Pesquisar este blog

sábado, 22 de outubro de 2011

Resenha Show Taberna Folk 10.07.2011

Mead Party - A Festa Do Hidromel!!!



          De início Tiago, o anfitrião do 1º Mead Feast,  apresenta a banda ao público. Em seguida, Ricado fala sobre a proposta da mesma que é tocar e ou criar músicas que remetam as pessoas de volta à época medieval.
          A banda abre então seu show com a faixa Drum Dance, a qual está contida na sua primeira demo, Medieval, Celtc and Epic Songs. Trata-se de um tema tradicional medieval, dentre os intrumentos tocados está um surdo, uma pandeirola e uma macara, mas em formato de ovo, muito interessante.
          Vem então uma dobradinha, Road to Listonvarna / The Morris Dance, tratam-se de Jigs. São comédias musicais que fizeram sucesso na Europa Ocidental por volta de 1550, uma dança comum na Irlanda. Vão então a um tema tradicional, baseado sobre o arranjo do grupo alemão Spectaculatius, Hier In Ort, nesta faixa karina toca com uma pandeirola e também uma "unha de cabra", a qual mais parece um chocalho de "mariscos" .
          Entram então com mais uma composição própria da banda, também contida na sua demo, After A Hard Day. Nesta faixa Karina toca uma Caixa De Chuva, mais parece um bolo mas enfim... hehehe.. e Luis toca o "efeito de tempestade", jurava ser isto um "tubo com mola".... no entanto, nem todos podem ver as coisas do mesmo modo!!! Hehehe..  No início da mesma; já Ricardo começava tocando com duas flautas, bom... pra que uma quando se pode tocar com duas ao mesmo tempo!!!!
          Na seqüência vem um cover da banda Faun, Rhiannon. Nesta Hugo toca uma darabukka, um tipo de tambor com formato de cálice.
          Tocam então mais uma composição própria e também contida na sua demo Scarborough Fair. Prosseguem então tocando Brian Boru, um tema tradicional que homanageia um dos mais famosos reis da Irlanda, o qual entre seus feitos reconstruiu mosteiros e bibliotecas destruídos por vikings. Nesta música Morena toca com um carrilhão artesenal feito de chaves, mais parece mesmo um "molho de chaves"; e uma pandeireta.
          A banda segue com a música Dark Island, trata-se de um tema de uma minisérie que se tornou um dos temas favoritos dos escoceses. Nesta Amaro faz menção aos gaiteiros presentes pois toca uma säckpipa, trata-se de uma gaita sueca, a qual aprendeu a tocar a pouco tempo.
          Amaro comenta que a próxima faixa provém da música gótica, baseada na banda Krauka e cantada em dinamarquês, conta a história do herói Sigurd sendo umas das mais famosas histórias da mitologia nórdica; fiquem com Regin Smiður.
          Os músicos vão então adentrar aos pub irlandeses com a  faixa Wild Rover, esta era tocada com intuito de desmotivar a bebedeira da época. Nesta faixa Taboga toca um Bodhrán, instrumento medieval irlandes semelhante a um tamborim.
          O show continua com a faixa Drunken Sailor, uma música tradicional irlandesa.
          A próxima música foi baseada na trilha sonora do filme Robin Hood de 2010, a música original chama-se Planting The Fields e se passa durante uma festa no filme. Tendo esta idéia a banda tentou reproduzir tal momento no Mead Fest, o qual se passa no filme, porém, fazendo sua própria versão da música. Ricardo diz ter escolhido a mesma por achar que a mesma se encaixa com o enrredo do evento, fiquem com Mead Party. Romagnolo pede a todos que participem "marcando o tempo" durante a música.
          Prosseguem com mais um cover, desta vez da banda The Corrs, Toss The Feathers. Desta vez karina toca com um Caxixi, além da nossa já conhecida maraca.
          Bardo e Romagnolo levantam para dar continuidade com a faixa Joe Cooleys Reel; reel também é um tipo de dança típica. Durante a mesma ambos descem até o público para tocar, o público então se abraça fechando uma roda ao redor dos dois e vão rodando e pulando ao entoar da música.
          Amaro fala que a próxima faixa fala sobre como era a vida dentro de uma Taberna. A faixa chama-se In Taberna. Trara-se de um tema medieval cantado em latim. Foi também um dos temas utilizados por Carl Orff para composição de Carmina Burana. Ricado ainda agrade o convite e a todos pela presença no evento.
          Para fechar o evento a banda toca a canção Sieben Tage Lang, trata-se de um tema tradicional Bretão, o qual costuma ser cantando em alemão ou holandes. Mas, para finalizar com chave de ouro, toda banda levanta e com eles levantam seus cancecos e suas garrafas e entoam a famosa canção Ein Prosit!!!
          Espero que tenham gostado! Até a próxima!!


Abraços a todos!!!

Hail Odin!!!

NoH


Set List:

01. Drum Dance
02. Morris Jig
03. Hier In Ort
04. After A Hard Day
05. Saltarello
06. Rhiannon
07. Sacrborough Fair
08. Celtic Waltz
09. Briab ou Temple ou Dark Ou dna
10. Regin Smiður
11. Wild Rover
12. Drunken Sailor
13. Mead Party (Nood)
14. Loss The Feathers
15. Joe Cooleus Reel
16. In Taberna
17. Sieben Tag



Set List Tocado:

01. Drum Dance
02. Road to Listonvarna / The Morris Dance
03. Hier im Ort
04. After a hard day
05. Rhiannon
06. Scarborough Fair
07. Brian Boru
08. Dark Island
10. Regin Smiður
11. Wild Rover
12. Drunken Sailor
13. Mead Party
14. Toss the feathers (The Corrs Cover)
15. Joe Cooleys Reel

16. In Taberna


INFO AQUI


SHOW AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário