Uada (em latim: "fantasma ") é uma banda americana de black metal de Portland, Oregon.
O Uada foi fundado em 2014 por Jake Superchi (vocal, guitarra), James Sloan (guitarra), Mike Beck (baixo) e Trevor Matthews (bateria). Seu álbum de estreia, Devoid of Light , foi lançado em 2016, seguido por uma turnê pelos EUA. Numerosas aparições em festivais se seguiram em 2017, incluindo no Party.San e no Summer Breeze . Após várias mudanças de formação, seu segundo álbum de estúdio, Cult of a Dying Sun , foi lançado em maio de 2018. Seu terceiro álbum de estúdio, Djinn , foi lançado em setembro de 2020. Alcançou a posição 79 nas paradas de álbuns suíças.
A formação da banda passou por várias mudanças ao longo dos anos; após a separação de James Sloan em maio de 2023, Jake Superchi é a única constante restante; ele é considerado o líder da banda.
Em 2018, surgiram alegações de que Uada estava próximo do extremismo de direita . O motivo para isso foi a participação planejada em um festival em Montreal em 2016 , no qual uma banda NSBM , Graveland, também deveria se apresentar. O festival foi impedido por protestos parcialmente violentos de grupos de esquerda, que a banda criticou em uma declaração [ 3 ] . Devido a esta declaração, uma apresentação em Leipzig no outono de 2018 foi cancelada porque os organizadores consideraram a demarcação do black metal extremista de direita insuficiente. Posteriormente, Uada emitiu outra declaração na qual a banda se distanciou do extremismo de direita em qualquer forma.
Integrantes:
Jake Superchi - vocal , guitarra
NN - guitarra
Nate Verschoor - baixo
Josias Babcock - bateria
Discografia:
2016 Devoid of Light
2018 Cult of a Dying Sun
2020 Djinn
2023 Crepuscule Natura
Videos:
Black Autumn, White Spring - live @ Tyrant Fest 2024
Nenhum comentário:
Postar um comentário