Trazendo A Cultura Klapa Para Curitiba!!!
Boa noite a todos senhoras e senhores, voltando aqui para mais uma resenha, desta vez um pouco diferente do habitual...
Hoje falaremos sobre o grupo Metaklapa, o qual é composto de um coro de vozes, então seus instrumentos serão "apenas" as suas vozes.
A banda tem a seguinte composição:
Davor Capkovic - tenor
Matej Pavlic - tenor
Boris Capkovic - barítono
Tonko Podrug - barítono
Dino Demicheli - baixo
Dino Demicheli - baixo
Ante Kovacevic - baixo
Sobre as turnês esta é a primeira passagem deles pelo Brasil, sendo ela:
Tour: Brasil 2025
Recados paroquiais em dia, sigamos adiante..
O som mecânico inicia, estamos em um teatro, luzes apagadas, e a música toca. Nossa rapaziada entra ainda com as luzes apagadas, mas são acesas no momento em que adentram, e já recebem uma salva de palmas!!!
Esse começo já era a introdução da nossa primeira faixa, a qual chama-se Aces High (Ases Altos) do álbum Powerslave (Escravo do Poder) de 1984 do Iron Maiden, e também está presente no álbum The Choir of Beasts (O Coro das Bestas) de 2022.
A faixa descreve um avião de caça em ação, desde sua decolagem até sua estada no céu, e os movimentos que deveria fazer para atingir seu objetivo e voltar são alvo.
Bom pra quem porventura não conhece, Iron Maiden (Donzela de Ferro) é uma banda inglesa de heavy metal formada em Leyton, East London, em 1975 pelo baixista e compositor Steve Harris. É também um instrumento de tortura medieval com formato humano (como um caixão mas com o formato interno de um humanoide), geralmente com espinhos internos, em que a vítima era aprisionada, os espinhos / facas ficavam enfiadas no corpo, e se esperava a vitima morrer. Se diz também que em alguns casos alimentavam a vítima para que o sofrimento durasse mais tempo).
A música é intercala com alguns que cantam um som contínuo, e outros que cantam as partes específicas da música, e volta e meia algum deles falam apenas algumas palavras, o conjunto se encaixa perfeitamente, é fantástico!!!
Como eles dão uma pequena pausa antes do fim público já batia palmas! UAHUUUAAUUAUA
Contudo ao realmente finalizar, o fez novamente, muito merecido!!!
Capkovic então dá boa noite a todos, diz que eles são o Metaklapa, e espere que os presentes tenham diversão esta noite.
Para a faixa seguinte, seguimos com Flight of Icarus (O Voo de Ícaro) do trabalho Piece of Mind (Pedaço da Mente) de 1983, também do Iron Maiden, assim como serão também as duas músicas seguintes, e ambas também estão no mesmo trabalho de 2022.
Esta faixa descreve o "Voo de Ícaro" é um mito grego sobre Ícaro e seu pai, Dédalo, que foram aprisionados pelo rei Minos em Creta. Para escapar, Dédalo construiu asas de cera e penas para ambos, alertando Ícaro para não voar muito perto do sol, pois o calor derreteria a cera. Desobedecendo a advertência, Ícaro voou muito alto, a cera derreteu, suas asas se desfizeram, e ele caiu no mar e morreu afogado.
Fico sem palavras de ver, ao fim Dino diz "obrigado".
Poxa a gente quem deveria agradecer! AHUUHUUHAUAUAU
No início de cada faixa, Pavlic usa sua escaleta ou melódica piano, acredito que para indicar o tom de início das músicas, se falo corretamente aqui.
Seguimos em frente com a faixa Hallowed Be Thy Name (Santificado Seja o Teu Nome) do trabalho The Number of the Beast (O Número da Besta) de 1982. O qual descreve uma pessoa que está sendo levada ao enforcamento, e contudo, não se arrepende dos seus atos.
A sincronização dos mesmos é algo incrível, parece que cada um canta uma parte da música, e todos o fazem ao mesmo tempo.
Ao fim, muitas palmas, muito justo e merecido!
Continuamos ainda nos anos 80, mas desta vez vamos para 1986 com o álbum Somewhere in Time (Em Algum Lugar no Tempo) fiquem com, Wasted Years (Anos Desperdiçados).
Trata de alguém quem está em busca dos seus "anos dourados", os melhores anos da sua vida, e ele precisa perceber que ele está vivenciando isto agora, e não precisa buscá-los.
É impressionante como Davor dá o comando ao grupo com as mãos, e a cada vez que fecha, todos cerram as vozes. Ao fim, aquela velha conhecida salva de palmas.
Então o produtor do Metaklapa entra no palco para falar um pouco sobre a banda, já chega com um casaco verde escrito Brasil em amarelo.
Eis que adentra ao palco e diz "boa noite" em portguês, e depois continua falando em inglês com os presentes.
Diz que seu nome é Von Kühling, aqui não sei se escrevi certo, então se alguém souber me avise por favor.
Fala que está aqui para introduzir o Metaklapa, que decidiu fazê-lo a alguns shows atrás, no período mais tardio digamos, entendo que no caso será deixar eles fazerem a primeira parte do show, e depois fazer esta explanação que lhe repasso. Explica que tem duas coisas para dizer, a primeira que é sobre o Iron Maiden, da qual ele não tem o que dizer pois os presentes devem conhecer melhor que ele, e a segunda é que a música Klapa foi decretado um patrimônio pela UNESCO. è uma música com uma maneira específica de se cantar, e cantada normalmente por homens, e vem da Croácia, mas especificamente da Dalmácia.
A Dalmácia (em croata: Dalmacija, em latim: Dalmatia) é uma região que abrange territórios da Croácia, Bósnia e Herzegovina (Neum) e Montenegro (Bocas de Cattaro), na costa leste do mar Adriático, estendendo-se entre a ilha de Pag a noroeste e a baía de Kotor a sudeste.
Hoje em dia também existem mulheres cantando, mas originalmente apenas homens, e tem uma natureza muito áspera, as letras possuem conteúdo que falam sobre a vida de pescadores, fazendeiros, filhos, alegria da vida. Costumam cantar nos entardeceres em mercados e está sempre conectado com as igrejas, é por isso que o canto Klapa é muito pedido nas igrejas.
Esse tipo de música antiga, nunca esteve conectado com outro tipo de música. O engraçado é que a ideia de fazer isso veio de fora, de Berlin, na Alemanha.
A música era tocada em óperas, na sua forma original, e isso aconteceu por décadas, e as pessoas ficaram loucas por isso. Pois um dos integrantes era sempre um Klapa, e da mesma maneira nós ficamos loucos por isso.
Então ele foi até a Croácia para saber o que poderia ser feito com o canto Klapa, e disserem que talvez a melhor opção seria misturá-lo com o Heavy Metal, pois a letras são boas, ótimas melodias, os arranjos são bons, muitas melodias inteligentes, então duas semanas depois eu coordenei e nós encontramos o Klapa, eles estavam interessados mas apenas em Iron Maiden, e ele disse por que não?! Poderia ser pior, pode ser melhor, isso é o que ele quis dizer! Hehhehe
E nós começamos a trabalhar nisto, e demoraram dois anos para ter algo que poderia ser produzido, então em 2022 nós lançamos o álbum The Choirs of Beasts (Os Coros das Bestas), que você pode obter no merchandise, e a coisa engraçada é que a próxima coisa foi o primeiro concerto do Metaklapa, e foi no Wacken.
Wacken Open Air (W:O:A) é um festival de heavy metal que acontece no verão europeu, ao ar livre. Ele ocorre anualmente na pequena vila de Wacken, em Schleswig-Holstein, norte da Alemanha. Todos os anos, o festival atrai dezenas de milhares de pessoas, provenientes dos mais diferentes países, além de fãs de black metal, death metal, power metal, thrash metal, symphony metal, folk metal e até mesmo metalcore, new metal e hard rock.
E isso é uma coisa que não existe, você não pode ir ao Festival do Wacken não tendo um histórico como banda, mas nós conquistamos a igreja do Wacken, e fizemos uma apresentação no Wacken num dos maiores palcos, para algo em torno de 5 mil espectadores. Fizemos a mesma coisa em 2023 e novamente em 2024, desta vez para mais ou menos 8 mil pessoas, e então nós percebemos que algo está acontecendo aqui.
Isto para mim foi milagroso e ninguém pode explicar o que está acontecendo hoje em dia, até agora como aconteceu, mas o melhor é isto, agora nós estamos aqui no Teatro Bom Jesus, se eu pronunciei certo, para tocar no Brasil, e eu estou realmente feliz de estar aqui, e não apenas aqui, nós tocaremos no sábado em 20/07 em Porto Alegre no Teatro Amrigs, em quarta dia 23 nós tocamos no Rio de Janeiro no Teatro Clara Nunes, quinta 24/07 em Belo Horizonte no Teatro Ney Soares e sábado dia 26/07 em São Paulo (agora vem à palavra) no Teatro Eva... Wilma, eu acho!!! (hehehe, nisso o público riu um pouco, mas acho que ele falou super bem).
Não, sim, esperançosamente... (hehehehe)Então de qualquer maneira vocês podem encontrar mais informações na web, no instagram. Nós estamos realmente felizes de estar aqui, e eu espero que vocês tenham uma pequena idéia do que realmente está acontecendo aqui hummm... "divirta-se com Metaklapa!!!" AHHUUAHUUAAUAUAU
Então ele recebe uma grande salva de palmas, achei muito bacana da parte dele de contar sobre toda a história da banda pessoalmente para os presentes. E espero que eles façam um sucesso estrondoso, e continuem lançando outros álbuns e voltando ao Brasil para que possamos vê-los novamente.
A banda retoma seus microfones então e Dino pergunta... "estão prontos??!!"
E o público com certeza responde... "Sim!!" UAUAUHHAUHAU
Que dúvida!!!
Mas calma Dino?! Não, não não.. se acharam que falamos aqui do personagem do desenho dos Flintstones representado por um tipo de cachorro está totalmente errado. Falamos do Senhor Demicheli, baixo no coral do Metaklapa, um dos integrantes da mesma.
Ah tah, mesmo se fosse a questão da idade em que se passa o desenho, a idade em que a música foi concebida foi muito depois, não fecha, ah ok então!
Sem mais confusões, continuemos...
Davor fala então que a Klapa é um tipo de acapella da Croácia, então seria uma vergonha se eles não tocassem uma música própria dos Klapas (nisso eles recebem uma salva de palmas).
Então a próxima música será esta, mas esta será a única música Klapa esta noite, depois eles voltarão ao metal! (e gesticula com as mãos de um modo bem tímido como quem diz... AAAEEEEHHHH!!!) AHUAHUUAUAUAUAA
Então recebe outra salva de palmas! AHAUHAAUAUAU
É um mito esse público!!! AAUAAUHAAUAUA
Essa música também é um tipo de metal, é do século 14 de um livro litúrgico, então o que é mais metal que isto!? AUAHUHHAUAUAU
E se chama O Mundo Está Acabando, é claro!
A próxima faixa está presente nos singles Svit se konča (Live at Kaiserdom) e Live at Kaiserdom, e se chama Svit se konča (O Mundo Acaba)
Como sempre Matej dá o tom com sua escaleta, então, vamos embora!!! Mas não embora do show por favor, é no sentido de continuar, não me entendam mal por favor!
Svit se konča" ('A luz está se extinguindo' ou 'O mundo acaba') é um poema do século XIV escrito na antiga língua croata chakaviana. O poema é mais comumente descrito como uma sátira à vida do clero, criticando a corrupção dentro da Igreja Católica. Escrito em 13 estrofes de 3-4 versos predominantemente dodecassilábicos, é considerado o exemplo mais antigo e proeminente da poesia secular croata primitiva durante a Idade Média. É preservado no códice glagolítico de 1380, Código escravo 11 (também conhecido como 'códice de Paris'), entre a coleção de outros poemas contidos no final, embora o poema em si seja datado antes do manuscrito, seja em 1320 ou 1370. Sua autoria exata é desconhecida, mas alguns estudiosos o associam à tradição literária začinjavci. Chakaviano-ikaviano é uma língua croata antiga, um dialeto.
Ao fim, Capkovic diz... "and now back to metal!" HUAAUHUHUAUAUAUAUUA
E continua, diz que embora eles tenham focado no Iron Maiden, porque é Iron Maiden! UAHAAUHUAUAUHAUAH
Nós tentamos fazer cover de outras bandas e vocês vão ouvir uma de duas canções que nós performamos de outras bandas. Esta é particularmente importante porque é Motörhead, e soa muito louco fazer cover de Motörhead em um modelo de acapella, nós cantamos isso no Wacken no bar do Lemmy, durante a cerimônia de colocar as cinzas do Lemmy no bar. Os membros vivos da banda estavam lá, então foi muito tocante, e todos no recinto choraram "grandes metaleiros" (aqui ele quis dizer como, um monte de grandão chorando! Ainda levantou os ombros como um gesto para dizer que falava de homens garandes AHUHAUUAU) então acredita que eles "hit on the head" acertaram em cheio.
Então a canção é Love Me Forever (Me Ame Para Sempre) por Motörhead, do álbum 1916 de 1991. E também foi lançada pelo Metaklapa em um single auto-intitulado de 2025.
A música diz que vivemos dentro de um uroboros, sem ter o que fazer, contudo, no meio disto cuide com amor, pois ele vai roubar seu coração se você não o segurar firmemente.
Motörhead foi uma banda de rock inglesa, fundada em junho de 1975 pelo baixista, cantor e compositor Ian "Lemmy" Kilmister, sendo o líder e membro constante da banda até sua morte em 2015. A banda foi considerada uma das precursoras e uma das primeiras bandas da Nova Onda do Heavy Metal Britânico, que reviveu o heavy metal no final dos anos 70 e no começo dos anos 80.
É muito lindo, sem palavras!
Ao fim, Davor diz "back to Maiden!" hehehehe
Pavlic ia dar o seu tom, quando Davor faz um gesto de encerrar seguido de um gesto de coração, Dino então tenta perguntar algo a ele, e ambos não se entendem e desistem! AHUAHHUHUAHUAH
Davor pergunta o que?! Então Dino resolve falar, diz que apenas quer dizer que essa é uma canção que o Iron Maiden nunca performou.
Então Davor diz "yeah! Only we perform!" e levanta seus braços num gesto vitorioso! AUHAHUAHAUHAU
Dino então diz "yeah!" E Davor diz, podem cantar conosco se quiserem.
Pavlic tem dificuldades para abrir a garrafa de água, pois esta´segurando sua escaleta, então recebe ajuda de Capkovic.
Daí eu penso, que tipo de pessoa tem dificuldade de abrir uma garrafa de água com uma escaleta em mãos!? Bom, deixa pra lá?! UAUHUHAUUA
A faixa em questão é Judas Be My Guide (Jude Seja Meu Guia) do álbum Fear of the Dark (Medo do Escuro) de 1992. E não está presente em nenhum álbum lançado pelo Metaklapa até então.
A faixa fala sobre como tudo está errado, ou invertido, por assim dizer, então em vez de seguir a Jesus, porque não seguir a Judas???!!! Ambos começam com a letra J....
Após as palmas, Demicheli agradece.
Capkovic diz então que esta é a segunda que não é Iron Maiden, e você vão reconhecê-la após 45 segundos, porque primeiros 45 segundos são apenas "AAAA UUUUU AAAHHHH" hehehehe
A platéia ri um pouco também! AUHUAUHHAUA
Então nesta atmosfera, é quando as letras começam. De qualquer forma, eles estão cobertos por Matej. Este recebe uma salva de palmos de todos os presentes.
Seu irmão Boris fala que o resto da canção é por conta de Davor Capkovic. E também recebe uma salva de palmas de todos. E agradece.
Podrug então aponta para Demicheli e pergunta, você tem algo para dizer?! O mesmo pergunta o que? E ele repete, você tem alguma coisa para dizer? E da mesma maneira ele pergunta o que novamente! AUHUHUAUUAAU
Então, agora seguimos com mais um cover não presente na sua discografia gravada oficialmente, fiquem com a faixa auto intitulada Toxicity (Toxicidade) de 2001, da banda System of a Down (Sistema de Uma Queda).
Trata de como o mudo se tornou algo desordenado, bagunçado, com idéias e ideais distorcidos, mas apesar de tudo, talvez ainda haja uma salvação.
Ao fim, uma enorme salva de palmas aos mesmos.
Dino então diz que lamenta informar, mas os mesmos precisam de uma pausa de dez minutos.
Davor fala, que embora não pareça é muito difícil de cantar, então eles precisam sentar e olhar para algum ponto, lugar vazio para descansar. Mas esperem por nós, isso vai valer a pena, acredite em nós! A segunda parte é ainda melhor, e é apenas Iron Maiden! AHUHUAUUAUA
Nisso recebem mais uma salva de palmas, e saem para sua pequena pausa.
Pavlic diz que se quiserem podem vir mais perto, para ficar mais íntimo.
Capkovic fala que estão muito espalhados, e faz um gesto como quem diz, fiquem mais unidos por favor, mais juntos. E Demicheli pedem para que fiquem juntos, que vai ficar mais quente.
Naquela noite estava realmente muito frio!
Eles realmente saem para sua pausa agora! HAHAUHAUAUAUAU
O público assim o fez então, tomaram lugares mais perto uns dos outros e mais próximos do palco.
Passada a pausa, a banda retorna, toma os seus lugares, e recomeça.
Novamente do trabalho Somewhere in Time e do trabalho de 2022 do Metaklapa, Caught Somewhere in Time (Preso em Algum Lugar no Tempo).
Trata de alguém quem se sente preso no tempo, contudo uma entidade lhe oferece um acordo, em troca da sua alma, porém, isso pode lhe custar a eternidade, será que vale a pena?! Você aceitaria?!
Uma grande salva de palmas, e continuamos, é muito bonita a maneira com que a música é entoada.
Seguimos então para 1986 com o álbum Seventh Son of a Seventh Son (Sétimo Filho de um Sétimo Filho) , e a faixa é The Clairvoyant (O Vidente). Para os álbuns do Metaklapa, ela está presente apenas em singles e apenas ao vivo, sendo o original The Clairvoyant (Live at Kaiserdom) de 2024.
Trata um pouco sobre o espiritismo, diz que você nasceu após isso, inicialmente começa a morrer, e no fim da vida vai encontrar o criador, para poder nascer novamente. Para os espíritas, você necessita de várias vidas para evoluir espiritualmente, seria esta a questão aqui.
Ao fim, aquela velha salva de palmas! Até um Uhhhuuulll!!!
Isso já é um lugar comum aqui, mas é o mínimo que se pode fazer por estes rapazes, pela apresentação tão bonita dos mesmos.
Capkovic fala que se estão surpresos por estarem usando todos as mesmas camisas, eles estão! Esses símbolos vermelhos nas camisas são uma escrita croata antiga, chamada escrita Glagolítica, e está escrito Metaklapa na camisa, mas em glagolítico! Fenomenal!!!
Diz ainda que saíram ontem da Croácia e foram para Amsterdam, contudo uma de uma bagagem não chegou junto com eles, adivinha de quem?! Eu vou dar uma dica para vocês, tem uma pessoa aqui que não está usando sapatos de metal (nisso Davor levanta o pé para mostrar seu tênis) o público acaba rindo!!! AHUHAUHUAUHAUAUA
E diz que comprou esta camisa aqui então! AUHAUAUAU
Tonko então aponta para Dino e diz "do you have something to say?!"
E Dino diz "I always have something to Say! So... Ah..." UAUHAAUHAUAUAUAUU
Os mesmos caem na gargalhada!!! Justamente com este quem vos escreve! UAUHAUUAUAAUAUUA
Como sempre, Pavlic dá a dica, então, sigamos em frente.
Do álbum do Iron Maiden de 2000, a faixa auto intitulada Brave New World (Admirável Mundo Novo). Tanto esta faixa quanto as duas vindouras estão presentes no álbum The Choir of Beasts.
Creio que aqui se trata do livro Admirável Mundo Novo o qual é um romance escrito por Aldous Huxley e publicado em 1932. O qual fala de um mundo distópico, e criado por aqueles que, digamos, mandam no mesmo.
Como em quase todas as músicas o Metaklapa dá uma pequeníssima pausa antes de finalizar a música, desta vez durante esta música as pessoas estavam batendo palmas, mas eles continuaram e as mesmas pararam! HAHUHAAHAUAU
E enfim, após a finalização da mesma, aquele salva de palmas marota! Nada mais justo correto?!
Então Davor fala "Thank You, obrigado! It pronounces that way?! AAHUHUAUUA
Pronúncia sim Davor, falou perfeitamente! Muito bacana!
E ele continua, diz que a próxima ele quer anunciar, curtamente, diz que esta é a sua canção favorita do Iron Maiden de todos os tempos. Esta não foi a primeira canção a qual eles fizeram um cover, mas foi a primeira a ser gravada. Mas quando eles começaram neste projeto, ele a fez em cinco minutos. Espero que vocês gostem!!
E Dino fala "but the song lasts seven minutes!" AHAUHAHHAHAAUUUA
Ainda, mais uma vez Podrug aponta para Demicheli como quem diz "você tem mais algo para dizer?!" AUAHUAHUAHAHUAUA
Parece dizer em croata, então não entendi, mas foi engraçado só de olhar! UHUAUUHAUAHUHAUAU
Sem mais delongas, do álbum Seventh Son of a Seventh Son, fiquem com The Evil That Men Do (O Mal Que os Homens Fazem).
Esta discorre sobre o mau que o homem faz, o qual vive eternamente...
Acabada a faixa, seguem as palmas.
Demicheli fala que a próxima faixa é provavelmente a última faixa.
E Capkovic diz, a não ser que vocês batam palmas!
Não seja por isso, o público o faz de imediato! Daí sim!!!!
Demicheli fala ainda para que não se esqueçam de cantar com os mesmos. E se a luz puder ficar um pouco menos "faz um gesto para abaixar", ou mais escura no palco.
Capkovic fala que vocês vão definitivamente reconhecer esta...
Demicheli então diz The Angel And the Gambler (O Anjo e o Jogador) do álbum Virtual XI (Virtual Onze). Trabalho esse gravado com os vocais de Blaze Bayley.
Contudo, Capkovic ri e diz Rime of the Ancient Mariner (Rimar do Velho Marinheiro) do álbum Powerslave, esta dura! ehehehehe
Acredito que as citaram por serem músicas longas entre nove e treze minutos cada.
Fala que os presente são bem vindos a cantar com eles, e que esta é a primeira vez deles no Brasil, e estão fascinados pelo país, e com o que viram e vocês tem sido um público impressionante, para passar por essa tour. Obrigado muito, por nos dar coragem de continuar porque isto não é fácil como soa, mas é algo divertido de se fazer, e o que nós fazemos, fazemos para pessoas como vocês, então muito obrigado!!!!
Claro, depois disso tudo, recebem uma belíssima salva de palmas!!!
Então, cantem conosco!!!
Acredito que essa já se reconhece desde o primeiro som entoado, mas, de qualquer forma, é a faixa título do álbum Fear of the Dark.
Descreve alguém que tem fobia do escuro, e como essa pessoa age ao estar próximo do mesmo, contudo, ele é um homem quem anda só...
Próximo do fim da faixa a banda faz aquela pausa, e Davor toma um gole de água, nisso faz um gesto para que o público possa bater palmas! AHUHAUAHUUA
Em seguida retomam com a finalização da música.
Ao fim muitas palmas e assovios!
Eles se juntam dão os braços uns aos outros e お辞儀!!!
O público se levanta, e aplaude de pé! Justo, justíssimo!!! Muito merecido!!!
E os klapas... お辞儀, お辞儀. hehehehe
Capkovic agradece, diz que agora iam fingir que iriam sair, AUAHAUAUAUAUA
E Demicheli fala "mas vocês podem continuar batendo palmas" e assim o fazem! AUHAUHUAUAUAU
Capkovic fala "vocês apenas precisam disto" e faz os gestos de como deveriam bater as palmas.
Então diz "our country, then you are going el paso" hehehehe
Diz, ok então vamos assim, e mostra como devem bater palmas. E o público acompanha.
Após isso ele diz, um pouco mais devagar, isto é um ensaio tudo bem, um dois, três, quatro, um dois três...
Dá um sinal de joinha! hehehe
E então seguem para a última música, infelizmente...
Mas como tudo que é bom acaba, prossigamos...
De volta para o álbum The Number of the Beast a canção é Run to the Hills (Corra Para as Colinas).
Aqui falam sobre o processo de colonização dos E.U.A., no qual foram executados indígenas que lá moravam para poder estabelecer o povo inglês proveniente da europa. Então deveriam correr para as colinas para que pudessem se salvar.
Essa faixa não foi gravada pela banda e não estava presente no setlist, foi um extra.
Ao fim, aplausos, assovios, ovação!!!
Mais uma vez a banda se junta e お辞儀, お辞儀.
E novamente são aplaudidos de pé pelo público!!! e お辞儀!!!
Davor então agradece novamente, diz que foram um público incrível, e espera vê-los logo novamente.
Dino então diz o que acredito que seria "foi um prazer cantar para vocês!" parte em croata e 'cantar para vocês" em português, infelizmente ainda não consigo entender a parte de croata, mas provavelmente mais adiante o farei.
A banda estava saindo quando Davor volta e diz "important thing, in a couple of minutes we'll be there by the merch standing if you wanna talk to us, for us to give you an autograf. We'll be there in a couple of minutes" .
E assim foi, eles foram lá fora e tiraram fotos, autografaram e falaram com todos, mesmo querendo correr para o show do Angra que estava acontecendo naquela mesma noite em Curitiba, e ao qual eu fui e os encontrei lá, e conversei com eles, mesmo depois te ter pego autografos e tirado fotos!
Banda fenomenal! Sem mais o que dizer, o que posso dizer é, se tiver um próximo show NÃO PERCA!!!!!
Evento fenomenal da Estética Torta!!! Como sempre acontece, maravilhoso!
Sem possibilidade de reclamações!
Só tenho a agradecer, tanto ao Metaklapa quanto a Estética Torta! E que continue Torta então! Hehehehe
Dakle, opraštam se, nadam se da ste uživali i vidimo se na nekoj drugoj predstavi, ili čak na nekoj drugoj recenziji!
Veliki zagrljaj svima!
I do sljedećeg puta!!!
Veliki zagrljaj svima!
I do sljedećeg puta!!!
Set List:
01 Aces High (Iron Maiden cover)
02 Flight of Icarus (Iron Maiden cover)
03 Hallowed Be Thy Name (Iron Maiden cover)
04 Wasted Years (Iron Maiden cover)
05 Swit (Metaklapa)
06 Love Me Forever (Motörhead cover)
07 Judas Be My Guide (Iron Maiden cover)
08 Toxicity (System of a Down cover)
09 Caught Somewhere in Time (Iron Maiden cover)
10 The Clairvoyant (Iron Maiden cover)
11 Brave New World (Iron Maiden cover)
12 The Evil That Men Do (Iron Maiden cover)
13 Fear of the Dark (Iron Maiden cover)
02 Flight of Icarus (Iron Maiden cover)
03 Hallowed Be Thy Name (Iron Maiden cover)
04 Wasted Years (Iron Maiden cover)
05 Swit (Metaklapa)
06 Love Me Forever (Motörhead cover)
07 Judas Be My Guide (Iron Maiden cover)
08 Toxicity (System of a Down cover)
09 Caught Somewhere in Time (Iron Maiden cover)
10 The Clairvoyant (Iron Maiden cover)
11 Brave New World (Iron Maiden cover)
12 The Evil That Men Do (Iron Maiden cover)
13 Fear of the Dark (Iron Maiden cover)
Set List cantado:
01 Aces High (Iron Maiden cover)
02 Flight of Icarus (Iron Maiden cover)
03 Hallowed Be Thy Name (Iron Maiden cover)
04 Wasted Years (Iron Maiden cover)
05 Svit se konča (Metaklapa)
06 Love Me Forever (Motörhead cover)
07 Judas Be My Guide (Iron Maiden cover)
08 Toxicity (System of a Down cover)
09 Caught Somewhere in Time (Iron Maiden cover)
10 The Clairvoyant (Iron Maiden cover)
11 Brave New World (Iron Maiden cover)
12 The Evil That Men Do (Iron Maiden cover)
13 Fear of the Dark (Iron Maiden cover)
14 Run to the Hills (Iron Maiden cover)
02 Flight of Icarus (Iron Maiden cover)
03 Hallowed Be Thy Name (Iron Maiden cover)
04 Wasted Years (Iron Maiden cover)
05 Svit se konča (Metaklapa)
06 Love Me Forever (Motörhead cover)
07 Judas Be My Guide (Iron Maiden cover)
08 Toxicity (System of a Down cover)
09 Caught Somewhere in Time (Iron Maiden cover)
10 The Clairvoyant (Iron Maiden cover)
11 Brave New World (Iron Maiden cover)
12 The Evil That Men Do (Iron Maiden cover)
13 Fear of the Dark (Iron Maiden cover)
14 Run to the Hills (Iron Maiden cover)
Nenhum comentário:
Postar um comentário