Pesquisar este blog

domingo, 27 de julho de 2025

Resenha Show Auro Control 12.07.2025

 Tocando a Melodia da Harpa em Joinville!!!


    Boa noite, novamente para mais uma resenha.
    Essa é a primeira parte de um show com três bandas.
    Para o show em questão a formação da banda é a seguinte:

Thiago Baumgarten  baixo
Davi Britto - bateria
Lucas Barnery - guitarra
Lucas de Ouro - vocal

    Sobre as turnês, não encontrei nenhuma registrada. Então, essa estaria linkada ao primeiro álbum de estúdio da banda, que se chama The Harp de 2024.

    Hoje o show de abertura fica por conta da banda Auro Control, esse que vos fala infelizmente chegou atrasado, acabei perdendo duas músicas, as quais seriam ...
    Not Alone (Não Sozinho), a qual trata de alguém que acredita que chegou a sua hora de brilhar, deve superar seus medos, subir aos palcos e fazer aquilo que foi destinado a fazer, até porque ele não está só...
    Em estúdio contou com a participação do nosso grande e querido Jeff Scott Soto, o qual inclusive possui uma resenha aqui no blog pra quem tiver interesse, sinceramente recomendo!!!
    E para segunda faixa, Feel the Fire (Sinta o Fogo) a qual fala que o indivíduo deve enfrentar a sua escuridão, e utilizar o fogo que existe dentro do mesmo para enfrentar seus problemas e seguir em frente.
    Continuando... enquanto estava entrando a banda acabava a segunda e fazia uma pequena propaganda do seu merchant, pedindo para que os presentes comprassem suas camisas e cds, e que estarão atendendo o público após o show deles.
    Já na terceira faixa a banda continua com Rise of the Phoenix (A Ascensão da Fênix) a qual discorre sobre alguém quem fez as escolhas infrutíferas, contudo,  as possibilidades ainda o rodeiam, apenas precisa que a fênix levante para poder tentar novamente.
    Na versão em estúdio ela conta com a participação de Aquiles Priester na bateria.
    Durante a execução da mesma, literalmente falando, o Ouro canta para o Barnery, que loucura! Futuro reluzente esse! Só achei estranho que o Barney não estava com sua costumeira roupa marrom, e pintou o cabelo de preto! Também não vi o Fed, nem a Vilma e nem a Beth por aqui! Quanto mais o Dino! Mas acho que não se pode ter tudo nessa vida!!!...
    Lucas então toca um pouco com Thiago, e em seguida o Lucas pede muitas palmas para o Lucas! Oloko meu!!!! Diz que o Lucas é um guitarrista muito melhor do que o Ximbinha, contudo, pior que a Joelma.
    Banda Calypso foi uma banda brasileira de calypso, com influências de ritmos regionais do estado de origem. O conjunto foi formado em Belém, no estado do Pará, em 1999.
    Então você pensa, esse Lucas é mesmo um menino "de ouro!" não é?! UAUHUHAUAHUAUAU
    Ficamos então com um pequeno solo do senhor Lucas Barnery, magnífico!
    Ao fim desta, aplausos e assobios para a banda! Nada mais justo!!!
    Nosso menino de ouro faz então um pequeno discurso... nele diz que é "bom demais, legal demais!" e diz que não sabem se os presentes tem banda, mas que estão entre amigos desde adolescentes, e que fazem uma turnê pelo Brasil tocando o que gostam de escutar e fazendo suas próprias músicas, e isto tem um sabor especial. E o disco em questão, está nas plataformas de stream, e foi lançado no Japão, na Itália e agora no Brasil também!
    Então diz que a próxima música é a faixa título do álbum e se chama The Harp (A Harpa).
    Fala de alguém que ao ouvir a melodia de uma harpa, essa lhe confere forças para poder enfrentar suas questões interiores, e tocar o barco adiante...
    Na sua versão original ela conta com as participações de Aiace, que nascida na cidade de Salvador em 1989, é uma cantora e compositora baiana a qual combina suas raízes afro-baianas com uma sonoridade contemporânea, transitando entre MPB, jazz, pop e ritmos ancestrais como ilú, coco e ijexá.
    E também Felipe Andreoli (São Paulo, 7 de março de 1980) é um músico e produtor musical brasileiro.
    Atualmente, é o baixista da banda Angra, além de também participar da carreira solo de Kiko Loureiro, do quarteto instrumental 4Action e da banda Matanza Ritual, entre outros projetos.
    E pra não perder o costume, também temos resenha do Kiko Loureiro no blog, corre lá para ler!!!
    Aqui Barnery puxa as palmas, e o público acompanha prontamente! Ai sim!!!
Ou melhor dizendo... "O que você acha, Fred?"" HAAUHUAAUAUAU
    Já de início Baumgarten, Barnery e de Ouro se juntam num pequeno power trio! Muito bacana!!!!
    De Ouro se abaixa bem na ponta do palco para cantar para o público! Muito bacana!!! Durante a execução ele faz as vezes da cantora Aiace.
    Pergunta então aos presentes se estão com eles?! E pede muito barulho para o baixista Thiago Baumgarten. Os mesmos respondem de imediato!
    Reformulamos nosso pequeno trio, e em seguida, Lucas verifica se Thiago não está com febre! Muito importante a saúde da banda em momentos como estes!!!!! UHUAHUAUUAUUAUA
    Ao fim a banda é muito aplaudida!!!
    Lucas então avisa que estão chegando no final do set, diz que vieram para esquentar o show, e que vieram da Bahia para cá achando que iam passar frio, contudo já estão morrendo de calor, HUAUUHUAAUA
    Agradece então ao Edu Falaschi, Thiago Bianchi, toda a produção, o público que é incrível! E a próxima música é a última, ela se chama Head Up High (Cabeça Erguida).
Trata de alguém quem ergue a cabeça e segue em frente, contudo cuidado com aqueles que tentarão lhe puxar para baixo, apenas erga a cabeça e deixe sua alma brilhar.
    Tanto ela quanto todas as músicas citadas aqui são pertencentes ao álbum The Harp de 2024. E também que o álbum contou com a participação de Fábio Laguna nos teclados, que em breve dará o ar da graça na banda de Edu Falaschi novamente.
    Aqui Lucas e Lucas Association aproveitam para puxar as palmas! AUHAUAUAAU
Legal!!!
    Ao fim Barney apresenta Lucas de Ouro, nos vocais! Vale lembrar que não falamos do Barney da série Barney & Friends (Barney e seus Amigos) mas sim de Barney Rubble, da série "The Flintstones" (Os Flintstones).
    Lucas pede para baterem então aquela foto marota de sempre, e o outro Lucas pede para que levantem as mãos para o mesmo.
    De Ouro diz então "até a próxima pessoal, a gente vai voltar aqui, a gente vai voltar, vocês são incríveis!!!"
    Showzaço de abertura do Auro Control, espero sinceramente que um dia possam retornar com um show completo digamos, sigo ansioso por isto!
Grande evento da Livestage, e que continua com a banda Noturnall! Então continuo esta resenha com eles.....


Set List:

01 Not Alone
02 Feel the Fire
03 Rise of the Phoenix
04 The Harp
05 Head Up High







Nenhum comentário:

Postar um comentário