Trazendo a Redenção Cósmica Para Joinville!!!
Terminado o show do Auro Control, a equipe prepara show para banda seguinte, questão de cerca de 30 minutos e seguimos então com o Noturnall.
Começamos então como de costume pelas questões paroquiais...
Integrantes:
Thiago Bianchi - vocal
Henrique Pucci- bateria
Saulo Xakol - baixo
Guilherme Torres - guitarra
Henrique Pucci- bateria
Saulo Xakol - baixo
Guilherme Torres - guitarra
E dentre as tours registradas encontrei:
2018 - Tour: Noturnall + Alírio Netto
2019 - Tour: Redemption
2022 - Tour: Reset The Game
2023-2025 Tour: Cosmic World
2019 - Tour: Redemption
2022 - Tour: Reset The Game
2023-2025 Tour: Cosmic World
Dentre estas quatro nunca acabei vendo a banda, para minha alegria ou não, é a primeira vez.
Lembrando ainda que, Alírio Netto que pra quem lembra, participou do show do Kiko Loureiro, resenha no blog, se não conferiu corre lá pra ver, garanto que não vai se arrepender!!!
Prossigamos com o show em si então...
A banda já "chega chegando!!!" como já me disseram uma vez! AUHAUHUHUHAUAU
Já de cara vamos para seu trabalho mais recente e a faixa é Try Harder (Tente Mais Arduamente). A música fala que todos cometemos erros, então não os esqueça, aprenda com os mesmos, e tente mais arduamente para poder acertar...
Durante a faixa, Bianchi já solta uma vocalização que parece que vai trazer o local abaixo, impressionante!
O público já o aplaude por isto!!!
Ele também lembra de tirar os óculos, e você pensa para que isso?! Eu penso... "é para te ver melhor!!!!" AHUAUHAUUUUUAA
Ao término são muito aplaudidos! Contudo, a banda nem para, já emendou outra canção, pois o tempo aqui é curto hoje.
Thiago já vem balançando suas madeixas, o homem tá nervoso!!! Um olhar especial para seu pedestal azul fluorescente, bacana!
Vindo do seu primeiro álbum a faixa é No Turn at All (Sem Volta Afinal). Diz que você deve dar a volta e lutar pela sua vida, que isto o manterá vivo afinal, é melhor fazer isto mais tarde do que não fazê-lo... ou seja, como eu sempre digo..."antes tarde do que mais tarde!!!" AUHAUHUAAUAUAUAUAUAUUA
Lá pelas tantas ele deixa o palco por uns instantes e deixa Xakol e Torres dando conta do recado, confiança é tudo nessa vida!!! Contudo, ao retornar ele resolve brincar com o pedal da guitarra, parece tocar teclado com o mesmo HAHAUAAHAUHAUA
Ao fim da faixa descer bem para o começo do palco, por assim dizer. O público bate palmas e grita como sinal de agradecimento, e ele diz "muito obrigado Joinville!!!"
Diz então que vai falar pouco e fazer um som para os presentes, que isso é o que importa. E a próxima música chama-se Reset the Game (Reinicie o Jogo), novamente do seu trabalho Cosmic Redemption (Redenção Cósmica) de 2023.
Discorre como se toda a peça já estivesse escrita, somos apenas uma engrenagem num sistema maior, então resete tudo, e faça parte do 1% que está fora desta máquina.... Se pudesse colocar isto num filme... Matrix, é a tradução perfeita, e por mais incrível que pareça, eu vejo esta situação acontecendo quase todos os dias...
Lá pelas tantas Bianchi puxa as palmas... Pergunta então se estão cansados? Se não conseguem bater palmas?! Então o público começa a bater... E ele novamente diz "o show é de vocês!!!" Como se não fosse o suficiente ele ainda puxa.. "hey, hey, hey, hey..." o homi não para, parece ligado no 220! Bom que essa é a voltagem daqui, se fosse 110 talvez desse uma sobrecarga!!! Hehehehehe
Ao fim, novamente palmas e ovação!!!
Diz então que finalmente fizeram um show aqui, que não vieram nem com o Karma, nem com o Shaman e nem com o Noturnall, que estão excedendo as expectativas, muito obrigado!!" O público vibra!!!
Pede então para que façam barulho, que é o que importa! Diz ainda que fizeram um resumão da carreira da banda,e a próxima faixa foi tocada com Michael Kiske no Rock in Rio, o qual é muito amigo deles. Então Thiago diz "essa música se chama Sugar Pill (Pílula de Açúcar)", do trabalho Noturnall de 2014.
Descreve uma pessoa que tem problemas com sua vida, e em vez de enfrentá-los, procura tomar uma pílula que o deixará parte de todos os seus problemas...
Ainda pra quem não sabe...
"Pílula de açúcar" é uma forma coloquial de se referir a um placebo, que é uma substância inerte, como uma pílula feita de açúcar, usada em pesquisas e tratamentos médicos para avaliar o efeito placebo.
E também pra quem também não entende, placebo é uma pílula feita de açúcar ou mesmo fofinha, dando para um grupo com pílulas verdadeiras e falsas, para que alguns do grupo realmente tomem o medicamento e outros não, para testar a eficácia do medicamento em questão. Ou mesmo quando se acredita que a pessoa não necessita de medicamento, mas a mesma acredita piamente que isso a ajudará.
Aqui Xakol e Torres tocam lado a lado, já Bianchi assim que percebe cola junto, fica bonito de ver!!!
Ao fim, Thiago solta aquele agudo maroto! "muito bom!!!" Já dizia Serginho Groisman!!! Hehehehe
Em seguida diz "muito obrigado Joinvill, Joinvill!!" AUHAUHAAUUAUAU
É uma figura!!! só pra rir!!!
Diz então que na próxima música vai precisar da ajuda dos presentes, se os mesmos tem celular com "camerinha, luzinha" UAHUHUAHUAUUA
Que essa música e muito sobre isto, sobre essa sinergia aqui no show, porque o quão importante é ter vocês aqui com a gente, é por vocês tudo isso, luizinha vamos!!!
Seguimos então com a faixa Shadows (Walking Through) (Sombras (Caminhando Através)) novamente do trabalho de 2023. Esta discorre sobre alguém quem teve momentos bem ruins e ou difíceis vivendo com outra pessoa, contudo ele entendeu o que aconteceu, e está se desvinculando disto e caminhando para uma vida melhor.
Bianchi dá um sinal para que balancem os braços e diz "é isso aí Joinville!" e aproveita para filmar um pouquinho o público, e também agradece!
Aqui as luzes são desligadas, e a junção das luzes dos celulares se torna tão potente que acaba por iluminar o palco, sem precisar da iluminação da casa! Magnífico!!!
Thiago se ajoelha na frente de Guilherme enquanto o mesmo toca sua guitarra, como se estivesse agradecendo a ele. E faz um sinal para que saúdem o mesmo pelo excelente trabalho, aproveita e também pede ao público que o ajude! É muito lindo de ver!!!
Ao fim da mesma, uma imensa salva de palmas e ovação! Aí sim!!!! UAHUAHAUAUAUAAUA
Ao fim da mesma, uma imensa salva de palmas e ovação! Aí sim!!!! UAHUAHAUAUAUAAUA
A banda merece mesmo! Muito boa!!!
Thiago fala que quer então apresentar esta banda da qual ele tem tanto orgulho de fazer parte. Pra começar, diz que do seu lado esquerdo, vem pra cá por favor...
Diz que pra quem conhece um pouco a banda, uma vez ele ficou sem banda, tiveram problemas quando houve o babado foi em cima do palco, e ele perguntou se alguém da platéia conseguiria subir e tocar os baixos naquela banda, este gênio aqui levantou o braço e disse "eu!!!", e permanece na banda até hoje, isso já fazem sete anos, este é Saulo Xakol!!!! Ele pede então pra falar, Thiago pergunta se quer agradecer a eles, Saulo então diz que queria agradecer a todos, pois ele é proveniente de Caçador, e mora em Floripa, estado de Santa Catarina.
Do meu lado direito, cheirando a leite, cheirando a fralda "é o menino, é o menino!!!" AUUHAAUHAAUUAU
Vinte e dois aninhos, acabou de chegar na banda, ganhou o espaço?! O que é que vocês acham?! (nisso o público grita, UUUHHUUULLL!!!!)
Na guitarra Guilherme Torres!!!
E morando de aluguel naquele puxadinho ali, morando de aluguel no puxadinho do Jean Gardinalli, o qual é o baterista do Edu Falaschi ao vivo desde 2022, estamos cuidando bem da sua preciosa viu Jean! Esse meu menino, um dos caras mais esquisitos que já conheci na minha vida, e lhe rendeu o carinhoso apelido de alien, Henrique Pucci!!!
Detalhe para o boneco de alien colocado na bateria, o qual até então não tinha visto e ou notado, muito bacana!!!
Meu nome é Thiago Bianchi, esse é o Noturnall!!!
E pra próxima música eu preciso da ajuda de vocês, ela se chama Shallow Grave (Sepultura Rasa), "e oh, mó facinho em! Tipo assalto to metal! Vem comigo!"
Esta faixa e as duas seguintes pertencem ao mesmo álbum da faixa anterior.
Aqui falamos de uma pessoa que gosta de uma segunda, contudo essa segunda pessoa não dá a mínima para a primeira, e essa primeira pessoa percebe isto, mas mesmo assim, ela pensa que nunca se sentiu tão viva quanto está por sentir isto.
Nisso Bianchi eleva os braços e trepida suas mãos para que o público o acompanhe. Então abaixa, e levanta novamente... Dá um sinal de ok... refaz o movimento por duas vezes e sinaliza "mais duas" hehehe
O público apenas o segue prontamente, bacana de ver a sinergia entre ambos!!!
E ao fim ele grita... "qual é Joinville!!!!"
Pega seu microfone, levanta e começa... "Hey, hey, hey, hey!!!"
Ajoelha-se para cantar, e assim que levante puxa novamente as palmas e o "hey! e coloca o microfone para ouvir os mesmo entoando a interjeição!!!
O público, o segue de imediato! Como de costume, por assim dizer!
Bianchi aproveita para interagir diversas vezes com Torres e Xakol!! Até mesmo se ajoelha diante de Torres! E já aproveita para morder o joelho do mesmo! HAHUAHUAUAUAUAUAUA
Porque não?! Já que estava tão perto!!! AUHUAHUAUAUA
Eu sempre digo "eu morro e não vejo tudo!!" com certeza neh?! AHAUHUUAUAUAUAU
Mas é engraçado, um mito mesmo!!!
Ele aproveita pra rastejar junto com a letra da música, e bacana de ver que além de cantar ainda interpreta! Isso sim que é vocalista! Não é pouco porcaria!!!
Ao fim, aplausos e ovação! isso tá virando um lugar comum por aqui, bom saber!!!!
Agradece novamente "muito obrigado Joinvill!!!" AUAHUHUAUAU
Fala então que a próxima música fizeram com outro grande amigo deles, Ney Matogrosso, e novamente ele fala "a gente é muito amigo do Ney!" AUAUHUAUAUAUUA
Essa música se chama O Tempo Não Para, a qual é um cover do nosso querido Cazuza.
Fala de alguém que parece que anda na contramão, pois as coisas que faz não dão certo ou não fazem sentido, mas de qualquer forma o tempo não para, então ainda há tempo de reverter essa situação, ainda mais se pensar que tudo sempre se repete e que certas coisas são feitas pelos motivos mais estúpidos.
Agenor de Miranda Araújo Neto (OMC (ordem de mérito cultural)) (Rio de Janeiro, 4 de abril de 1958 – Rio de Janeiro, 7 de julho de 1990), mais conhecido como Cazuza, foi um cantor, compositor e músico brasileiro. Inicialmente conhecido como vocalista e principal letrista da banda Barão Vermelho, na qual fez bem-sucedida parceria com Frejat, posteriormente seguiu carreira solo, sendo aclamado pela crítica como um dos principais poetas da música brasileira.
Recentemente ele foi interpretado no filme "Homem com H" , filme biográfico sobre ele da vida de Ney Matogrosso da qual ele fez parte. A versão original desta música contou com a participação de Ney Matogrosso.
Ney de Souza Pereira, mais conhecido como Ney Matogrosso (Bela Vista, 1 de agosto de 1941), é um cantor, intérprete, dançarino, ator e diretor brasileiro. Ex-integrante do Secos & Molhados (1973-1974), foi o artista que mais sobressaiu do grupo após iniciar sua carreira solo com o disco Água do Céu - Pássaro (1975) e com suas apresentações subsequentes.
Durante a faixa não somente Thiago deixa que o público cante com ele, como desce do palco até onde eles estão, passa de um lado para outro, e aproveita para pegar o celular de uma fã para filmar a si mesmo um pouquinho, bem bacana!
Ele retorna sozinho para o palco, apenas sobe novamente por onde desceu.
Ainda tem tempo pra fazer um agudo impressionante para finalizar a canção!
Diz que essa música nunca foi tão atual, e agradece!
Agora diz que vai apresentar essa turma incrível que chega aqui antes de todo mundo, diz que são os que menos dormem, os que menos comem, "sem trocadilhos" HAUAHUHUAHUAUAAHUUAUAUA
Agradece então a Paje e Max da mesa de som, Pichote na bateria, Lafont nas cordas, o stage manager, tour manager, mão do Thiago manager Caio!!! Dirigindo essa porra toda, Ruan! E a banda Auro Control!!! A Edu Falaschi e sua banda incrível!!!
E como não poderia faltar... Bruno do Merchi!!!
Onde Bianchi diz que estão daqui a pouco, e de fato assim ocorreu!!!
Anuncia que a próxima faixa eles fizeram com o Mike Portinoy, e diz... "vocês sabem! a gente é amigo de todo mundo!" UHAAHUUAHUAUHAUH
E ela se chama Scream! For!! Me!!! (Grite! Para!! Mim!!!).
Trata de uma pessoa que vive a vida, pois assim ela lhe ordena, e quando pensa em desistir, a mesma o puxa de volta, e o manda continuar.
Mike Portnoy (20 de abril de 1967) é um baterista e compositor norte-americano, conhecido principalmente por ser o baterista oficial e cofundador da banda de metal progressivo Dream Theater.
Ele treina então o público para que grite junto com ele quando chegar o momento de entoar a frase na música. Agradece a Joinville.
E como não poderia ser diferente... já começa entoando um grito!!!
Torres e Xakol aproveitam para tocar um pouco juntos, acho que é sempre bom ter uma conversa entre um baixo e uma guitarra neh?! Pois agora...
Ao fim da mesma, Thiago agradece! E pede para que gritem o nome da banda! O público o faz de pronto!
Ele os filma um pouco, e agradece novamente!
Diz que agoa será a última música, agradece novamente, e que se verão nas redes sociais, e promete que voltarão!
Assim espero...
Fiquem então com Nocturnal Human Side (Lado Humano Noturno) dos primórdios da banda.
Constantemente Thaigo agita a galera, que sempre responde prontamente! Ele chama a atenção então para Saulo e Guilherme, que tocam como se não houvesse amanhã! Magnífico!!!
Ao fim ele agradece a Joinville, TIto Falaschi e ao público!
Rodrigo Falaschi, mais conhecido como Tito Falaschi (Rio de Janeiro, 8 de maio de 1977), é um músico multi-instrumentista, cantor e produtor musical brasileiro.
Seu principal trabalho musical foi como baixista na banda Symbols, de 1998 a 2000, em que também dividia os vocais com seu irmão Edu Falaschi. Também foi baixista convidado em 2006, na banda Almah, de seu irmão.
O mesmo entoa o nome da banda sem parar! É bonito de ver!!!
Novamente ele agradece, fala que são demais! E pede para que permaneçam para poder tirar aquela foto marota de sempre.
E como não poderia faltar...
お辞儀!!! AUAUUHUHHAUA
Missão comprida, a banda sai dos palcos, no entanto atenderam todos os presentes, durante o intervalo e mesmo após o show de Edu falaschi, onde tiraram fotos e deram autógrafos! Foram demais! Super atenciosos.
Showzaço do Noturnall! Espero que possam voltar em breve e fazer um show onde possam tocar mais músicas, muito bom mesmo!
Grande agradecimento a LiveStage pelo excelente espetáculo!
E, essa resenha continua na do Edu Falaschi....
Portanto, vejo vocês em breve, até mais!
Setlist
01 Try Harder
02 No Turn at All
03 Reset the Game
04 Sugar Pill
05 Shadows (Walking Through)
06 Shallow Grave
07 O Tempo Não Para (Cazuza cover)
08 Scream! For!! Me!!!
09 Nocturnal Human Side
01 Try Harder
02 No Turn at All
03 Reset the Game
04 Sugar Pill
05 Shadows (Walking Through)
06 Shallow Grave
07 O Tempo Não Para (Cazuza cover)
08 Scream! For!! Me!!!
09 Nocturnal Human Side
Setlist tocado:
01 Try Harder
02 No Turn at All
03 Reset the Game
04 Sugar Pill
05 Shadows (Walking Through)
06 Shallow Grave
07 O Tempo Não Para (Cazuza cover)
08 Scream! For!! Me!!!
09 Nocturnal Human Side
02 No Turn at All
03 Reset the Game
04 Sugar Pill
05 Shadows (Walking Through)
06 Shallow Grave
07 O Tempo Não Para (Cazuza cover)
08 Scream! For!! Me!!!
09 Nocturnal Human Side
Nenhum comentário:
Postar um comentário