Pesquisar este blog

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

D.O.A., Olho Seco & Agrotóxico 19.11.2011

Data: 19 de novembro, Sábado

Local: Hangar 110, Rua Rodolfo Miranda, 110 - Bom Retiro (próximo a estação Armênia do metrô)


Horário: 19h

DOA + OLHO SECO + AGROTÓXICO

Ingressos:

30 primeiro lote
40 segundo lote
50 na porta

antecipados nas lojas 255 (R. 24 de Maio, 62 - loja 255 - f: 3361-6951)

*meia entrada promocional  com carteirinha de estudante  ou 1kg de alimento (a não comprovação da condição de estudante ou a ausência de 1kg de alimento será cobrado o valor inteiro)




D.O.A.:

          D.O.A. é uma banda punk canadense formada em 1978 em Vancouver por Joey "Shithead" Keithley(vocais/guitarra), Randy Rampage (baixo/segunda voz) e Chuck Biscuits (bateria). Logo depois, entraria Dave Gregg na segunda guitarra. A banda surgiu de outra banda chamada The Skulls, que também deu origem ao Subhumans.
          Em 1978, após o fim do Skulls e da experiência "Wimpy and The Bloated Cows" em Toronto, Joey "Shithead" Keithley retornou a Vancouver e não demorou para sair a procura de membros para montar uma nova banda. Chamou Randy Rampage para o baixo, Chuck Biscuits para a bateria e Joey Shithead assumiu as guitarras e os vocais. Logo depois, entra um vocalista chamado Harry Homo, mas logo depois do primeiro show da banda dia 20 de fevereiro de 1978, Harry foi expulso, pois apesar de ser um ótimo frontman não tinha nenhum dom musical, e Joey retomou os vocais. Pouco tempo depois, a banda começou a fazer shows regularmente em casas de show canadenses e ganharam uma certa fama.
          No mesmo ano, a banda lança o compacto Disco Sucks, com quatro músicas: a faixa-título, Nazi Trainign Camp, Royal Police e Woke Up Screaming. O compacto foi lançado pela Sudden Death Records, selo criado pela banda e até hoje em atividade.
          O D.O.A. mandou algumas cópias do compacto para fanzines e rádios independentes dos Estados Unidos e a seguir, conseguiram marcar alguns shows em San Francisco. Em agosto de 1978 se apresentaram pela primeira vez em solo estrangeiro. Acabaram passando um tempo a mais por lá e iniciaram uma grande amizade com Jello Biafra, até então vocalista dos Dead Kennedys.
          Voltando à Vancouver, a banda grava mais um compacto, este com duas faixas (The Prisoner e 13) e lançado pela Quintessence Records (que também repreensou o compacto Disco Sucks).
          Em 1979, entraram pela terceira vez em estúdio para gravar duas faixas (I Hate You e Kill Kill This Is Pop) para a coletânea Vancouver Complication.
          Na sequência, fizeram uma turnê pelos EUA cheia de contratempos e da qual retornaram à Vancouver sem dinheiro algum. Mas fizeram uma certa fama e ganharam experiência o bastante para descobrir que precisavam de alguém para gerenciá-los, o que os levou a Ken Lester um ativista político, cheio de ideias irreverentes. A banda e o empresário iniciaram uma parceria bastante produtiva e duradoura. Nessa época, lançaram o terceiro compacto, com World War III e Watcha You Gonna Do?, que saiu inicialmente pela Sudden Death e depois pela Quintessence.
          Depois de finalizarem uma turnê pelo Canadá e algumas cidades dos EUA (durante a qual fizeram um retorno rápido a Vancouver para abrir um show do The Clash), aconteceu algo um tanto quanto curioso. Devido algumas brigas e estresses, Randy e Chuck decidiram sair da banda. Mas Joey procurou novos integrantes, pois o D.O.A. estava no meio das gravações do primeiro LP, então chamou Dave Greg para ser o segundo guitarrista, Simon "Stubby Pecker" Wilde para tocar baixo e Andy Graffiti para ser baterista.
          O grupo deu sequência às gravações e poucos meses depois fizeram uma apresentação, na qual Chuck e Randy compareceram. Depois do show, os dois conversaram com Joey e decidiram que a formação original do D.O.A. deveria voltar. Os outros integrantes foram logo expulsos sem maiores explicações e desses novos integrantes permaneceu apenas Dave, o segundo guitarrista. Agora, com Chuck e Randy, o D.O.A. volta ao estúdio e regravou o LP Something Better Change, o primeiro full-length da banda.
          No final de 1980, a banda começou a gravar seu segundo LP, que seria intitulado Hardcore 81'. Foi um dos primeiros e mais agressivos disco de hardcore lançados até então, com 14 faixas e 19 minutos de duração.
          Em abril, antes mesmo de o disco ser lançado, eles organizaram a primeira versão da Hardcore 81 Tour, que durou até o mês de junho e durante a qual aconteceram várias brigas entre os integrantes da banda e do staff. Mesmo assim, o LP saiu, foi bem aceito e a turnê continuava. Ainda em 81, no mês de outubro, fizeram o primeiro show em Londres, junto com o Dead Kennedys. Um pouco antes de viajarem lançaram um EP, com o nome Positively DOA, pela Alternative Tentacles (gravadora de Jello Biafra), que organizou a apresentação. O disco foi gravado às pressas e apresenta novas versões para Disco Sucks, que se tornou New Wave Sucks, e Fucked Up Baby que virou Fucked Up Ronnie. Completam a bolacha outras três faixas que já estavam no LP Hardcore 81'.
          No retorno de Londres, Randy Rampage já não estava mais satisfeito com a banda e começou a demonstrar total desinteresse, e então na noite de ano novo de 1981 para 1982 fez a última apresentação como baixista do D.O.A.
          A vaga de Randy foi preenchida por Ken "Dimwit", que deixara o Subhumans e trocou a bateria pelo baixo. Com isso, os três irmão Montgomery estavam envolvidos com o D.O.A. Chuck na bateria, Ken no baixo e Bob como road. Porém isso não durou muito. Chuck saiu durante as gravações do terceiro LP depois de uma briga com Dimwit.
          Dimwit então assumiu a bateria e então chamaram para o baixo Brian "Wimpy" Goble, até então vocalista do Subhumans e antigo amigo de Joey e Ken que também havia tocado com os mesmos no The Skulls.
          A nova formação manteve a sequência interminável de shows e gravou War on 45, o terceiro LP, que saiu pela Alternative Tentacles e teve uma produção mais aprimorada e tem algumas experências com elementos do reggae.


Integrantes:

Bateria - Jesse Pinner
Guitarra e vocal - Joey "Shithead" Keithley
Baixo e vocal - Dirty Dan Sedan


Discografia:

Álbuns:

Something Better Change 1980
Hardcore '81 1981
War on 45 1982
Let's Wreck The Party 1985
True (North) Strong And Free 1987
Murder 1990
Last Scream of the Missing Neighbors (With Jello Biafra) 1990
13 Flavours Of Doom 1992
Loggerheads 1993
The Black Spot 1995
Festival Of Atheists 1998
Win The Battle 2002
Live Free Or Die 2004
Northern Avenger 2008
Kings of Punk, Hockey and Beer 2009
Talk-Action=0 2010


Live:

Talk Minus Action Equals Zero 1991


MySpace: http://www.myspace.com/doapunk

Facebook: http://www.facebook.com/DOAPUNK


Músicas:

Something Better Change -  Woke Up Screaming




The Black Spot - Marijuana Motherfucker




Talk-Action=0 - Captain Kirk Spock Scotty And Bones




Videos:

The Prisoner - The Prisoner




Something Better Change - World War 3




War on 45 - War (Edwin Starr Cover)




True Strong & Free - Takin' Care Of Business



13 Flavours of Doom - Death Machine




13 Flavours of Doom - Hole in the Sky




Greatest Shits - Behind the Smile




Loggerheads - I See Your Cross




The Black Spot - Order




Win the Battle - Mexican Holiday




Talk-Action=0 - I Live In A Car
  
  
  

D.O.A. - War In The East / War What Is It Good For (Fryfogels, London, Ontario Circa 1983)




D.O.A. - I Hate You / Wwiii / and Waiting For You(Vagabond Sound, Oak Harbor/WA 04.01.2011)





OLHO SECO:

          Olho Seco é uma banda punk brasileira, formada em 1980 em São Paulo.
          A banda foi formada em 1980 quando Fábio no vocal, Val no baixo, Redson na guitarra e Sartana na bateria se juntam para tocar.
          Em 1982 do Grito Suburbano, primeira coletânea de bandas punks brasileira e do participam do festival O Começo do Fim do Mundo, ambos marcos do início do movimento punk no Brasil.
          Em 1983 lançam o 7" EP Botas, Fuzis, Capacetes, que foi muito bem recebido e rendeu à banda o convite para participar de diversas coletâneas internacionais como Welcome to 1984, promovida pelo fanzine punk Maximum Rock´n´Roll.
          Em 1985, seu 7" EP de estréia é reeditado em LP como um split com a banda Brigada do Ódio. Em 1987, lançam o álbum Os Primeiros Dias.., somente com gravações originais de demo-tapes de 1981 e 1982. Mais tarde esse álbum é reeditado em CD, incluindo faixas de demo-tapes gravadas em 1982 e 1983.
          Em 1988, lançam o 7" EP Fome Nuclear com o estilo musical mais voltado para o thrashcore extremamente veloz, que se vai ao extremo no seu primeiro álbum Olho por Olho, pela Cogumelo Discos, em 1989. Algum tempo depois a banda se desfaz.
          Em 1992 o primeiro 7" EP é novamente relançado como um split-LP, dessa vez com a banda Fogo Cruzado. Em 1995, a banda Ratos de Porão grava uma versão da música "Olho de Gato" no álbum Feijoada Acidente?.
          Em 1996, Fábio se junta a Mingau, Marcos e Arnaldo e lançam o CD "Haverá Futuro?", com algumas músicas inéditas. Após a gravação do CD, a banda para novamente.
          No início de 1998 o Olho Seco volta à tocar, somente com Fábio da formação antiga, além de Jeferson no baixo, Marcos na guitarra e André na bateria (membros da banda Agrotóxico), se apresentando por diversas cidades no brasileiras. Em 1999, fizeram pela primeira vez uma turnê européia, com 25 shows em 9 países, num total de 37 dias. O Olho Seco iniciou sua turnê em Amsterdam na Holanda, seguindo para Alemanha, Suécia, Dinamarca, Áustria, Eslovênia, Itália e Espanha, finalizando em Portugal.
          Após seu retorno ao Brasil, o Olho Seco fez uma participação especial no show de lançamento do álbum-tributo a eles, intitulado Tributo ao Olho Seco, onde as mais expressivas bandas hardcore punk brasileiras, além de Força Macabra da Finlândia e Cripple Bastards da Itália fizeram versões de suas músicas. Nesse álbum, há uma música gravada pela formação original da banda, composta especialmente para esse lançamento, chamada "Crise da Fome".
          Em 2000, o Olho Seco volta ao estúdio (pela primeira vez, ainda com a formação original) para gravar uma participação no álbum-tributo à banda finlandesa Rattus, editado pelo selo finlandês Fight Records.
          Em 2011, o Olho Seco voltou aos palcos e participou do Festival Punk na Páscoa, no Hangar100 em São Paulo.

Integrantes:

Vocal - Fábio
Guitarra - Marcos
Baixo - Jeferson
Bateria - André



Discografia:

Olho por Olho 1989
Haverá Futuro? 1996
European Tour 1999 2010


EPs:

Botas, Fuzis, Capacetes 1983
Olho Seco 1984
Os Primeiros Dias.. 1987
Fome Nuclear 1988


Splits:

c/Brigada do Ódio 1985
c/Fogo Cruzado 1992



MySpace: http://www.myspace.com/olhosecohc

Orkut:

http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=63813
http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=7990829

Facebook: http://pt-br.facebook.com/pages/Olho-Seco/361656426751

Blog: http://olhosecohc.blogspot.com/


Músicas:

Botas, Fuzis, Capacetes - Isto É Olho Seco




Olho Por Olho  - Fome Nuclear




Haverá Futuro? - Olho De Gato




Videos:

Olho Seco - European Tour (Berlin 1999)




Olho Seco - Isto É Olho Seco (11.11.2000)



Olho Seco - Nada (Punk Na Páscoa, Hangar 110 2011)





AGROTÓXICO:

          Agrotóxico é uma banda de hardcore da zona sul de São Paulo, formada em 1993.
          A banda de hardcore Agrotóxico surgiu no bairro de Cidade Ademar, periferia da cidade de São Paulo, em 1993. Nos 7 álbuns lançados, a banda trata de temas como anarquia, violência, autogestão, guerras e questões políticas em geral.
          As apresentações da banda, no Brasil, já passaram por Rio de Janeiro, Paraná, Santa Catarina, Bahia e São Paulo, além das 5 turnês pela Europa, por diversos países do continente.
          Já foi objeto de matérias, resenhas, entrevistas e especiais em diversos veículos de mídia, como as revistas Plastic Bomb (Alemanha), Maximum Rocknroll (EUA), Rock Press, Dynamite, Rock Brigade, Antimídia, Contravenção, etc, além de portais de internet, como Punk Net, Zona Punk, Microfonia, Rocker Magazine, Zine Kaos, Total Punk, Fuckkk, etc.
          Em 1998 o Agrotóxico lançou seu primeiro CD, "Caos 1998", pelo selo independente Red Star Recordings.
          Em 2002, lançou o CD "Estado de Guerra Civil".
          Em 2002, a banda fez sua primeira turnê pela Europa, em países como Alemanha, Hungria, Holanda, Suíça e Portugal. Em novembro deste mesmo ano participou do festival punk "O Fim do Mundo", realizado na Casa de Cultura Tendal da Lapa (São Paulo), evento que contou com o roqueiro Supla na plateia.
          Em 2003, lançou "Marcas da Revolta", um álbum split com o grupo Rasta Knast (Alemanha), com o Agrotóxico tocando clássicos de bandas alemãs, tais como Molotov Soda e Slime, e o Rasta Knast fazendo covers de bandas como Cólera e Inocentes.
          Em 2004, lançou um álbum split com o grupo Flicts, com o título de Third World Jihad, que difere da versão brasileira na gravação das músicas e por ter algumas músicas diferentes.
          Os lançamentos do grupo foram editados e distribuídos em CD e vinil em diversos outros países pelo selo alemão Dirty Faces, com exceção de Marcas da Revolta, lançado pela gravadora alemã Nasty Vinyl.
          Ainda em 2004, o Agrotóxico fez sua segunda turnê europeia, com 26 shows, passando por Alemanha, França, Itália, Holanda, Eslovênia, Hungria, Áustria e República Tcheca.
          Em 2007, ocorreu o lançamento da versão nacional do split Third World Jihad), e do novo CD da banda, chamado "Libertação", lançado no Brasil e Alemanha. Neste mesmo ano, a banda realizou outra turnê pela Europa, passando por Alemanha, França, Suécia, Finlândia, Áustria e República Tcheca, tocando com bandas de renome no cenário mundial, como: Rattus, Molotow Soda, Riistetyt, Massacre, Hass etc.
          Em julho de 2009, o Agrotóxico lançou o box (DVD+CD ao vivo) "Pelos Escombros", um documentário que conta a história da banda em entrevistas, fotos e depoimentos, e mostra a íntegra de um dos shows mais importantes para a história da banda, realizado no Hangar 110 (São Paulo). Em outubro seguinte, "Pelos Escombros" foi exibido no Cine Olido, um clássico cinema paulistano.
          Ainda em 2009, a banda realizou sua quarta turnê internacional, ao lado de Rasta Knast, Bambix e Rawside (banda com quem dividiu seu primeiro compacto 7", com o título de "Quebre o Silêncio"), tocando em alguns dos maiores festivais europeus, como o "Vive Le Punk" (França) e o "Force Attack" (Alemanha), tendo dividido palco com ícones do Punk Rock mundial como: UK Subs, Anti-Nowhere League, The Varukers, Ratos de Porão, Mad Sin, Los Fastidios, etc.
          Atualmente, a banda continua fazendo diversos shows em São Paulo e está trabalhando em um novo álbum, que planejam lançar no segundo semestre de 2011.


Integrantes:

Baixo e vocal - Jeferson
Guitarra e Vocal - Marcos
Guitarra e Vocal - Arthur
Bateria - Pedro



Discografia:

Álbuns:

Caos 1998 1998
Estado de Guerra Civil 2001
Libertação 2007


Ao Vivo:

Pelos Escombros 2009


Splits:

Marcas da Revolta - Split com Rasta Knast - Alemanha 2003
Third World Jihad - Split com Flicts, 2004
Quebre o Silêncio - split com Rawside 2009


Demos:

Sindicato do Crime 1995
Decadência 1996



MySpace: http://www.myspace.com/agrotoxicohc

Orkut: http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=193752

Facebook: http://pt-br.facebook.com/pages/Agrot%C3%B3xico-Official/125904500839544


Músicas:

Caos 1998 - Decadência




Estado De Guerra Civil - Estado De Guerra Civil



Libertação - Eles não Vão Parar




Videos:

Agrotóxico - Lobotomia Geral (Hangar 110, São Paulo/SP 02.12.2006)




Agrotóxico - Vozes Da Periferia (Force Attack, Klingendorf, Germany 2009)

Nenhum comentário:

Postar um comentário