Pesquisar este blog

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Almah 29.10.2011

Data: 29 de outubro

Local: Manifesto Rock Bar, Rua Iguatemi, 36, Itaim Bibi - São Paulo/SP

Abertura da casa: 22h

Ingresso:

Antecipado: R$ 25,00
na porta: R$ 30,00


À venda na loja RockLand (11 – 3362-2606) ou no Manifesto Bar
Vendas online: www.ingressorapido.com.br ou www.ticketbrasil.com.br
Cartões: Visa, Mastercard e Dinners
Débito: Visa Electron, Maestro, Rede Shop
Censura: 16 anos
Estacionamento próximo, na rua Joaquim Floriano
Acesso a deficientes / ar condicionado




          Almah é uma banda de metal progressivo e power metal brasileira, formada na cidade de São Paulo em 2006.
          Almah nasceu como um projeto solo de Eduardo Falaschi, o atual vocalista do Angra, que foi lançado em 2007. Além de atuar como vocalista, Falaschi produziu o disco, compôs todas as músicas e letras, gravou todos os violões e teclados e criou os arranjos de vozes, guitarra, baixo, bateria, teclados e orquestra. O disco foi gravado parte na Finlândia, EUA e parte no Brasil, e contou com músicos de renome internacional - Emppu Vuorinen (guitarrista do Nightwish), Lauri Porra (baixista do Stratovarius) e Casey Grillo (baterista do Kamelot) - e ainda tem a participação especial de músicos convidados como Mike Stone (guitarrista do Queensrÿche), Edu Ardanuy (guitarrista do Dr.Sin), Sizão Machado (ex-baixista de Tom Jobim e Chico Buarque), entre outros. O álbum de estréia da banda recebeu resenhas elogiosas em vários dos mais importantes sites e revistas de rock do mundo e chegou a ficar entre os "top 10" nas paradas de heavy-metal da Europa. No Brasil, a banda já tocou para milhares de pessoas em shows próprios e festivais como os mais recentes Piauí Pop 2008 (Teresina/PI) e Porão do Rock 2008 (Brasília/DF), no palco principal ao lado de Capital Inicial, Pitty, Engenheiros do Hawaii, MUSE, Suicidal Tendencies, etc.
          Após o grande sucesso com a primeira realização, o projeto cresceu tomando forma de banda, há quem considere a formação algo de proporções "mega" devido ao comportamento ao vivo. No dia 24 de setembro de 2008, no Brasil (Laser Company) e na Ásia (Victor-JVC), o Almah lançou seu segundo álbum intiulado "Fragile Equality", e no dia 17 de outubro do mesmo ano lançou na Europa, Estados Unidos e Canadá (AFM), segundo site oficial.
          O álbum de estréia da banda recebeu resenhas elogiosas em vários dos mais importantes sites e revistas de rock do mundo e chegou a ficar entre os "top 10" nas paradas de heavy metal da Europa. No Japão, a banda Almah é classificada como um das mais importantes bandas de metal melódico do mundo, onde Edu Falaschi foi apontado nos últimos 5 anos como um dos cinco melhores vocalistas do mundo, eleito pela revista Burrn.
          Em 2009, o vocalista Eduardo Falaschi falou que já está escrevendo musicas para um terceiro album do Almah, e que este pode ser lançado em 2010.
          Devido a extensa turnê do Angra que seguiu durante 2010 e 2011 o lançamento do álbum foi adiado, mas será lançado ainda em 2011. A banda já encontra-se em estúdio e já tem todos os solos e baterias gravadas.
          No dia 16 de Agosto a banda anunciou em seu site oficial as datas e as gravadoras do álbum Motion, Motion será lançado primeiramente no Brasil, através da Laser Company, no dia 16 de setembro, na Europa em 14 de outubro e Japão em 19 de outubro, através da AFM Records e Victor JVC, respectivamente.
          Em Setembro, a banda lançou o primeiro single do álbum Motion, intitulado "Trace Of Trait"
          Em agosto de 2011, a banda lançou seu mais novo álbum, Motion, que conta com uma sonoridade agressiva, diferente do Metal Melódico do seu antecessor, e que recebeu bastantes elogios de revistas e programas especializados. O vocalista Eduardo Falaschi comentou: "Esse é o álbum mais pesado que já gravei. Espero que o Almah continue do jeito que está, e abraços a todos que curtem a banda!!!".


Integranes:
   
Vocal - Edu Falaschi
Baixo - Felipe Andreoli
Guitarra - Marcelo Barbosa
Guitarra - Paulo Schroeber
Bateria - Marcelo Moreira


Discografia:

Àlbuns:

Almah 2006
Fragile Equality 2008
Motion 2011


Single:

All I Am 2008


Demo:

You Take My Hand 2008



Site: http://www.almah.com.br/

MySpace: http://www.myspace.com/almahedufalaschi

Orkut:

http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=80318
http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=8689665

Facebook: http://pt-br.facebook.com/official.almah



Músicas:

Almah - Primitive Chaos




Fragile Equality - Birds Of Prey



Motion - Bullets On The Altar




Videos:

Fragile Equality - Beyond Tomorrow



Motion - Trace Of Trait




Motion -  Late Night In ´85




Almah - Golden Empire (Recife 06.10.2007)





Almah - You'll Understand (Expomusic 28.09.2008)




Almah - Children Of Lies (Fortaleza 19.07.2011)

Nenhum comentário:

Postar um comentário