de viajar ao redor do mundo, e sua antipatia da fama.
          O rádio-friendly single "Life Is a Flower" foi certificado a faixa mais tocada nas rádios europeias para 1998 e vendeu mais de 250.000 cópias no Reino Unido, chegando ao número 5, o vídeo colorido de mesmo nome, foi produzido e dirigido por Andreas Neumann. Gravadora britânica London havia solicitado o registro da banda de 1983 hit "Summer Cruel" por Bananarama e foi selecionado como o segundo single europeu. Decidir que "a vida é uma flor" era "muito europeu na natureza", Clive Davis empurrou "Summer Cruel", como o single-off para os Estados Unidos e levou Ace of Base de volta ao Top 10 EUA pela primeira vez em quatro anos, sendo certificado ouro. O álbum também foi re-nomeado Verão Cruel e contou com uma tracklist diferente para o lançamento europeu. Davis convenceu um Linn relutantes para gravar uma balada Billy Steinberg "Everytime It Rains" e "Life Is a Flower", foi re-gravada como "Sempre que você estiver perto de mim" e foi o segundo single, mas só poderia pico no número 76 . Travel to Romantis e Always Have, Always Will, foram sucessos mais na Europa, enquanto "Everytime It Rains" foi lançada como um single no Reino Unido junto com uma edição re-embalado das Flores lançado apenas no Reino Unido.
          Ace of Base lançou seu quarto álbum de estúdio Da Capo, em setembro de 2002 na Europa e no Japão pela Toshiba EMI com uma capa diferente e três faixas bônus. O álbum continha doze faixas originais e havia sido planejada originalmente para ser lançado em meados de 2000, mas foi repetidamente adiada devido a complicações registro da empresa. O álbum é chamado após o prazo da capo musical, que significa "de volta ao começo". Foi destinado a ser um retorno à primeira o som da banda.
          Embora o álbum entrou nas paradas de álbuns em muitos países europeus, não foi tão bem sucedido como as versões anteriores. Apenas Jenny e Ulf foi em uma turnê promocional da Suécia, Dinamarca, Noruega, Finlândia, Alemanha, Polónia e Áustria; Jonas queria ficar em casa com seus dois filhos e Linn participaram apenas um desempenho na Alemanha. O álbum não foi lançado nos Estados Unidos ou na Austrália, e recebeu apenas "libertação soft 'um no Reino Unido, como a sua nova gravadora Polydor britânica pensou que seu som não era mais relevante para a cena musical do Reino Unido.
          O lançamento do primeiro single do álbum Da Capo foi "Morning Beautiful", que chegou ao número 14 na Suécia e número 38 na Alemanha, onde foi seguido por "O Juvenil", que foi usado para uma campanha de Natal pelo canal de televisão alemão RTL . "O Juvenil" era uma "faixa perdida"; Ace of Base já tinha escrito para o filme de James Bond Goldeneye James em 1995. No entanto, Arista, gravadora da banda recorde americano na época, a idéia engavetada. A banda não estava mais envolvido na trilha sonora do filme, e Bono de composição de mesmo nome foi substituído, cantada em vez de Tina Turner.
          Na Escandinávia, Edel-Mega lançado o álbum faixa de abertura, "indizível", como o segundo single. Mas o seu desempenho gráfico pobres terminou a promoção do álbum prematuramente.
          A banda permaneceu fora dos holofotes ao longo de 2003 e 2004, embora Jenny mantido ocupado executando solo de performances ao vivo em vários shows com seu marido Christian Jakob Pétren, e se juntou ao grupo sueco surgiu.
          A banda retornou no final de 2005 (sem Malin) para várias performances ao vivo no Night of the Proms, na Bélgica ao lado de outros artistas como Donna Summer, realizando alguns dos seus sucessos como "All That She Wants" e "O Sinal" .
          Ace of Base reuniram para realizar seu concerto de corpo inteiro pela primeira vez desde 1996, em Yekaterinburg, Rússia, em 15 de novembro de 2007. Vários outros concertos seguidos, principalmente na Europa Oriental e na Dinamarca. O set list incluiu várias canções de seus álbuns anteriores e, nomeadamente, um novo remix de seu primeiro "Wheel of Fortune" single.
          Jenny confirmou partida Linn na imprensa dinamarquesa: "Ela não tem sido parte do Ace of Base por vários anos", afirmou na revista SE & Hor. A banda estava em turnê mundial e se apresentou em diversos festivais de música de Verão em 2008. e 2009. A turnê chegou à Escandinávia, alguns países do Leste Europeu, bem como Singapura e da República Dominicana. No seu show no Rock Sob Broen (Middelfart, Dinamarca) em 14 de junho de 2008, o grupo realizou uma nova música chamada "Sparks de um Fire".
          Ace of Base divulgou um novo Greatest hits CD / DVD, Greatest Hits, Remixes Classic e Music Videos em 12 de novembro de 2008. O conjunto de três discos inclui um CD com os hits, um segundo CD contendo remixes e um DVD contendo todos os vídeos de música. Cinco re-gravou músicas foram lançadas: "Lucky Love 2009", "Não Turn Around 2009", "Happy Nation 2009", "The Sign - Mix Bunch Freedom" e "Wheel of Fortune 2009", que foi lançado mundialmente em 24 de outubro de 2008 como um single digital.
          Durante a turnê from 2007-2009, a banda gravou novas canções designado para um quinto álbum de estúdio. O trio não conseguiu um contrato discográfico com as músicas que foram produzidos e Jenny anunciou que estava trabalhando em seu próprio material solo.
          Durante este tempo, Ulf e Jonas secretamente recrutado outros dois vocalistas, Clara Hagman e Julia Williamson. Quando isso chamou a atenção dos fãs, Jonas e Jenny independentemente afirmou que a nova banda não seria chamado Ace of Base, mas tem outro nome.
          Esta alternativa line-up mais tarde apresentado um nome ligeiramente alterado: "Ace.of.Base", mas isso era principalmente um ajuste gráfica utilizada na capa de seus lançamentos somente. Em uma entrevista para a TV sueca Ulf declarou: ".. Ainda estamos chamados Ace of Base Os pontos são mais para o estilo eo logotipo". Jenny afirmou várias vezes que ela nunca deixou a banda e, pelo contrário, declarou que todos os quatro membros originais ainda são membros da banda e da própria marca Ace of Base, por acordo com o irmão Jonas e documentos legais.
          Isso foi mais tarde confirmada por Jonas em entrevista afirmando:... "Ela nunca (Jenny), oficialmente, disse''Eu parei''Mas, para a gravadora, ela era um membro saindo e eles cancelaram o seu contrato Mas ela nunca disse'' Oh, eu não quero estar no''banda. " Além disso Jonas disse nesta entrevista, perguntado sobre o porquê de Jenny se recusou a aceitar um novo membro quarto ao lado dela: "No início, Jenny disse''sim, eu posso fazer isso''Mas então não era sempre E o que ela queria fazer.. era impossível, para todos os tipos de razões. Você diz que sim, mas então você tem tantos termos, e isso tem de ser isto e isto e isto e isto, que você realmente realmente quer dizer não. Você pode agir como se você estivesse muito, muito positivo sobre tudo, mas você realmente quer dizer não. E então descobrimos a partir da gravadora que ela tinha ido e gravou seu álbum solo, e que nos pegou de surpresa. Ela nos disse que ela estava indo para gravar alguma igreja músicas, mas este foi um álbum bom, então nós estávamos realmente pego de surpresa. ". Quando perguntado sobre a gravadora exigindo um novo vocalista adicional: ". Não era tanto que tinha que ser mais jovem garota, mas sim, eles queriam uma menina nova, um novo vocalista".
          Em relação à disputa de nome, Ulf afirmou que ele tinha "Sem problemas usando o nome, embora todos os membros originais não estão incluídos". Jenny comentou sobre este assunto em entrevista a um jornal de 2010. Ela disse que não era permitido por Jonas e Ulf para participar na composição para o álbum da banda. "De agora em diante, eu quero as coisas por escrito. Concordei em trabalhar sob certas condições, e eles simplesmente desapareceram." "Eles não queriam me in". Quando perguntado, "Você quer voltar para Ace of Base de novo?" ela respondeu "Não agora. Levaria alguns pedidos de desculpas".
          Jenny Berggren lançou sua autobiografia primeiro "Vinna världen hela" ("To Win The World") no final de setembro de 2009. Ele está atualmente disponível apenas em sueco, mas será traduzido. Foi relatado em dezembro de 2009 que estava sendo considerado como o último wildcard "joker" no Melodifestivalen 2010, mostra Suécia selecção nacional para o Festival Eurovisão da Canção. Em última instância, ela não foi selecionada.
          Em 13 de novembro de 2009, Ulf, atuando como juiz principal no Idol de 2009, anunciou: "Estamos no estúdio agora, planeja lançar um novo álbum no início do próximo ano. É praticamente concluído e estamos negociando com rótulos diferentes. Isso é tudo que posso dizer. "
          No final de junho de 2010, o Facebook eo Twitter é responsável por um projeto de Ulf e Jonas, sem Jenny foram lançados sob o nome de Ace of Base. Imagens foram lançadas por meio dessas contas com dois vocalistas novos, cujos nomes foram dados como Clara e Julia. Uma delas é Clara Hagman, que chegou à rodada semi-final do Idol de 2009, em que Ulf apareceu como um juiz. O primeiro single de A Razão de Ouro, "All For You", foi atendido às estações de rádio europeias em meados de julho de 2010 e foi lançado como single em 10 de setembro de 2010. A Razão Áurea foi lançado em 24 de setembro de 2010. O álbum entrou nas paradas alemãs na posição # 20. "All For You" alcançou a posição # 38 na parada de singles oficiais alemães.

Integrantes:

Vocal - Jonas Berggren
Vocal - Ulf Ekberg
Vocal - Clara Hagman
Vocal - Julia Williamson


Discografia:

Happy Nation / The Sign 1993
The Bridge 1995
Flowers / Cruel Summer 1998
Da Capo 2002
The Golden Ratio 2010


Site: http://www.aceofbase-music.de/

MySpace: http://www.myspace.com/aceofbase

Orkut: http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=162246

Facebook: http://www.facebook.com/aceofbase


Músicas:

Happy Nation / The Sign - Voulez-Vous Danser





Flowers / Cruel Summer - Captain Nemo





The Golden Ratio - Black Sea




Videos:

Happy Nation - All That She Wants




Happy Nation - Happy Nation





Happy Nation - Wheel of Fortune




Happy Nation (U.S. Version) - Don't Turn Around





Happy Nation (U.S. Version) - The Sign




Happy Nation (U.S. Version) - Living in Danger




Happy Nation (U.S. Version) - Hear Me Calling




The Bridge - Beautiful Life





The Bridge - Never Gonna Say I'm Sorry" (Morph Version)





The Bridge - Lucky Love





Flowers / Cruel Summer - Life Is a Flower




Flowers / Cruel Summer - Always Have Always Will




Flowers / Cruel Summer - Cruel Summer (U.S. Version)




Flowers / Cruel Summer - Cruel Summer (Feat. Alliage) (French Version)




Flowers / Cruel Summer - Travel to Romantis




C'est la Vie (Always 21) - C'est la Vie (Always 21)





Da Capo - Unspeakable





Da Capo - Beautiful Morning





Wheel Of Fortune - Wheel Of Fortune 2009





The Golden Ratio - All For You





Ace Of Base - Happy Nation (Vina Del Mar 1996)




Ace Of Base - The Sign (Toronto 2011)

Nenhum comentário:

Postar um comentário