Local: Cidade Do Rock, Rio De Janeiro/RJ
Info: http://www.rockinrio.com.br
PITTY:
INFO AQUI
STONE SOUR:
Banda de rock de Des Moines, Iowa. Desde 2006, o grupo é formado por Corey Taylor (vocais e piano), James Root (guitarra e teclados), Josh Rand, (guitarra), Shawn Economaki (baixo) e Roy Mayorga (bateria). O baterista original Joel Ekman deixou a banda em 2006. Foi formada em 1992, durando até 1997 quando Taylor e Root entraram no Slipknot, porém o grupo se reuniu em 2002.
Originalmente formada por James Root e Corey Taylor em 1992. Conheceram-se através de um amigo dos dois na época, conhecido como Danny, que apresentou Corey e seu vocal, assim tomando a decisão de formar uma banda. Josh entrou como guitarrista, não dando muito certo. Logo depois, Shawn entrou como guitarrista, mas Joel viu o seu talento quando o viu a tocar baixo, trocando de instrumento.
Esta época foi marcada pelas várias mudanças entre seus membros, até 1994, passaram mais de 10 guitarristas. Neste mesmo ano, Shawn tocava numa banda com James Root, e convidou-o para ver um ensaio do seu projeto paralelo. Ele não quis muito, já tinha ouvido algum material da banda no ano anterior, mas acabou por ir. Entretanto, entrou na banda, deixando o "Atomic Opera" de Des Moines.
Em 1997, Corey saiu da banda para participar num projecto paralelo (Slipknot), e foi então que os outros se "dissiparam" em outras bandas. Em 1998, James também entrou para o Slipknot. Mas eles nunca "declararam falência" da banda, voltando em 2002, gravando seu primeiro álbum, chamado Stone Sour (Self-Titled - Auto Intitulado).
Em 2005 o baterista Joel deixa a banda, porque seu filho de acordo com exames médicos tem uma doença no cérebro, dando seu lugar para Roy Mayorga, ex Soulfly.
A Origem do nome é estranha, eles nunca gostaram do nome, já tentaram outros nomes (Super Ego; Losers e Worse than LP), mas de acordo com Josh, é um nome engraçado, e acabou pegando no gosto, querendo ou não. Stone Sour é uma bebida feita com uísque, um pouco de suco de laranja e uma mistura de ácido sufurico; foi o Joel quem encontrou este nome em um menu, quando estava á procura de um nome para banda.
Integrantes:
Vocal e Guitarra - Corey Taylor
Guitarra e vocal de apoio - Jim Root
Guitarra - Josh Rand
Baixo - Shawn Economaki
Bateria e percussão - Roy Mayorga
Discografia:
Álbuns:
Stone Sour 2002
Come What(ever) May 2006
Audio Secrecy 2010
Live:
Live in Moscow 2007
Singles:
Get Inside 2002
Bother 2002
Inhale 2003
30/30-150 2006
Through Glass 2006
Sillyworld 2007
Made of Scars 2007
Zzyzx Rd. 2008
Mission Statement 2010
Say You'll Haunt Me 2010
Digital (Did You Tell) 2010
Hesitate 2010
Demos:
Demo 1994
Demo 1996
Demo 2001
Site: http://www.stonesour.com/
MySpace: http://www.myspace.com/stonesour
Orkut:
http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=86773
http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=7308623
Facebook: http://www.facebook.com/stonesour
Músicas:
Stone Sour - Monolith
Come What(ever) May - The Frozen
Audio Secrecy - Imperfect
Videos:
Stone Sour - Get Inside
Stone Sour - Inhale
Come What(ever) May - Made Of Scars
Audio Secrecy - Digital
Audio Secrecy - Say You'll Haunt Me
Audio Secrecy - Hesitate
Stone sour - Blotter(Rock Am Ring 2003)
Stone Sour - Reborn (CC Berlin 07.06.2010)
RED HOT CHILI PEPPERS:
Banda de rock dos Estados Unidos formada em Los Angeles, Califórnia, em 1983. O estilo musical do grupo consiste principalmente de rock com ênfase em funk, bem como elementos de outros gêneros, tais como punk e rock psicodélico. A banda é constituída pelos membros fundadores Anthony Kiedis (vocais) e Michael "Flea" Balzary (baixo), juntamente com o baterista de longa data Chad Smith e, recentemente, acrescentou o guitarrista Josh Klinghoffer.
A formação original da banda continha Hillel Slovak na guitarra e Jack Irons na bateria, apesar de não terem participado no álbum de estréia do grupo,The Red Hot Chili Peppers. Cliff Martinez foi o baterista nos dois primeiros álbuns, substituindo Irons, e o guitarrista Jack Sherman, que tocou apenas no primeiro álbum. Slovak participou de dois álbuns com a banda, Freaky Styley e The Uplift Mofo Party Plan; ele morreu de uma overdose de heroína em 1988, resultando na saída de Irons. D.H. Peligro ficou brevemente na banda antes de a banda encontrar um substituto permanente, Chad Smith. John Frusciante substituiu Slovak. Essa formação gravou Mother's Milk (1989), Blood Sugar Sex Magik (1991), Californication (1999), By The Way (2002) e Stadium Arcadium (2006).
Blood Sugar Sex Magik foi o primeiro grande sucesso do grupo, vendendo treze milhões de cópias em todo o mundo. Durante a turnê desse álbum, Frusciante deixou o grupo por ter lidado mal com o sucesso e seu vício em drogas aumentou, assim a banda recrutou Arik Marshall para concluir a turnê. Depois Dave Navarro entra na banda, gravando One Hot Minute. Embora bem sucedido comercialmente, o álbum não conseguiu se igualar a aclamação crítica e popular de Blood Sugar Sex Magik, vendendo menos da metade que esse. Navarro saiu do grupo logo após a turnê. Frusciante, recém saído da reabilitação, voltou à banda em 1998 a pedido de Flea. O quarteto se reuniu novamente em estúdio para gravar Californication, que vendeu 15 milhões de cópias, tornando-se o álbum de maior sucesso comercial da banda. By the Way e Stadium Arcadium continuaram o sucesso do grupo. Depois de uma turnê mundial, o grupo entrou em um hiato prolongado. Em 2009 Frusciante anunciou que estava deixando a banda amigavelmente para se concentrar em sua carreira solo. Josh Klinghoffer substituiu Jonh. A banda lançou em Agosto de 2011 seu décimo álbum de estúdio I'm with You.
O Red Hot Chili Peppers venceu 7 Grammy Awards e já vendeu mais de 65 milhões de álbuns em todo o mundo. Detêm o recorde de mais hits número 1 na Alternative Songs (12), e mais semanas no topo dessa lista, além de ter nove singles no Top 40 da Billboard Hot 100 (incluindo três no Top 10) e seis singles número um na Hot Mainstream Rock Tracks. Em 2008, receberam uma estrela na Calçada da Fama de Hollywood.
O som dos Peppers é uma mistura de funk, hard rock, rock alternativo e punk. A banda é influênciada principalmente por Defunkt, Parliament-Funkadelic, Jimi Hendrix, James Brown, Gang of Four, Bob Marley, Sly and the Family Stone, Ohio Players, Stevie Wonder, Elvis Presley, The Beatles, The Beach Boys, Black Flag, Ornette Coleman, Led Zeppelin, Bad Brains, Fugazi, Fishbone, Marvin Gaye, Billie Holliday, Santana, Elvis Costello, The Stooges, The Clash, Siouxsie and the Banshees, Devo, e Miles Davis.
Kiedis teve vários estilos vocais. No seu começo de carreira até Blood Sugar Sex Magik ele cantava no estilo "rap". No entanto, com o amadurecimento do grupo, a partir de Californication ele reduziu a frequência de rap nas músicas. O estilo mais recente de Kiedis foi desenvolvido através de treinamento contínuo.
Hillel Slovak tinha o estilo fortemente baseado em blues e funk. Suas principais influências foram Kiss, Jimi Hendrix e Led Zeppelin. Seu método de tocar foi muito baseado na improvisação, um estilo comumente usados na música funk. Ele também era conhecido por seu estilo de tocar agressivo. Kiedis observou que seu estilo evoluiu durante o seu tempo longe do grupo no What Is This?.
Em Frusciante, o estilo musical tem evoluído ao longo de sua carreira. Seu modo de tocar guitarra emprega melodia e emoção, em vez de virtuosismo. Frusciante trouxe um som mais melódico em By the Way, Californication e Stadium Arcadium. Isso contrasta com seu estilo no álbum Mother's Milk e no Blood Sugar Sex Magik.
Navarro trouxe um som totalmente diferente para a banda durante o seu tempo no grupo, com o seu estilo baseado em heavy metal, rock progressivo e psicodélico.
O estilo de Flea no baixo é uma fusão de funk, psicodélico, punk e hard rock. O modo de Flea tocar mudou ao passar dos anos. Quando ele se juntou ao Fear sua técnica principal era as tradicionais linhas de baixo do punk rock, no entanto, ele mudou esse estilo quando o Red Hot Chili Peppers foi formado. O estilo slap, que atraiu grande parte da influência de Bootsy Collins, foi destaque em seus primeiros álbuns, depois do Blood Sugar Sex Magic ele utiliza um estilo mais melódico em algumas músicas. Ele também usou a técnica do “double stop” em algumas canções mais recentes.
Smith mistura de rock com funk. Ele mistura funk, rock metal, e jazz. Suas influências incluem Buddy Rich to John Bonham.
Através dos anos, as letras Kiedis cobriram uma variedade de temas, o que mudou com o tempo. No início da carreira do grupo, Kiedis escreveu em sua maioria canções cômicas cheias de insinuações sexuais, como canções inspiradas pela amizade e experiências pessoais dos membros da banda. No entanto, após a morte de seu amigo e companheiro de banda, Hillel Slovak, As letras de Kiedis tornaram-se muito mais introspectivas e pessoais, como exemplificado na canção "Knock Me Down", dedicada a Slovak. Ele começou a escrever sobre a angústia, e os pensamentos de auto mutilação que ele experimentaria como resultado de uso da heroína e cocaína. Durante a gravação do álbum One Hot Minute, Kiedis mais uma vez, lutou com seus vícios, o que contribuiu para a melancolia das letras. Depois de testemunhar a recuperação de Frusciante de seu vício em heroína, Kiedis escreveu muitas canções inspiradas pelo renascimento e o significado da vida no álbum Californication. Ele também estava intrigado com as lições de vida que a banda tinha aprendido, incluindo a experiência Kiedis em um encontro com uma jovem mãe no YMCA que estava tentando sair de sua dependência do álcool enquanto vivia com sua filha bebê. Em By the Way Kiedis foi influenciado musicalmente pelo amor, sua namorada, e as emoções de quando se apaixonou. Drogas também desempenhou um papel integral nas músicas. Faixas como "This Is the Place"e "Don't Forget Me", expressou o seu desagrado intenso de entorpecentes e os efeitos nocivos físicos e emocionais que lhe causou. Stadium Arcadium continuou os temas do amor e romance; Kiedis declarou que "o amor e as mulheres, a gravidez e casamentos, lutas relacionamento - essas são influências reais e profundas neste disco. E é ótimo, porque não era só eu que escrevia sobre o fato de que estar apaixonado. Era todo mundo na banda. Estávamos cheios de energia com base em se apaixonar. "
Temas dentro de seu repertório incluem amor e amizade, angústia adolescente, sexo e a relação entre sexo e música, comentário político e social, romances, solidão, globalização e os pontos ruins da fama e Hollywood, pobreza, drogas, vida, lidando com a morte, e a Califórnia.
Integrantes:
Vocal - Anthony Kiedis
Baixo, trompete, piano, backing vocals - Flea
Bateria, percussão - Chad Smith
Guitarra, teclado, piano, backing vocals - Josh Klinghoffer
Discografia:
Álbuns:
The Red Hot Chili Peppers 1984
Freaky Styley 1985
The Uplift Mofo Party Plan 1987
Mother's Milk 1989
Blood Sugar Sex Magik 1991
One Hot Minute 1995
Californication 1999
By the Way 2002
Stadium Arcadium 2006
I'm With You 2011
Site: http://redhotchilipeppers.com/
MySpace: http://www.myspace.com/redhotchilipeppers
Orkut:
http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=2190
http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=35391312
http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=56189
http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=226414
Facebook: http://www.facebook.com/ChiliPeppers
Músicas:
The Red Hot Chili Peppers - Buckle Down
One Hot Minute - Tearjerker
I'm With You - Police Station
Videos:
Mothers Milk - Taste The Pain
Blood Sugar Sex Magic - Breaking The Girl
Blood Sugar Sex Magic - Under The Bridge
One Hot Minute - Coffee Shop
Californication - Scar Tissue
Californication - Otherside
Californication - Californication
By the Way - Universally Speaking
Greatest Hits - Soul To Squeeze
Greatest Hits - Fortune Faded
Stadium Arcadium - Desecration Smile
Stadium Arcadium - Tell Me Baby
I'm With You - The Adventures Of Rain Dance Maggie
Red Hot Chili Peppers - Blood Sugar Sex Magik (Woodstock 1994)
Red Hot Chili Peppers - Give It Away (Köln 2011)
MOTÖRHEAD:
Banda de rock britânica, formada em 1975, na Inglaterra pelo vocalista, letrista e baixista Lemmy Kilmister. É conhecida pelo seu peso e velocidade, que influenciou muitas bandas de heavy, thrash metal e punk rock (James Hetfield, líder da banda norte - americana Metallica, disse numa entrevista, que a sua principal inspiração quando formou o Metallica, foi o Motörhead).
O baixista Lemmy Kilmister começou na música ainda na década de 1960, como roadie da banda de Jimi Hendrix. A sua estreia profissional no meio artístico dar-se-ia com a banda de rock psicodélico Hawkwind que alcançou alguns hits na década de 1970.
Mais tarde Lemmy viria a ser despedido dos HawKwind por ter sido barrado no aeroporto do Canadá por porte de drogas (na verdade se tratava de anfetamina). Lemmy não cruza os braços e decide então montar a sua própria banda com o baterista Lucas Fox e Larry Wallis, chamando esta nova banda de Bastards, mas em seguida mudando o nome para Motörhead (uma gíria americana usada por viciados em anfetaminas) que foi o nome de sua última contribuição para os HawKwind. Lucas Fox foi trocado por Phil ("Philthy Animal") Taylor que era um músico amador e amigo de infância de Lemmy. Depois da gravação do que seria o primeiro álbum, On Parole, que não chegou a ser lançado pela gravadora por ser considerado pouco comercial, decidem chamar um segundo guitarrista para a banda, "Fast" Eddie Clarke. Larry Wallis logo sairia da banda, que voltaria então a ser um trio.
O primeiro álbum (auto-intitulado) foi finalmente lançado em 1977 por uma gravadora pequena. Overkill, segundo álbum, foi o primeiro lançado por uma gravadora grande, em 1979, gerando o primeiro hit da banda, o cover "Louie Louie".
Com Bomber (1979) e Ace Of Spades (1980) a banda alcançou o grande público e teve relançada a gravação inédita do princípio de carreira, On Parole, que havia sido desprezada pelas gravadoras quando de sua gravação original.
Em 1982 o guitarrista original Fast Eddie abandonou a banda, sendo substituído por Brian Robertson (que havia tocado com o Thin Lizzy), que não esquentou lugar em virtude da péssima recepção por parte dos fãs (e por se negar a tocar algumas faixas antigas), sendo substituído por uma dupla de guitarristas, Mick Wurzel e Phil Campbell.
Lemmy ao vivo, 2005.
O baterista original Phil Taylor também foi substituído por Pette Gill nesta mesma época. Philty ficaria fora da banda por pouco tempo, voltando logo após a gravação do clássico Orgasmatron de 1986 (cuja faixa título foi regravada pelo Sepultura). Com seu baterista original gravariam os discos Rock 'n' Roll e 1916. Na tour de 1916 Philty novamente abandonou a banda, sendo substituído por Mikkey Dee, baterista da banda de King Diamond.
Em 1992 lançaram March ör Die, seu maior sucesso comercial, com participação do guitarrista Slash (Ex-Guns N' Roses) em diversas canções e uma parceria com Ozzy Osbourne na canção "Hellraiser" (também lançada por Ozzy no álbum No More Tears), presente no game Grand Theft Auto San Andreas e fartamente divulgada em rádios e MTV.
Após desentendimentos com a gravadora Sony lançaram Bastards (1993) por um pequeno selo germânico, tendo pouca repercussão, assim como os discos que se seguiram.
Após o lançamento do álbum Sacrifice o guitarrista Mick Wurzel abandonou a banda, que voltou a ser um trio.
O ano de 2000 é marcado pelo aniversário de 25 anos do Motörhead com um show na Brixton Academy, que vira álbum três anos depois. Em 2004, a banda grava o disco Inferno e segue em turnê pelo Reino Unido em parceria com o Sepultura. Um ano depois, o Motörhead ganha o Grammy na categoria Melhor Performance de Metal.
Nos anos seguintes o Motörhead grava mais três discos: “Kiss of Death” (2006), “Better Motörhead Than Dead: Live at Hammersmith” (2007) e “Motörizer” (2008).
A banda esteve presente no Rock in Rio, Lisboa em 30 de maio de 2010.
Como prometido aos fãs, em 2010 eles voltam aos estúdios e gravam mais um álbum: The Wörld Is Yours.
Integrantes:
Vocal & Baixo - Lemmy Kilmister
Guitarra - Phil Campbell
Bateria - Mikkey Dee
Discografia:
Álbuns:
On Parole 1975
Motörhead 1977
Overkill 1979
Bomber 1979
Ace of Spades 1980
Iron Fist 1982
Another Perfect Day 1983
Orgasmatron 1986
Rock 'n' Roll 1987
1916 1991
March ör Die 1992
Bastards 1993
Sacrifice 1995
Overnight Sensation 1996
Snake Bite Love 1998
We Are Motörhead 2000
Hammered 2002
Inferno 2004
Kiss of Death 2006
Motörizer 2008
The Wörld Is Yours 2011
Ao Vivo:
No Sleep 'til Hammersmith 1981
Nö Sleep at All 1988
The Best of & The Rest of Motorhead 1990
Everything Louder than Everyone Else 1999
Live at Brixton Academy 2003
BBC Live & In-Session 2005
Stage Fright 2005
Better Motörhead than Dead: Live at Hammersmith 2007
EPs:
The Golden Years 1980
Beer Drinkers and Hell Raisers 1980
St. Valentine's Day Massacre 1981
Stand by Your Man 1982
'92 Tour EP 1992
Site: http://www.imotorhead.com/
MySpace: http://www.myspace.com/motorhead
Orkut:
http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=14732
http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=352121
http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=7468752
Facebook: http://www.facebook.com/pages/Mot%C3%B6rhead/8079594657
Músicas:
On Parole - Fools
Bastards - Don't Let Daddy Kiss Me
The World Is Yours - Outlaw
Videos:
Iron Fist - Iron Fist
Rock 'n' Roll - Eat The Rich
Bastards - Burner
Bastards - Born to Raise Hell
Sacrifice - Sacrifice
Overnight Sensation - I Don't Believe A Word
Inferno - Life's a Bitch
Inferno - Whorehouse Blues
We Are Motörhead - God Save The Queen
Kiss of Death - Be My Baby
Motörizer - Rock Out
Motörhead - Don't Need Religion (Toronto 1982)
Motörhead - We Are Motörhead (San Francisco, Warfield Theatre 02.02.2011)
SLIPKNOT:
Banda de metal norte-americana de New Metal formada em Des Moines, Iowa. É constituída por nove membros, sendo eles atualmente Sid Wilson, Joey Jordison, Donnie Steele, Chris Fehn, James Root, Craig Jones, Shawn Crahan, Mick Thomson e Corey Taylor. O alinhamento da banda manteve-se inalterado desde 1999 até 2010. Cada membro usa uma máscara distinta.
A banda foi formada em 1995 e sofreram várias mudanças de alinhamento após o lançamento do disco independente Mate. Feed. Kill. Repeat. em 1996. O seu álbum homónimo de estreia foi lançado em 1999, tendo sido sucedido por Iowa em 2001 e Vol. 3: (The Subliminal Verses) em 2004. A 25 de agosto de 2008, a banda lançou o seu quarto álbum de estúdio, All Hope Is Gone, que se estreou em 1º lugar na tabela norte-americana Billboard 200. A banda lançou também quatro DVDs incluindo Disasterpieces em 2002, que foi certificado com quádrupla platina nos Estados Unidos. O seu DVD mais recente é o (sic)nesses que foi lançando nos cinemas americanos no dia 26/08/2010 mas indo para as lojas apenas no dia seguinte. Os integrantes da banda falam que esse DVD foi em homenagem ao Paul Gray, já que foi um dos seus últimos shows. O (sic)nesses foi gravado em 2009 no download festival e atingiu aproximadamente 80 mil espectadores.
Em 24 de maio de 2010, a banda perdeu seu baixista Paul Gray. Paul foi encontrado morto em um quarto de hotel por overdose de morfina. A banda pronunciou-se no dia 25 de maio, um dia após sua morte, estavam lá presentes todos os membros da banda, além de Brenna (a mulher de Paul) e Tony Gray, irmão de Paul.
Integrantes:
Vocal - Corey Taylor
Guitarra - Mick Thomson
Guitarra - Jim Root
Bateria - Joey Jordison
Percussão e vocal de apoio - Shawn Crahan
Percussão e vocal de apoio - Chris Fehn
Sample, media, guitarra - Craig Jones
Gira-disco - Sid Wilson
Baixo - Donnie Steele
Discografia:
Albums
Slipknot 2001
Iowa 2002
Vol. 3: (The Subliminal Verses) 2005
All Hope Is Gone 2010
Ao Vivo:
9.0: Live 2005
Demo:
Crowz 1998
Videos e DVDs:
Welcome to Our Neighborhood 1999 / 2003
Disasterpieces 2002
Voliminal: Inside the Nine 2006
Site: http://www.slipknot1.com/
MySpace: http://www.myspace.com/slipknot1
Orkut: http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=81730
Facebook: http://www.facebook.com/slipknot
Músicas:
Slipknot - Scissors
Iowa - People = Shit
All Hope Is Gone - Vendetta
Videos:
Slipknot - Wait And Bleed
Slipknot - Spit It Out
Iowa - Left Behind
Vol 3: The Subliminal Verses - Vermilion Pt.2
All Hope Is Gone - Psychosocial
All Hope Is Gone - Dead Memories
All Hope Is Gone - Snuff
Slipknot - Duality (Rock In Rio Lisboa 2004)
Slipknot - Sic (Sonisphere Knebworth UK 2011)
METALLICA:
Banda estadunidense de heavy metal formada em 1981, na cidade de Los Angeles, Califórnia.
Sua formação original consistia de Lars Ulrich na bateria, o guitarrista e vocalista James Hetfield, Dave Mustaine na guitarra solo e o baixista Ron McGovney. Estes dois últimos foram mais tarde substituídos por Kirk Hammett e Cliff Burton, respectivamente. Em setembro de 1986, o ônibus de turnê da banda perdeu o controle e capotou, o que resultou em Burton sendo esmagado sob o ônibus e morrendo. Jason Newsted o substituiu em menos de dois meses depois. Newsted deixou a banda em 2001 e foi substituído por Robert Trujillo, em 2003.
Os primeiros lançamentos do Metallica incluíam andamentos rápidos, instrumentais e musicalidade agressiva que os tornou como um dos "Big Four" do subgênero thrash metal juntamente com Slayer, Megadeth a Anthrax. A banda ganhou uma crescente base de fãs na comunidade de música underground, e alguns críticos dizem que o lançamento de 1986 Master of Puppets é um dos álbuns de thrash metal mais influentes e "pesados". A banda alcançou um substancial sucesso comercial com o seu álbum auto-intitulado de 1991, que estreou em primeiro lugar na Billboard 200. Alguns críticos e fãs acreditavam que o estilo musical da banda mudou de sentido apelando para o público mainstream. Com o lançamento de Load em 1996, Metallica distanciou-se de seus lançamentos anteriores, sendo descrito como "uma abordagem quase rock alternativo", e a banda enfrentou acusações de "tornar-se comercial".
Em 2000 o Metallica esteve entre os vários artistas que apresentaram uma ação judicial contra o Napster por compartilhar materiais protegidos por direitos de autor livremente sem o consentimento dos membros da banda. A resolução foi tomada, e Napster se tornou um serviço de uso pago. Apesar de atingir o primeiro lugar na Billboard 200, o lançamento de St. Anger em 2003 desapontou alguns críticos e fãs com a exclusão de solos de guitarra, bem como o "aço-auscultação" da caixa. Um filme intitulado Some Kind of Monster foi lançado em 2004, documentando o processo de gravação de St. Anger.
A banda já lançou nove álbuns de estúdio, dois álbuns ao vivo, dois extended plays, uma coletânea, vinte e dois videoclipes, quarenta e quatro singles e finalizou o trabalho em seu nono álbum de estúdio, Death Magnetic. Tornou-se um dos mais influentes e bem sucedidos comercialmente grupos de heavy metal, com mais de 140 milhões de registros vendidos em todo o mundo, incluindo 69 milhões nos Estados Unidos. A banda já ganhou nove Grammy Awards, e teve cinco álbuns em primeiro lugar na Billboard. O álbum Metallica, de 1991, já vendeu mais de 25 milhões de cópias mundialmente, o que o torna o 25º álbum mais vendido nos Estados Unidos
Integrantes:
James Hetfield - vocal e guitarra (1981 - presente)
Lars Ulrich - bateria (1981 - presente)
Kirk Hammett - guitarra (1983 - presente)
Robert Trujillo - baixo (2003- presente)
Discografia:
Álbuns:
Kill 'Em All 1983
Ride the Lightning 1984
Master of Puppets 1986
...And Justice for All 1988
Metallica 1991
Load 1996
ReLoad 1997
St. Anger 2003
Death Magnetic 2008
Live:
Live Shit: Binge & Purge 1993
S&M 1999
EPs:
Garage Days Re-Revisited 1987
Some Kind of Monster 2004
Six Feet Down Under 2010
Six Feet Down Under (Parte II) 2010
Live at Grimey's 2010
Singles:
Whiplash 1983
Jump in the Fire 1984
Creeping Death 1984
Harvester of Sorrow 1988
One 1989
Enter Sandman 1991
The Unforgiven 1991
Nothing Else Matters 1992
Wherever I May Roam 1992
Sad but True 1992
Until It Sleeps 1996
Hero of the Day 1996
Mama Said 1996
King Nothing 1997
The Memory Remains 1997
The Unforgiven II 1998
Fuel 1998
Turn the Page 1998
Whiskey in the Ja 1998
Nothing Else Matters 1999
No Leaf Clover 2000
I Disappear 2000
St. Anger 2003
Frantic 2003
The Unnamed Feeling 2004
Some Kind of Monster 2004
The Day That Never Comes 2008
My Apocalypse 2008
Cyanide 2008
The Judas Kiss 2008
The Unforgiven III 2008
All Nightmare Long 2008
Broken, Beat & Scarred 2009
Videos:
Cliff 'Em All 1987
2 of One 1989
A Year and a Half in the Life of Metallica 1992
Live Shit: Binge & Purge 1993
Cunning Stunts 1998
S&M 1999
Classic Albums: Metallica 2001
Some Kind of Monster 2005
The Videos 1989–2004 2006
Français Pour Une Nuit 2009
Orgulho, Paixão e Glória: Três Noites na Cidade do México 2009
The Big 4 Live from Sofia, Bulgaria 2009
Site: http://www.metallica.com/
MySpace: http://www.myspace.com/metallica
Orkut:
http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=133933
http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=1585
Facebook: http://www.facebook.com/Metallica
Músicas:
Kill 'Em All - Phantom Lord
Ride the Lightning - For Whom the Bell Tolls
Metallica - Holier Than Thou
Death Magnetic - My Apocalipse
Videos:
Ride the Lightning - Fade To Black
...And Justice for All - One
Metallica - Sad But True
Metallica - Nothing Else Matters
Load - Until It Sleeps
Load - King Nothing
Load - Mama Said
Reload - Fuel
Reload - The Memory Remains
Reload - The Unforgiven II
Garage Inc. - Turn the Page (Bob Seger Cover)
Garage Inc. - Whiskey in the Jar (Thin Lizzy Cover)
Mission: Impossible II Soundtrack - I Disappear
St. Anger - Frantic
St. Anger - St. Anger
Death Magnetic - The Day That Never Comes
Metallica - One (Reading Festival 1997)
Metallica - Fade To Black (Live)
Metallica - The Shortest Straw (Gothenburg 03.06.2011)
LENNY KRAVITZ:
Leonard Albert "Lenny" Kravitz (Nova Iorque, 26 de Maio de 1964) é um cantor, multi-instrumentista, produtor e arranjador norte-americano, cujo estilo "retrô" incorpora elementos de rock, soul, funk, reggae, hard rock, psicodélico, folk, e baladas. É o autor de êxitos como "Let Love Rule" (1989), "It Ain't Over Till It's Over"(1991), "Are You Gonna Go My Way" (1993), "Fly Away" (1998) e "Again"(2000).
Lenny Kravitz nasceu em Nova Iorque em 1964. A sua mãe, Roxie Roker, era uma actriz nascida nas Bahamas conhecida pela série The Jeffersons, o seu pai, Sy Kravitz, russo-judeu, é um executivo de televisão. Foi casado com a actriz de The Cosby Show Lisa Bonet, de quem se divorciou em 1991. Lenny e Lisa têm uma filha, Zoe, que nasceu em 1988.
Além de ser vocalista e também fazer backing vocals, muitas vezes ele toca todas as guitarras, baixo, bateria, teclados e percussão quando grava. Kravitz ganhou o Grammy Awards para "Melhor Performance Rock Vocal Masculino" por quatro anos consecutivos de 1999 a 2002. Foi classificado na nonagésima terceira posição no VH1's 100 Greatest Artists de Hard Rock.
Site: http://www.lennykravitz.com/
MySpace: http://www.myspace.com/lennykravitz
Orkut: http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=134582
Facebook: http://www.facebook.com/lennykravitz
Discografia:
Let Love Rule 1989
Mama Said 1991
Are You Gonna Go My Way 1993
Circus 1995
5 1998
Lenny 2001
Baptism 2004
It Is Time for a Love Revolution 2008
Black and White America 2011
Músicas:
Let Love Rule - Lenny Kravitz-Freedom Train03
Lenny - Stillness Of Heart04
Black and White America - Everything09
Videos:
Let Love Rule - I Build This Garden For Us05
Let Love Rule - Mr. Cab Driver08
Circus - Rock and Roll Is Dead01
Circus - Circus02
5 - If You Can't Say No55
5 - American Woman14
Lenny - If I Could Fall in Love22
Baptism - Where Are We Runnin' ?07
Black and White America - Stand (Director's Cut)77
SHAKIRA:
Shakira Isabel Mebarak Ripoll (Barranquilla, 2 de fevereiro de 1977), mas conhecida simplesmente como Shakira, é uma cantora, compositora, produtora e dançarina colombiana.
Vencedora de 2 prémios Grammy, 8 Latin Grammy, 4 VMA, 1 EMA, 2 AMA, 3 BMA, 22 Latin Billboard Awards e 3 WMAe 4 NRJ Music Awards, Shakira já vendeu mais de 105 milhões de álbuns em todo o mundo, sendo uma das maiores vendedoras de discos nos anos 2000.
Seu álbum de estréia, Magia, foi gravado com Sony Music, em 1990, quando tinha apenas treze anos, depois disso começou a fazer programas de televisão. As canções são uma coleção de escritos por ela desde que tinha 8 anos, misto pop-rock romance s e disco com acompanhamento eletrônico, no entanto, foi prejudicada pela falta de registro e coesão produção. O álbum foi lançado em 1991 e contou com Magia e três outros singles. Apesar de ter se saído bem nas rádios da Colômbia dando exposição à jovem Shakira, o álbum não foi bem sucedido comercialmente e vídeo para a música Magia tornou-se primeiro vídeo pop nacional na Colômbia. Após a aclamação de Magia, o rótulo de Shakira pediu de volta ao estúdio para lançar uma continuação com mais canções de sucesso, para dar o potencial álbum.
Embora pouco conhecido fora de sua Colômbia natal, Shakira foi convidada para se apresentar no Chile no Viña del Mar Festival Internacional da Canção em Fevereiro de 1993. O festival deu aspirantes a cantores latino-americanos a chance de realizar suas canções, e o vencedor foi escolhido por um painel de juízes. Shakira interpretou a balada "Eres" ("You Are") e ganhou o troféu pelo terceiro lugar. Um dos juízes que nela votaram era Ricky Martin.
O seu segundo álbum Peligro do mesmo género foi lançado em 1993, mas Shakira não estava satisfeita com o resultado final, principalmente a questão da produção. O álbum foi melhor recebido do que Magia, embora ele também tenha sido considerado um fracasso comercial, devido à recusa de Shakira para anunciá-lo. Shakira decidiu, então, dar um hiato na gravação para que se pudesse graduar da escola. No mesmo ano, Shakira estrelou a série de TV colombiana "El Oasis", vagamente baseada na tragédia Armero, tanto que cantou a música que era tema de abertura da novela de mesmo nome, sendo que esta não esteve presente no álbum Peligro.
Shakira originalmente gravou a canção ¿Dónde Estás Corazón? (mais tarde lançada no seu álbum Pies Descalzos) para a coletânea "Nuestro Rock" em 1995, lançado exclusivamente na Colômbia. Shakira também gravou três faixas em Português intituladas "Estou Aqui", "Um Pouco de Amor" e "Pés descalços".
Shakira voltou a gravar em 1995 com Luis F. Ochoa, com influências musicais de vários países que afetaram alguns dos seus próximos álbuns, e fez seu terceiro álbum de estúdio, Pies Descalzos. A gravação do álbum começou em fevereiro de 1995, após o sucesso de seu single ¿Dónde Estás Corazón?. A Sony deu a Shakira 100 mil dólares para produzir o álbum, uma vez que previu que o álbum não venderia 100.000 cópias. Iniciando com este álbum, Shakira começou a produzir sua própria música, aperfeiçoando sua voz e acima de tudo, o controle criativo sobre sua música. Altamente influenciado pelo mercado alternativo americano e grupos britânicos, como The Pretenders , o álbum foi apresentado no decente e pequeno auditório do teatro em castelhano La Bogotá em 6 de outubro de 1995. As músicas do álbum são melódicas, musicalmente surpreendente e corajoso, com letras intelectuais e uma mistura eletrônico / acústico que efetivamente quebrou o molde da fórmula pop latino, com um som autêntico, que não tinha sido ouvido antes.
O álbum foi lançado internacionalmente em 13 de fevereiro de 1996. Estreou em #1 em 8 países diferentes. No entanto, no Billboard 200 o álbum alcançou a posição #180 e pico de #5 no Billboard Top Latin Albums. O álbum gerou seis hit-singles Estoy Aquí (E.U. Latin # 2), ¿Dónde Estás Corazón? (E.U.A. Latin # 5), Pies Descalzos, Sueños Blancos, Un Poco de Amor (Latin # 6), Antología (E.U. América # 15) e Se Quiere, Se Mata (Latin # 8).
Em Março de 1996, Shakira realizou a sua primeira turnê internacional chamada simplesmente de Tour Pies Descalzos, e ficou triste com a morte de vários fãs por causa da multidão descontrolada de 50.000 pessoas no concerto de sua cidade natal Barranquilla. Um ano depois, Shakira recebeu três Billboard Latin Music Awards para Álbum do Ano (Pies Descalzos), Vídeo do Ano (Estoy Aqui) e Melhor Novo Artista.
Pies Descalzos vendeu mais de 5 milhões de cópias, liberando de um álbum de remixes, intitulado simplesmente The Remixes. Este álbum também incluia versões em português de algumas de suas canções mais conhecidas, resultado de seu sucesso no mercado brasileiro, onde Pies Descalzos vendeu quase um milhão de cópias.
Tendo recebido um World Music Award como melhor artista latina, Shakira já preparava alguns novos materiais de seu segundo disco internacional. Ela foi escolhida entre dezenas de cantores latinos para estampar a capa da revista Time, no artigo intitulado Era da rockera.
Seu quarto álbum,¿Dónde Estan Los Ladrones? (Onde estão os ladrões?) produzido inteiramente pela própria Shakira e Emilio Estefan, Jr. como produtor executivo, foi lançado em 28 de setembro de 1998. O álbum, inspirado por um incidente em um aeroporto em que uma mala cheia de sua letra escrita foi roubado, se tornou um hit maior que Pies Descalzos. No dia de seu lançamento oficial em Miami, o álbum vendeu de 300 mil cópias em um dia. All Music Guide e Rolling Stone deu ao álbum 4,5 / 5 estrelas e Donde Estan Los Ladrones atingiu a posição # 131 em pico os E.U.A. Billboard 200. Ele vendeu mais de 1,5 milhão de cópias nos os E.U. sozinho, tornando-o um dos melhores discos vendidos em espanhol nos E.U.A. Oito das onze faixas do álbum tornou-se singles, incluindo Ciega, Sordomuda (E.U.A. latin # 1), Moscas En La Casa (E.U.A. América # 25), No Creo (E.U. Latina # 9, E.U. # 74), Inevitable (E.U. América # 3), Tú (E.U. América # 1, # E.U. 95), Si Te Vas, Octavo Día, e as mundialmente famosas, árabe tinged Ojos Así (# E.U. Latina 22). As duas últimas canções de Shakira ganharam um Latin Grammy, cada um.
Eventualmente, ¿Donde Estan Los Ladrones? já vendeu dez milhões de cópias no mundo todo. Shakira também recebeu seu primeiro Grammy Award, em 1999, para Grammy Latino de Melhor Rock /Álbum Alternativo. O seu primeiro álbum ao vivo, MTV Unplugged foi gravado em Nova York, em 12 de agosto de 1999. Aclamado pela crítica americana, é classificado como um dos seus melhores performances ao vivo. O álbum acústico ganhou o Prêmio Grammy de Melhor Álbum Pop Latino em 2001 e ganhou as vendas de 5 milhões de CD's em todo o mundo. Em Março de 2000, Shakira embarcou em sua turnê de dois meses pela América Latina e Estados Unidos. Em agosto de 2000, ela ganhou um MTV Video Music Award na categoria extinta do People's Choice - Artista Internacional Favorito para Ojos Asi. Em 9 de setembro de 2000, "Ojos Así" realizado na cerimónia inaugural de Latin Grammy Awards, onde ela foi indicada em cinco categorias: Álbum do Ano Melhor e Melhor Álbum Pop Vocal Feminino para MTV Unplugged, Melhor Performance Rock Vocal Feminino para Octavo Dia, Performance Vocal Pop Feminino e Latin Grammy Award para Best Short Form Music Video para Ojos Asi, mas ganhou apenas em dois deles. A performance de Shakira Ojos Asi foi votada como a maior apresentação de Grammy Latino de todos os tempos.
Após o sucesso de ¿Dónde Están Los Ladrones? e MTV Unplugged, Shakira começou a trabalhar em um álbum de crossover para o Inglês. Graças ao enorme sucesso de outros atos, nomeadamente a de Ricky Martin, o cruzamento de artistas espanofonos para o mercado anglofono teve um grande impulso de popularidade no mainstream música e foi o próximo passo lógico na carreira de cantora. Shakira trabalhou por mais de um ano em novo material para o álbum.
"Whenever, Wherever" ("Suerte" na versão em espanhol) foi lançado como o primeiro single do primeiro álbum de Shakira em Inglês em outubro de 2001. A música tem forte influência de música andina, incluindo charango e panpipes em sua instrumentação. A faixa foi produzida por Shakira, e foi um sucesso internacional.
O terceiro álbum de estúdio internacional e primeiro em Inglês Laundry Service (Servicio De Lavanderia na América Latina e Espanha) foi lançado em 13 de novembro de 2001. O álbum estreou no número 3 no Billboard 200 Albums. Sete faixas tornaram-se singles internacionais: "Whenever, Wherever" (E.U.A. # 6) / "Suerte" (E.U. Latin # 1), Underneath Your Clothes (E.U.A. # 9), Objection (Tango) (E.U.A. # 55) / Te Aviso, Te Anuncio (Tango) (E.U.A. Latin # 16), The One, Te dejo Madrid, Que me quedes tú (E.U.A. Latin # 1) e Poem to a Horse, como o tema principal da turnê mundial de Shakira, o turismo da Mongoose. Porque o álbum foi criado com a intenção de vender para um mercado de idioma Inglês, o rock e dance-espanhol obteve sucesso de crítica ligeira: alguns críticos alegaram que suas habilidades eram muito fracas em Inglês para ela escrever com Rolling Stones afirmando que "ela parece uma rematada tolice" ou "a magia de Shakira é perdida na tradução". Shakira também foi criticada por seus fãs na América Latina, aparentemente, abandonando suas raízes folk e rock contemporâneo pelo pop americano. Apesar disso, o álbum se tornou o álbum mais vendido de 2002, vendendo mais de 13 milhões de cópias no mundo inteiro. Por esta altura, Shakira também lançou quatro músicas para Pepsi, para a sua promoção nos mercados Inglês: "Pergunte para mais", "Mas Pide", "bater na minha porta" e "Pideme El Sol", incluída no Extended Play Pepsi CD.
Na Aerosmith's MTV Icon em Abril de 2002, Shakira executou "Dude (Looks Like a Lady)". Também em 2002, Shakira juntou-se a Cher, Whitney Houston, Celine Dion, Mary J. Blige, Anastacia e as Dixie Chicks por VH1 Divas Live Las Vegas. Em setembro de 2002, Shakira ganhou o extinto International Viewer's Choose Award no MTV Video Music Awards com "Whenever, Wherever". Shakira também venceu o Latin Grammy Award para a categoria de Best Short Form Music Video para a versão em espanhol deste vídeo. Melhor em Outubro do mesmo ano, ela ganhou cinco MTV Video Music Awards Latin America para "Melhor Artista Feminina", "Melhor Artista Pop", "Artista do Norte (Região)", "Vídeo do Ano" (para "Suerte") e "Artista do Ano". Laundry Service foi certificado pela RIAA tripla platina em junho e, portanto, ajudou a estabelecer a presença musical de Shakira no mercado norte-americano mainstream.
Em novembro de 2002, o rótulo de Shakira Sony BMG lançou sua maior compilação de hits espanhol Grandes Éxitos . Um DVD e faixa-ten álbum ao vivo, chamado Live & Off the Record , também foi lançado em 2004, atingindo vendas de 3 milhões de CDs em todo o mundo, e comemora o "Mongoose on Tour" que teve uma audiência mundial de 1,2 milhões de pessoas.
Shakira ficou fora dos holofotes por dois anos. Muitas possíveis datas de lançamento foram adiadas e ela anunciou o projeto Oral Fixation no início de 2005, com Rick Rubin como o produtor executivo. Fijación Oral, Vol. 1, o primeiro álbum do projecto, foi lançado em 3 de junho de 2005 na Irlanda, em 6 de junho de 2005 na Europa e em 7 de junho de 2005 na América do Norte, América Latina e Austrália. O primeiro single do álbum, "La Tortura" (E.U.A. # 23), que apresenta o espanhol balladeer Alejandro Sanz, foi lançada como single em abril e alcançaram o sucesso em larga escala no rádio e diferentes formatos de gráfico. Ele alcançou um recorde de vinte e cinco semanas como número um na Billboard Hot Latin Tracks. Shakira se tornou a primeira artista a realizar uma canção em língua espanhola naMTV Video Music Awards.
Contrariando as expectativas baixas, Fijación Oral vol. 1 foi muito bem recebido pelo público. Ele estreou no número quatro no Billboard 200 na semana de 15 de junho. De acordo com a publicação, o álbum vendeu 157 mil cópias em sua primeira semana de lançamento nos E.U.A., tornando-se a maior estréia de álbuns em língua espanhola. Na América Latina, no mesmo dia de seu lançamento oficial na Venezuela, que ganhou disco de platina, na Colômbia, Platina Triplo e no México, foi esgotado. O álbum vendeu mais de um milhão de cópias em três dias. Quatro outros singles foram liberados a seguir "La Tortura": " No" (E.U.A. Latin # 11), "Dia De Enero" (Colômbia # 1), "La Pared "(Espanha # 1) e em 2007 de " Las de la Intuicion ", que se tornou o último single # 1 posição chegar na Espanha e na Argentina por várias semanas e com Shakira com a brilhante peruca roxa e gravata preta em algumas cenas hiper-sexualizadas em seu vídeo de música com Jaume de La Iguana como o diretor do clipe.
Em 8 de fevereiro de 2006, Shakira ganhou seu segundo Grammy Award. Ela foi premiada na categoria de "Melhor Latin Rock / Alternative Album" (Fijación Oral Vol. 1.). Shakira recebeu quatro Grammy Latino em 2 de novembro de 2006: Gravação do Ano e Melhor Canção para "La Tortura", Melhor Álbum do Ano e Melhor Álbum Vocal Pop paraFijación Oral vol. 1.
Antes do lançamento de Oral Fixation, Vol. 2, Shakira apareceu na MTV Europe Music Awards 2005 em Lisboa, Portugal, onde ela cantou "Don't Bother", o primeiro single do álbum, poucos minutos antes de ganhar um prêmio na categoria de Melhor Artista Feminina e também na concessão de outros no mundo.
Oral Fixation Vol. 2 foi lançado em 29 de novembro de 2005 na América do Norte, Austrália e Europa continental. o álbum estreou em número de cinco no Billboard 200 Albums. Duas faixas do álbum, How Do You Do e Timor, provocou alguma controvérsia na época de seu lançamento nos países muçulmanos. A capa do álbum que apresenta Shakira à imagem de Eva com fruta proibida também foi considerada controversa, e teve de ser alterada em vários países. Don't Bother falha ao pico dentro do top 40 nos Estados Unidos (E.U.A. # 42). No início de 2006, o rapper haitiano Wyclef Jean se juntou a Shakira para gravar o segundo single para o álbum. "Hips Don't Lie", o maior hit do século XXI, tornou-se o primeiro número um de Shakira no Billboard Hot 100, além de #1 em pelo menos 55 países. Shakira e Wyclef Jean também registrou Bamboo, versão desta canção de tema oficial da Copa do Mundo de 2006. Shakira, juntamente com Red Hot Chili Peppers, recebeu o maior número de nomeações para os 2006 MTV Video Music Awards, com "Hips Don't Lie", mas ganhou apenas o prêmio de Melhor coreografia . Shakira também lançou o terceiro e último single "Illegal" com Carlos Santana, que alcançou posições de topo em alguns países europeus e nos quadros de dança nos E.U. Em 10 de fevereiro de 2007 , Shakira participou do 49 Grammy Awards, e pela primeira vez ganhou a Melhor Colaboração Pop com Vocais para "Hips Don't Lie", com Wyclef Jean. Finalmente, Fixação Oral Vol. 2, vendeu mais de 8 milhões de cópias no mundo inteiro.
Shakira embarcou em sua quarta turnê, a mais longa, a Oral Fixation Tour, em junho de 2006. A turnê teve 125 shows entre 14 de junho, 2006 e 9 de julho de 2007. Ela se apresentou em 5 continentes: Ásia, Europa, América do Norte, América Latina e África, com a audiência mundial de mais de 2,5 milhões de pessoas. Durante essa turnê, Shakira executou um concerto livre no México em 27 de maio de 2007, com mais de 210 mil espectadores. Este concerto apresenta o recorde de maior presença em qualquer concerto na história mexicana. Shakira também realizou em 9 de julho de 2006, na final da Copa do Mundo, na Alemanha. Em 12 de novembro de 2007, o "Oral Fixation Tour (DVD)" foi lançado na América do Norte.
Durante um bate-papo online com seus fãs em El Heraldo, ela revelou que ela estava começando a escrever para seu novo álbum em Fevereiro de 2008. Além disso, na festa de lançamento do CD da cantora e compositora Shakira na Colômbia, o pai de Shakira, William Mebarak , afirmou que no momento, ela estaria começando a escrever e produzir novas músicas para seu então, próximo álbum. Isso estava sendo feito em "seu próprio estúdio", que muitos fãs pensam ser o estúdio em sua casa nas Bahamas.
Após duas semanas em Londres, Shakira voou para a Colômbia para um concerto de paz na Letícia, Colômbia (na fronteira de três vias de Colômbia, Peru e Brasil) com Carlos Vives. Seguida por centenas de milhares de colombianos, Shakira fez uma conclamação para a libertação de reféns mantidos pelos rebeldes na Colômbia e um fim de sequestros similares na região. Mais tarde, foi relatado por Noticias Caracol na Colômbia, que Shakira voltou para sua casa, no estúdio Bahamas e continuou a gravar "uma coisinha" com os membros da banda Vives.
Em 2 de julho de 2008, Shakira assinou um contrato de 10 anos com o Live Nation, o gigante da turnê internacional que começou a realizar lucrativos contratos para todos os fins. A gravadora vai abranger turnês, gravações, patrocínio e mercadorias em todo o mundo, ela anunciou. "Shakira é uma das poucas artistas verdadeiramente globais, disse Jason Garner, chefe global de música da Live Nation. "Ela pode vender música e bilhetes em quase todos os cantos do globo. Nem os representantes de Shakira, nem a Live Nation confirmaria o valor do negócio, mas pessoas próximas das negociações, disseram que, dependendo da performance de Shakira durante os 10 anos, é provável que seja entre US $ 70 milhões e $ 100 milhões. O contrato de Shakira com Epic Records pede mais três álbuns, um em Inglês, um em espanhol e uma compilação, mas o turismo e outros aspectos do negócio a Live Nation dará início imediatamente. No início de 2008, a Forbes nomeou Shakira a quarta artista mais bem paga do sexo feminino na indústria da música.
O primeiro single do terceiro álbum de Shakira em língua inglesa é intitulado "She Wolf". Shakira compôs e produziu a faixa com John Hill, e Sam Endicott (vocalista e compositor de The Bravery ). O versão hispânica intitulada "Loba", estreou em 29 de junho de 2009. Em 2 de julho de 2009, o site oficial da Shakira anunciou que "O álbum inteiro é She Wolf" lançado em outubro de 2009, pela Epic e que "apresenta uma lista de faixas predominantemente em Inglês". O site também anunciou que um álbum espanhol será lançado em 2010. Shakira estreou "She Wolf" na Z100 e KIIS-FM em 13 de julho de 2009. Em 14 de julho de 2009, "She Wolf" e "Loba" se tornaram disponíveis para download a partir de iTunes. O single foi bem sucedido em todo o mundo, atingindo o número um na América Latina; #2 na Alemanha, Irlanda, Itália, Estónia e Espanha; o número três na Suíça e na Áustria; o número quatro no Reino Unido, França e Grécia; o número cinco no Canadá e na Bélgica, número seis, na Finlândia; número nove, no Japão, e #11 nos E.U.A. Confira o flog fan [www.meadd.com/shakirak3]
O álbum foi lançado em outubro de 2009 na maioria dos países e, em Novembro de 2009, os Estados Unidos, recebeu comentários bastante positivos de diversos críticos. O álbum foi um sucesso nas paradas e desde então foi certificado ouro na Rússia, Irlanda, Suíça, Polónia, França, Argentina, Grécia e Hungria, a platina na Espanha, Reino Unido e no Oriente Médio, 2X platina na Colômbia e México, e 3x Platina em Taiwan. Os singles seguintes, "Did It Again", "Give It Up To Me", e "Gypsy", obtiveram moderado sucesso nas paradas.
Em 2010, ela lança com sucesso o tema oficial da Copa do Mundo da FIFA Waka Waka (This Time for Africa) com o grupo sul-africano Freshlyground. Muitas críticas surgiram acerca da música, pois muitos sul-africanos preferiam que um artísta local performace a canção ao invés da colombiana. Essas críticas não impediram que a música debutasse em primeiro lugar na Argentina, Alemanha, Bélgica, Áustria, Espanha, Finlândia, Itália, no México, em Portugal, na França e em outros países. Foi certificada como Duas vezes Platina pela PROMUSICAE.
No dia 1 de Setembro de 2010, ela lança seu novo Single, "Loca" que estará em seu novo álbum, Sale El Sol. O CD foi certificado como Ouro no Brasil, na Argentina e na Grécia, além de Platina no México e Venezuela, sendo também certificado como Diamante na Colômbia. A recepção do novo trabalho da cantora foi boa, debutando em primeiro lugar na França, em Portugal, no México, na Itália e na Suíça. Em 15 de Setembro de 2010, iniciou a The Sun Comes Out Tour, a turnê que tem como álbuns-base She Wolf e Sale El Sol. O primeiro show ocoreu em Montreal, no Canadá, sendo na verdade, um ensaio do concerto. Em 4 de Janeiro de 2011 lançava-se como single a faixa-título do álbum Sale el sol que tem uma sonoridade mais rock, sendo composta pela própria Shakira e Luis Fernando Ochoa. A canção chegou ao topo das paradas musicais na Argentina, Colômbia, Espanha, Uruguai, México e em Porto Rico; e ao top 10 de outros cinco países (dentre eles, Estados Unidos e Brasil). Depois de 14 anos sem fazer shows no Brasil, Shakira voltou e fez shows arrebatadores no Estacionamento da Fiergs, em Porto Alegre, e no Estádio do Morumbi, em São Paulo respectivamente nos dias 15 e 19 de março de 2011, respectivamente. Um show que Shakira faria no Estacionamento do Estádio Mané Garrincha, em Brasília, no dia 17, foi cancelado na última hora devido a uma forte chuva. Horas antes do cancelamento do espetáculo, Shakira encontrou-se com a presidenta do Brasil, Dilma Roussef, com a qual conversou sobre ações de combate à pobreza. O show foi enfim realizado no dia 24 de março de 2011, para um público de 15 mil pessoas, que obviamente, foram ao delírio, com o espetáculo de tal magnetude.
Discografia:
Álbuns:
Pies Descalzos 1996
¿Dónde están los ladrones? 1998
Laundry Service 2001
Fijación oral vol. 1 2005
Oral Fixation Vol. 2 2005
She Wolf 2009
Sale el Sol 2010
Ao Vivo:
MTV Unplugged 2000
Live & off the Record 2004
Oral Fixation Tour 2007
EPs:
Pepsi Single 2003
Love in the Time of Cholera 2007
Promocionais:
Magia 1991
Peligro 1993
Site: http://www.shakira.com/
MySpace: http://www.myspace.com/shakira
Orkut:
http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=8448
http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=1518968
http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=16482542
http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=120608
http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=15362777
Facebook: http://www.facebook.com/shakira
Músicas:
Pies Descalzos - Donde Estas Corazon
Fijación Oral Vol. 1 - La Pared
Sale El Sol - Tu Boca
Videos:
Pies Descalzos - Estoy Aqui
¿Dónde están los ladrones? - No Creo
¿Dónde están los ladrones? - Inevitable
¿Dónde están los ladrones? - Ciega, Sordomuda
Laundry Service - Eyes Like Yours (Ojos Así)
Sale El Sol - Rabiosa (Eng) (ft. Pitbull)
Shakira - Que Me Quedes Tu (Latin Grammy Awards 2002)
Shakira - Singing In Arabic (Dubai 2007)
Shakira - La Tortura (Lisboa, Rock In Rio 2010)
Shakira - Inevitable (São Paulo, Brazil 19.03.2011)
Shakira - Waka Waka (São Paulo, Brazil 19.03.2011)
FREJAT:
Roberto Frejat (Rio de Janeiro, 21 de maio de 1962) é um cantor, compositor e guitarrista brasileiro. Mais conhecido no Brasil apenas como Frejat, é um vocalista e um dos fundadores da banda Barão Vermelho. Foi também o principal parceiro de Cazuza em composições.
Em 2001, lançou seu primeiro álbum solo Amor pra Recomeçar. Obteve sucesso com a faixa-título, "Homem não Chora", além de "Segredos" e "Quando o Amor Era Medo". Participaram vários artistas, incluindo Caetano Veloso, Gal Costa, Cássia Eller e Ney Matogrosso. Em 2003 lança seu segundo álbum Sobre Nós Dois e o Resto do Mundo e, em 2008, Intimidade entre Estranhos. Nesse momento, realizou uma turnê pelo Brasil para divulgação do trabalho.
Discografia:
Álbuns:
Amor pra Recomeçar 2001
Sobre Nós Dois e o Resto do Mundo 2003
Intimidade entre Estranhos 2008
Site: http://www.frejat.com/
MySpace: http://www.myspace.com/frejatoficial
Orkut: http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=123197
Facebook: http://pt-br.facebook.com/frejatoficial
Músicas:
Amor pra Recomeçar - Quando O Amor Era Medo
Sobre Nós Dois e o Resto do Mundo - Trapaça Da Dor
Intimidade Entre Estranhos - Eu Não Quero Brigar
Videos:
Amor pra Recomeçar - Segredos
Sobre Nós Dois e o Resto do Mundo - Túnel Do Tempo
Frejat - Por Você (Ao Vivo)
Frejat - Dois Lados (Ao Vivo)
Frejat - Amor Meu Grande Amor (Santa Clara)
Frejat - Túnel do Tempo (Shopping Tatuapé 31.05.2009)
Frejat - Mais Uma Vez (Garanhuns/PE 15.07.2011)
COLDPLAY:
Coldplay é uma banda britânica de rock alternativo fundada em 1996 na Inglaterra pelo vocalista principal Chris Martin e o guitarrista Jonny Buckland no University College London. Depois de formar o Pectoralz, Guy Berryman se juntou ao grupo como baixista e eles mudaram o nome para Starfish. Will Champion entrou para tocar bateria, como vocal de apoio e multi-instrumentista, completando assim, o grupo. O empresário Phil Harvey, é muitas vezes considerado o quinto membro não oficial. A banda passou a se chamar "Coldplay" em 1998, antes de gravar e lançar três EPs; Safety em 1998, "Brothers & Sisters" como um single em 1999 e The Blue Room no mesmo ano. Este último foi o primeiro lançamento da banda por uma grande gravadora, depois de assinar contrato com a Parlophone.
Conseguiram fama mundial com o lançamento do single "Yellow" em 2000, seguido por seu álbum de estréia lançado no mesmo ano, Parachutes, que foi indicado para um Mercury Prize. O segundo álbum da banda, A Rush of Blood to the Head (2002) foi lançado com várias críticas positivas e ganhando vários prêmios, inluindo o de Álbum do Ano pela NME, e vem sendo considerado o melhor álbum do Coldplay. O seu lançamento seguinte, X&Y foi inicialmente recebido com opiniões diversificadas da crítica após o seu lançamento em 2005. No entanto, o quarto álbum de estúdio da banda Viva la Vida or Death and All His Friends (2008), foi produzido por Brian Eno e lançado com comentários favoráveis da crítica, ganhando várias indicações e vencendo o Grammy.
A banda já ganhou vários prêmios da indústria musical ao longo de sua carreira, incluindo seis Brit Awards — vencendo o de Melhor Grupo Britanico três vezes, quatro MTV Video Music Awards, e sete Prêmios Grammy de vinte indicações. Como um dos recordistas de vendas de discos, o Coldplay já vendeu mais de 50 milhões de discos em todo o mundo.
Coldplay vem apoiando ativamente várias causas sociais e políticas, como a campanha Make Trade Fair da Oxfam e Amnesty International. O grupo tem também realizou vários projetos de caridade como Band Aid 20, Live 8, Sound Relief, Hope for Haiti Now: A Global Benefit for Earthquake Relief e o Teenage Cancer Trust.
Integrantes:
Vocal, guitarra, teclados e piano - Chris Martin
Baixo - Guy Berryman
Guitarra - Jon Buckland
Bateria - Will Champion
Discografia:
Álbuns:
Parachutes 2000
A Rush of Blood to the Head 2002
X&Y 2005
Viva la Vida or Death and All His Friends 2008
Mylo Xyloto 2011
Ao Vivo:
Live 2003
LeftRightLeftRightLeft 2009
EPs:
Safety 1998
The Blue Room 1999
Acoustic 2000
Mince Spies 2000
Norwegian Live 2001
Remixes 2003
Prospekt's March 2008
Every Teardrop Is a Waterfall 2011
Site: http://www.coldplay.com/
MySpace: http://www.myspace.com/coldplay
Orkut:
http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=621
http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=44804
Facebook: http://www.facebook.com/coldplay
Músicas:
Parachutes - High Speed
X & Y - Twisted Logic
Mylo Xyloto - Paradise
Videos:
Safety - Bigger Stronger
Parachutes - Shiver
Parachutes - Yellow
A Rush of Blood to the Head - In My Place
A Rush of Blood to the Head - The Scientist
A Rush of Blood to the Head - Clocks
X & Y - What If
X & Y - Fix You
X & Y - Talk
X & Y - Speed of Sound
Viva la Vida or Death and All His Friends - Lost
Viva la Vida or Death and All His Friends - Viva la Vida
Coldplay - Viva La Vida (Song of the Year) (Alternate)
Mylo Xyloto - Every Teardrop Is A Waterfall
Coldplay - What If (Toronto 2005)
Coldplay - Fix You (Glastonbury 2011)
Coldplay - - Major Minus - ( Rock Am Ring Festival, Germany 04.06.2011)
EVANESCENCE:
Evanescence é uma banda de metal alternativo dos Estados Unidos, vencedora de dois Grammy Awards, formada em Little Rock, Arkansas em 1995 pela cantora e pianista Amy Lee e o guitarrista Ben Moody. Depois de gravar alguns discos caseiros, a banda lançou o seu primeiro álbum de estúdio, Fallen, com a Wind-up Records, em 2003. Fallen vendeu mais de 17 milhões de cópias em todo o mundo e ajudou a banda a ganhar dois Grammy Awards. Um ano mais tarde, a banda lançou o seu primeiro álbum ao vivo, Anywhere but Home, que vendeu mais de 1.5 milhões de cópias em todo o mundo. O segundo álbum de estúdio, The Open Door, de 2006, vendeu mais de 6 milhões de cópias.
A banda sofreu várias alterações ao longo do tempo, incluindo o co-fundador Moody, que abandonou a banda em 2003 em meio a uma turnê européia - deixando assim Amy Lee como a única restante da formação original, que consistia nos dois -, o baixista Will Boyd em meados de 2006, seguido pelo guitarrista John LeCompt e pelo baterista Rocky Gray em 2007.
Atualmente estão finalizando o terceiro álbum de estúdio, entitulado Evanescence, previsto para 11 de outubro de 2011.
Integrantes:
Vocal, piano, teclado - Amy Lee
Guitarra - Terry Balsamo
Baixo - Tim McCord
Bateria - Will Hunt
Guitarra - Troy McLawhorn
Discografia:
Álbuns:
Fallen 2003
The Open Door 2006
Evanescence 2011
Ao Vivo:
Anywhere but Home 2004
EPs:
Evanescence 1998
Sound Asleep / Whisper 1999
Mystary 2003
Demo:
Origin 2000
Site: http://www.evanescence.com/
MySpace: http://www.myspace.com/evanescence
Orkut:
http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=5943
http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=44289
http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=600634
Facebook: http://www.facebook.com/Evanescence?v=app_5368451543
Músicas:
Origin - Imaginary
Fallen - Tourniquet (Soul Embraced Cover)
The Open Door - Lose Control
Videos:
Fallen - Going Under
Fallen - Bring Me to Life" (feat. Paul McCoy)
Fallen - Everybody's Fool
Fallen - My Immortal
The Open Door - Sweet Sacrifice
The Open Door - Call Me When You're Sober
The Open Door - Lithium
The Open Door - The Only One
The Open Door - Good Enough
Evanescence - What You Want
Evanescence - Bring Me To Life / Tourniquet (Houston TX 03.04.2003)
Evanescence - Everybody's Fool (Rock In Rio 2004)
Evanescence - Whisper (Rock Am Ring)
Evanescence - Bring Me To Life (Live And Intimate, Austrália)
Evanescence - Lithium (Live)
Evanescence - What you want, Going Under, & Weight of the World (Live 2011)
SYSTEM OF A DOWN:
System of a Down (às vezes abreviado para SOAD) é uma banda de metal armeno-americana formada em Glendale, Califórnia em 1992. É composta por Daron Malakian (guitarra, vocais), Serj Tankian (vocais, teclados), Shavo Odadjian (baixo) e John Dolmayan (bateria). O grupo é conhecido pelas visões políticas e sociais que inserem nas letras de suas canções.
O System of a Down usa uma grande variedade de instrumentos, incluindo guitarra barítona, mandolins elétricos, cítaras, violões de doze cordas entre outros instrumentos asiáticos. Suas principais influências são as bandas mais antigas de rock alternativo, mas eles também foram influenciados pelo heavy metal, punk rock, jazz, fusion, música folk da Armênia, rock, rock clássico, blues e industrial. Em 2006 o grupo entrou em hiato por tempo indeterminado, porém em 29 de novembro de 2010 a banda anunciou a saída de hiato em seu website oficial.
Tudo começou quando Serj Tankian conheceu Daron Malakian, em meados de 1992 e formaram uma banda de garagem chamada Soil. A banda era originalmente formada por Serj Tankian, como vocalista e tecladista, Daron Malakian como guitarrista, Dave Hakopyan no baixo e Domingo Laranio na bateria. Neste período eles conheceram Shavo Odadjian. Mais ou menos um ano depois, com apenas um show feito e poucas gravações, Domingo e Dave deixaram a banda, dizendo que esta não iria a lugar nenhum.
Após o final dos Soil, em 1994, Serj Tankian e Daron Malakian mudaram o nome da banda para System of a Down, cujo nome foi uma adaptação de um poema feito por Daron chamado "Victims of the Down", pois Shavo achou "System" mais interessante e de maior impacto. Shavo Odadjian, que era o empresário da banda, largou o cargo de gerente de uma casa noturna e entrou nela como baixista, deixando assim, seu lugar de empresário para David "Beno" Benveniste. Pouco depois, o grupo ficava completo com a adição de Andy Khachaturian na bateria. Rapidamente começaram a trabalhar em demos como "P.I.G." ("Mr. Jack" em Steal This Album) e "Flake", tendo feito ainda um cover da canção "The Metro", da banda Berlin, todos estes demos fazem parte da compilação Untitled 1995 Demo Tape. Rumores dizem que além dessas demos, foram gravadas outras, como "Friik!!" (versão de 1995), "36" (versão de 1995) e "Roulette" (com baixo e violão). Nos anos de 1995, 1996 e 1997, eles lançaram três fitas demo com a intenção de promover a banda, na esperança que alguém gostasse de suas músicas e os contratassem.
A primeira fita demo contava com as canções "Suitepee" (tudo junto, diferente da versão final), "Sugar", "DAM" e "P.L.U.C.K.". A segunda fita demo tinha as canções "Honey", "Temper" e "Soil". A terceira fita era composta por "Know", "War?" e "Peep-Hole" (separado por hífen, diferente da versão final). Entre 1994 e 1997, o SOAD fez vários shows em bares e clubes como o Whisky a Go Go, Viper Room e The Palace. Já no ano de 1997, Andy Khachaturian abandona os SOAD com uma lesão na mão sendo substituído por John Dolmayan. Após a performance do novo baterista, ainda sem contrato oficial, em dois concertos realizados em clubes e locais do gênero, o produtor Rick Rubin, ainda sem qualquer compromisso com o grupo, gostou da banda e pediu para manterem contato com ele. Perto do final do ano é gravado mais um demo, mas desta vez com o intuito de ser lançado apenas para as gravadoras - os fãs e restante público só tiveram acesso a este registro anos mais tarde quando foi disponibilizado na Internet, conhecidas como a quarta fita demo.
De todas as gravadoras que receberam o demo, é a American Recordings, de Rick Rubin, que acaba se mostrando interessada, e assim que o contrato é selado, a banda entra em estúdio para gravar seu primeiro álbum. Ainda em 1997, os concertos dos SOAD foram batizados com o nome The Dark Red Experience.
No verão do ano seguinte, é editado o álbum de estréia auto-intitulado da banda. Em junho de 1998 é lançado o disco. "Sugar" e "Spiders" foram os primeiros singles a ganhar desde cedo destaque nas rádios. Algumas músicas que faziam parte da "quarta fita demo" ficaram de fora do álbum, sendo elas "Blue", "Friik!!", "Metro", "Marmalade", "Storaged" e "36", dando lugar a "Suggestions", que não estava na fita, porém, "Marmalade" e "Storaged" foram lançadas em uma edição especial do disco, apenas no Japão. Após o lançamento do álbum, a banda entrou em turnê, abrindo shows para Slayer e Sepultura, chegando até a atuar no palco secundário do Ozzfest de 1998. A banda chegou a fazer turnê com Incubus e Fear Factory.
Em 1999, o SOAD lança uma edição especial do seu primeiro álbum, com disco duplo, e contava com quatro canções ao vivo, gravadas em Nova York, sendo elas: "Know", "War?", "Suite-Pee" e "Sugar". Chega o ano 2000 e o SOAD está ganhando espaço no mundo musical, mas ainda não é uma banda muito conhecida. Então eles fazem uma versão de estúdio para a canção "Snowblind", do Black Sabbath, cuja entrou no álbum em tributo a banda chamado Nativity in Black II. Nesse mesmo ano, começam a preparar o álbum que levou a banda ao auge, o Toxicity, disco que seria lançado no ano seguinte. Em alguns shows desse ano, a banda chegou a tocar as canções "Prison Song" e "Psycho", mas ainda eram versões não-terminadas e então diferentes das versões finais. No final do ano deu-se início às gravações de Toxicity, além de fazerem o primeiro show beneficente em homenagem às vítimas do genocídio armêmio, o Souls, onde boatos dizem que tocaram a canção "Pictures", lançada somente em 2002.
A fase dourada dos SOAD surge após o lançamento do álbum Toxicity, que estreou em primeiro lugar na Billboard e atingiu o topo das paradas no Canadá, inclusive na semana dos ataques de 11 de setembro de 2001 em Nova York. Permaneceu ainda assim no topo na semana dos ataques, embora sob fortes críticas políticas sobre o controverso single "Chop Suey!" que foi banido das rádios americanas devido à sua letra, pois tinha uma grande semelhança aos ataques que aconteceram.
Mesmo assim, o videoclipe continuou a passar na MTV, o que resultou num grande sucesso assim como a canção "Toxicity". Mesmo com a polêmica ao redor de "Chop Suey!", foi indicado para o Grammy. O disco ainda contava com a música "X", que era tocada ao vivo desde 1995. Nesse mesmo ano (2001) a banda entra em turnê, chamada de Pledge of Alligeance, com Slipknot, Rammstein, Mudvayne, American Head Charge e No One, para promover o álbum Toxicity. Em um desses shows, na cidade de Rosemont, foram feitas gravações em vídeo, onde "Chop Suey!", "Prison Song" e "Bounce" entraram em DVD em uma edição especial de Toxicity, cujo tinha a capa azul. Outra versão do CD, com capa vermelha, também foi lançada como um disco bônus, contendo os bastidores da gravação do álbum. O disco vendeu aproximadamente 7 milhões de cópias em todo o mundo.
Mais tarde, ainda em 2001, foram colocadas na Internet algumas faixas não editadas e não acabadas, que apesar de muitos julgarem como sobras do álbum Toxicity, Serj afirma que as canções não são restos, e chegam a ser até melhores que os singles consagrados do álbum de 2001. Sendo assim, a banda entrou em estúdio novamente e regravou essas canções, alterando algumas, tanto na estrutura quanto no nome, e lançaram o álbum chamado Steal This Album! em novembro de 2002. O nome do mesmo surgiu como uma referência ao título do livro de Abbie Hoffman, Steal This Book, e também como uma mensagem a todos os que roubam música e as lançam na Internet. O álbum não tem encarte e o disco foi feito para parecer um CD-R escrito a caneta. Este disco contava com canções que já eram tocadas a vários anos ao vivo, sendo elas "Chic 'N' Stu" (desde 1999), "36" (tocada uma vez em 1998) e "I-E-A-I-A-I-O" (2000). Músicas que, inclusive, poderiam até ter entrado para o álbum anterior, Toxicity. Além da versão final, apenas com violão e violino de "Roulette". O single de apresentação do álbum foi "Innervision", promo que recebeu boa aderência por parte das rádios. Deste disco ainda tem destaque para a canção "Boom!", cujo vídeo gravado em 2003, representava um protesto contra a guerra do Iraque feita pelos Estados Unidos, mostrando protestos contra a guerra em todo mundo, inclusive no Rio de Janeiro e São Paulo. Foram feitas também 50 mil cópias com quatro "capas" diferentes, cada uma com um desenho feito por um membro da banda. No final de 2002, a canção "Chop Suey!" foi tocada no prêmio da MTV Video Music Awards Latinoamérica. Serj também juntou várias poesias dele, que foram escritas durante sua vida, e fez um livro de poesias chamado "Cool Gardens".
Em 2003 a banda entra em férias. Nesse ano eles fizeram apenas três shows, um no Reading Festival, um no Leeds Festival e o último foi um concerto beneficente, feito em parceria com a banda Red Hot Chili Peppers, em Los Angeles. Nesse show eles tocaram a canção "Boom!", a única apresentação dessa canção ao vivo que a banda já fez, "Storaged", uma música incomum a ser tocada na época, e um cover do Guns N' Roses, "Civil War". Outra curiosidade desse show é que não tocaram a canção "Chop Suey!". A música "Aerials" contou com a participação do guitarrista do Metallica, Kirk Hammet. Nesse mesmo ano, Serj chama seu amigo Arto Tunçboyaciyan para gravar um disco com músicas típicas da Armênia, chamado Serart ('Ser'j+'Art'o), que foi lançado pela gravadora de Serj, a Serjical Strike.
Daron também não ficou parado. Em 2001, em um festival na Austrália e Nova Zelândia Daron conheceu Casey Chmielinski (Chaos), vocalista da banda Amen. Depois de se encontrarem por acaso meses depois em Los Angeles, Malakian e Chmielinski começaram a andar e tocar juntos. Malakian estava considerando um projeto paralelo na época e conversou com Chmielinski sobre tocarem juntos. Foi então que no final de 2002, os dois chamaram Greg Kelso (guitarra) e Zach Hill (bateria) para gravarem uma fita demo chamada Ghetto Blaster Rehearsals. Essa banda se chamava Scars on Broadway - mas não tem ligação nenhuma com o SOB criado por Daron em 2008. Algumas dessas músicas demos receberam os títulos provisórios de "Matter of Fact", "Animal" e "Somebody Get Me a Shotgun".
Em 2004 aconteceu a segunda edição do Souls, com destaque para a canção "Soil", que não era tocada desde 2001, e "Roulette", tocada pela primeira vez ao vivo. A banda pretendia lançar um DVD com o esse show, porém, seus planos não deram certo, pois como John disse: "Tudo acaba vazando na internet de alguma forma".
Foi em abril desse ano que o Axis of Justice - uma fundação sem fins lucrativos e que luta pela justiça social, fundada por Serj e Tom Morello, em 2002 -, promove um show beneficente, com a participação de vários músicos conhecidos, como Flea, Brad Wilk, Chris Cornell, Maynard James Keenan, John Dolmayan e muitos outros. Nesse show foram executadas diversas músicas, sendo alguns covers e poesias do Serj adaptadas. Desse show saiu o Axis of Justice: Concert Series Volume 1, um CD e DVD com o show do Axis of Justice. Após o show, uma surpresa, Serj, Daron, John e Shavo, os quatro membros do System of a Down estavam no palco, e fizeram uma pequena apresentação contendo "Mr. Jack", "Needles", "Deer Dance", "Mind", "Science" e "Kill Rock 'n Roll", esta última era inédita.
Ainda em 2004, a banda anunciou o lançamento de um novo disco para o mesmo ano, mas acabaram decidindo não lançar em 2004, mas sim em 2005, porém, as gravações já haviam começado. Daron Malakian apresentou para a banda uma das músicas do Scars on Broadway, onde usaram o riff inicial para a criação da música "B.Y.O.B.". A banda então grava uma demo própria de "B.Y.O.B.", com música e letra feitas por Malakian e o vocal principal de Tankian. Ele levou uma gravação da demo para casa e usou versos de dois poemas seus para escrever a letra da música. Os poemas eram "War That No One Won" e um outro poema sem nome, então ele apresentou a letra para a banda no ensaio seguinte, para poderem finalizar a música que entraria no seu próximo álbum: "Mezmerize".
Em 2005, anunciaram definitivamente o lançamento de um álbum duplo, que se chamaria Mezmerize e Hypnotize, porém, seria um álbum duplo, mas diferente, pois seria lançado em duas partes, uma em maio e outra em novembro. Os álbuns são ligados de certa forma, pois juntando o encarte dos dois forma-se um desenho único, a canção de abertura do Mezmerize é "Soldier Side - Intro" e a canção de encerramento do Hypnotize é "Soldier Side", fazendo assim a ligação entre eles. Em janeiro de 2005 o SOAD volta oficialmente a ativa, participando do evento Big Day Out, em um total de sete shows, onde tocaram músicas inéditas, que seriam lançadas posteriormente em seu álbum duplo, as canções tocadas foram: "Kill Rock 'n Roll", "Holy Mountains", "Tentative" (Primeira vez executada ao vivo) e "Cigaro". Tocavam também pela primeira vez ao vivo a canção "Highway Song". No dia 24 de abril o SOAD realiza o terceiro show beneficente chamado Souls. Consequentemente, usaram cenas desse show para a realização do DVD Screamers, um documentário sobre o Genocídio Armênio.
Finalmente chega o mês de maio e o lançamento de Mezmerize, um álbum bem diferente do que estavam acostumados, pois era mais trabalhado e contava com maior participação de Malakian nos vocais, tanto como vocal principal quanto "fundindo" sua voz com a de Tankian. E contava com a canção vencedora do Grammy de melhor single, "B.Y.O.B.", que levou o disco ao topo das paradas em pelo menos doze países, e alcançou o primeiro lugar na Billboard, vendendo 800 mil cópias no mundo na primeira semana do seu lançamento. O segundo e último single "Question!" foi lançado com Shavo Odadjian tendo um papel importante na edição do videoclipe. Após o lançamento de Mezmerize, seguiu-se numa extensa turnê nos Estados Unidos e também no Canadá para promover o álbum. Nessa turnê, a banda já tocava a música com o nome do segundo álbum, "Hypnotize". E foi em um desses shows que fizeram a gravação do videoclipe de "Hypnotize", em Grand Rapids, em setembro. Nesse show, a canção foi tocada duas vezes, uma para o show e outra para o videoclipe.
Hypnotize, a segunda parte do álbum, foi lançada em 22 de novembro do mesmo ano e rapidamente atingiu a primeira posição da Billboard 200, vendendo 320 mil cópias, o que fez com que o SOAD entrasse numa lista onde apenas figuram os Beatles, Guns N' Roses e os rappers 2Pac e DMX como os artistas a conseguirem no mesmo ano dois álbuns na primeira posição das paradas. O novo álbum era muito semelhante ao primeiro, tão bem trabalhado quanto seu irmão gêmeo, Mezmerize, e contava também com maior participação de Daron nos vocais, o que desagradou alguns fãs, mas agradou a outros. O disco ainda teve uma edição especial dual disc, que contava com um DVD com o vídeo dos bastidores da gravação dos álbuns e os videoclipes de "B.Y.O.B." e "Question!".
Antes de lançarem o álbum duplo, a banda anunciou que havia aproximadamente 30 músicas prontas e que seriam dividas entre os dois álbuns, porém, apenas 23 foram escolhidas. Sendo assim, algumas ficaram de fora, são elas: "Hezze", "174", "Citadel", "Religious People", "Blowing Bubbles", "Annoying Car Alarm", "Antibiotics" e "Charades"
Em 2006, a banda fez o videoclipe de "Lonely Day", cuja canção foi indicada ao Grammy, porém, não ganhou. O SOAD então se prepara para entrar em nova turnê, com alguns shows no Canadá e então o Ozzfest. Pois após cancelarem a quarta edição do Souls (que foi anunciado antes), a banda anuncia que o Ozzfest vai ser a última turnê e que então eles vão entrar em uma pausa por tempo indeterminado (hiato), porém, não significava o fim da banda, era apenas um tempo para os membros fazerem outras coisas. Daron Malakian disse numa entrevista a MTV: "Não vamos acabar. Se esse fosse o caso não teriamos feito o Ozzfest. Após o Ozzfest, vamos fazer uma longa pausa e realizar os nossos próprios projetos. Como banda, temos estado juntos há mais de 10 anos, e eu penso que uma pausa seria algo saudável."
Até mesmo durante um concerto em Houston, no Texas, Malakian aproveitou um momento para desmentir os rumores que davam a banda por acabada: "Tem circulado diversos rumores sobre o nosso fim. Bem, não os ouçam. Nós quatro seremos sempre os System of a Down!". A última atuação da banda foi em 13 de agosto de 2006 em West Palm Beach, na Flórida. No final do show, todos os quatro membros se abraçaram e se curvaram aos fãs como forma de agradecimento. "Hoje será o último concerto depois de tantos anos juntos. Voltaremos em breve. Só não sabemos quando" - palavras de Malakian.
Em abril de 2008, o guitarrista Daron Malakian e o baterista John Dolmayan deram uma entrevista para a revista Kerrang!. Quando falava-se muito que a banda tinha acabado, Malakian disse: "Todos saberemos quando voltar na hora certa." Dolmayan acrescentou, "Simplesmente voltaremos." Malakian voltou a falar: "Sim. Vou me sentir muito bem e feliz. Eu posso respeitar essa situação (o hiato) mais do que eu respeitaria uma situação como "o vocalista pegou a minha namorada" e esse tipo de besteira. Não, cara. Serj é uma pessoa muito importante para mim e eu sou para ele. É assim que termina. O mesmo para Shavo e John. E sempre seremos. Isso tudo foi uma parte grande de minha vida. Estivemos tocando juntos por muito tempo, cara. Passamos juntos por várias merdas, como amigos e companheiros de banda - Tivemos que dividir uma cama no Revenhon (Risos)!"
Em 2007, o vocalista Serj Tankian lançou um álbum solo intitulado Elect the Dead. Em março de 2010, Serj lançou seu disco com a Orquestra Filarmônica de Auckland, chamado Elect the Dead Symphony.
Em 2008, o guitarrista Daron Malakian junto com o baterista John Dolmayan lançam um álbum auto-intitulado com sua nova banda, o Scars on Broadway. O SOB fez alguns shows nos Estados Unidos e Europa naquele ano, porém, cancelou vários shows no mesmo ano, acabando então a banda, sem nenhum motivo aparente. No dia 2 de maio de 2010, o Scars on Broadway volta com um show de reestreia no Troubador, clube de Los Angeles, Califórnia, onde, além das canções já conhecidas, executaram algumas novas. O show foi exclusivo para apenas 500 pessoas (capacidade máxima do Troubador) e contou com a participação de Shavo Odadjian em uma terceira guitarra, em algumas músicas.
Shavo Odadjian seguiu sua carreira como DJ na banda de rap/hip hop Achozen, mas nenhum álbum foi lançado até o momento. John Dolmayann também deu início a outra banda com alguns amigos, chamada Indicator. Mas até agora só fizeram alguns pequenos shows e nenhuma música gravada em estúdio.
Em 29 de novembro de 2010, após várias semanas de rumores da internet, System of a Down anunciou oficialmente que eles estariam se reunindo para uma série de grandes datas em festivais europeus, em Junho de 2011. Entre as datas da turnê anunciadas incluídas são, Download Festival no Reino Unido, na Suíça Greenfield Festival, na Alemanha Rock Am Ring, na Suécia Metaltown, na Áustria Nova Rock Festival e Provinssirock na Finlândia. Em sua declaração à reunião postada em seu site, a banda não era clara quanto à extensão de sua reformação. Ele dizia: "Nós não temos nenhum plano do tipo -. nós estamos jogando esses programas simplesmente porque queremos tocar juntos novamente como uma banda e para vocês, nossos fãs incríveis". Em 1 de março de 2011 a banda anunciou que iria desempenhar vários shows na América do Norte em maio e junho. A turnê teve início em 10 de maio de 2011, em Edmonton, Alberta. A banda confirmou também que participará de um dos dias do Rock in Rio 2011, dia 02 de Outubro (que inclusive recebeu o maior número de votações em um enquete feita no site sobre o Top-Line), no mesmo dia em que a banda de hard rock norte-americana Guns N' Roses irá tocar. Um novo show foi marcado antes do Rock in Rio no Brasil, dia 01/10 eles se apresentarão em São Paulo na Chácara do Jockey.
Integrantes:
Guitarra e vocal - Daron Malakian
Guitarra,vocal e teclado - Serj Tankian
Baixo - Shavo Odadjian
Bateria e percussão - John Dolmayan
Discografia:
Álbuns:
System Of A Down 1998
Toxicity 2001
Steal This Album! 2002
Mezmerize 2005
Hypnotize 2005
Site: http://www.systemofadown.com/
MySpace: http://www.myspace.com/soad
Orkut:
http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=51730
http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=380082
http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=192601
Facebook:http://www.facebook.com/systemofadown
Músicas:
System Of A Down - P.L.U.C.K.
Steal This Album! - I-E-A-I-A-I-O
Hypnotize - U-Fig
Videos:
System Of A Down - Sugar
System Of A Down - Spiders
Toxicity - Chop Suey!
Toxicity - Toxicity
Toxicity - Aerials
Steal This Album - Boom!
Mezmerize - B.Y.O.B.
Mezmerize - Question!
Hypnotize - Hypnotize
Hypnotize - Lonely Day
System Of A Down - Snowblind / DAM / Spiders (Fillmore Auditorium, Denver 2000)
System Of A Down - Prison Song (Rock Am Ring 2011)
System Of A Down - Suggestions / Psycho (Rogers Arena Vancouver 12.05.2011)
GUNS N' ROSES:
Guns N' Roses (por vezes abreviado para G N' R ou GnR) é uma banda de hard rock norte-americana formada em Los Angeles, Califórnia em 1985. A banda, liderada pelo vocalista e co-fundador Axl Rose, passou por várias mudanças de formação e controvérsias desde a sua criação. O Guns N' Roses lançou sete álbuns de estúdio, dois EP, um álbum ao vivo e três DVDs musicais ao longo da sua carreira. O álbum mais recente da banda é Chinese Democracy, lançado em 2008 e o primeiro trabalho com novas faixas desde o The Spaghetti Incident?, de 1993.
Suas canções de maior sucesso são "Welcome to the Jungle", "Paradise City", "Don't Cry", "Sweet Child o' Mine", "Patience", "November Rain" que alcançaram o top 10 da Billboard. Na sua fase nova destacam-se as canções "Chinese Democracy", "Street of Dreams" e "Better", singles do álbum Chinese Democracy.
A banda já vendeu mais de 100 milhões de cópias em todo o mundo, sendo cerca de 43 milhões somente nos Estados Unidos. O seu álbum de estréia em 1987, Appetite for Destruction vendeu cerca de 28 milhões de cópias no mundo todo, sendo certificado 17 vezes platina pela RIAA (Associação da Indústria de Gravação da América).
O estilo musical, a presença em palco e a imagem de bad boy da banda contribuíram para o sucesso do grupo durante uma nova era de dominação do hard rock no final dos anos 1980 e início dos anos 1990. Enquanto o glam metal liderava nas vendas de discos, tabelas de vídeos e rádio, os Guns N' Roses ofereciam um som mais tradicional do rock, e conquistaram muitos fãs, impressionados pela autenticidade entusiasmante.
A banda teve grande sucesso mundial entre 1988 e 1993, mas devido a conflitos de personalidade entre os membros do grupo levou ao fim do alinhamento original. Atualmente, Axl Rose e Dizzy Reed são os únicos membros originais no alinhamento do Guns N' Roses, sendo o vocalista desde 1985 e tecladista desde 1990, respectivamente.
Seu novo trabalho, Chinese Democracy foi lançado no dia 23 de Novembro (EUA) e 25 de novembro 2008 no Brasil e já vendeu (10 de junho de 2010) cerca de 7 milhões de cópias em todo o mundo, atingindo a certificado de platina nos EUA por chegar a marca de 1 milhão de cópias.
O grupo foi formado no início de 1985 pelos membros do Hollywood Rose Axl Rose (vocais) e Izzy Stradlin (guitarra rítmica), membros do L.A. Guns Tracii Guns (guitarra), Ole Beich (baixo) e Robbie Gardner (bateria). A nova banda criou o seu nome através da combinação de dois dos nomes dos membros do grupo. Depois de pouco tempo (vários relatórios indicam apenas 2 ou 3 shows foram feitos com o Guns, Beich & Gardner), o baixista Ole Beich foi substituído por Duff McKagan enquanto a falta de Tracii Guns nos ensaios levou à sua substituição por Slash.
Slash tinha tocado com McKagan no Road Crew e com Stradlin durante um curto período no Hollywood Rose. A nova line-up se reunira rapidamente, mas pouco antes de embarcar em uma turnê, curta o bastante e desorganizada de Sacramento, Califórnia, para a cidade de Duff casa de Seattle, Washington, o baterista Rob Gardner saiu e foi substituído por um amigo de Slash, Steven Adler. A banda, que continuou a ser chamada Guns N' Roses, mesmo depois da partida de Tracii Guns, estabeleceu a sua primeira linha estável até no chamado "Hell Tour". Em uma entrevista, Slash disse: "Isso [viagem para Seattle] é realmente o que consolidou a banda" e estabeleceu a sua química.
A estréia nos palcos da nova formação aconteceu em 6 de Junho de 1986, no conhecido Troubador em Hollywood, para cerca de 150 pessoas. Após isso, a banda seguiu para Seattle onde teve a sua turnê de estreia, conhecida por Hell Tour. Sobre esta turnê do Guns, pode-se afirmar que foi um fracasso, pois no caminho entre Los Angeles e Seattle, a van onde os gunners viajavam quebrou, não restando alternativa a não ser abandonar o veículo e pedir carona. E esta carona, demora mais de dois dias para chegar, atrasando seu primeiro compromisso em Seattle, causando, como consequência, o cancelamento da turnê inicial do Guns N' Roses pelos EUA, fazendo com que Axl e cia vendessem parte do equipamento para voltar para casa.
Morando em Los Angeles, sem contrato e competindo com centenas de bandas do mesmo estilo, o Guns N’Roses contava com algo além da música para sobreviver: roubaram, venderam drogas e mulheres durante algum tempo. Em 1986, contornando as dificuldades, gravaram um EP (disco de menor duração) com quatro músicas. O nome do disco, lançado de forma independente, era Live ?!*@ Like a Suicide, e continha quatro músicas gravadas ao vivo (inclusive um cover do Aerosmith, Mama Kin).
O disco foi anunciado como uma gravação ao vivo, embora Rose revelaria anos mais tarde, que foi simulado. O EP composto por quatro músicas de fitas da banda demo com o ruído da multidão sobreposta. Continha covers de Rose Tattoo, "Nice Boys" e do Aerosmith "Mama Kin", juntamente com duas composições original: o hino punk "Reckless Life" e o rock clássico inspirado "Move to the City", ambos dos quais foram co-escritas por membro fundador Hollywood Rose, Chris Weber.
O vinil original de Live ?!*@ Like a Suicide tornou-se um valioso e procurado após o item de colecionador, mesmo que as faixas foram re-emitidos dois anos mais tarde, no álbum G N' R Lies.
Mas as dificuldades não durariam muito. Appetite for Destruction foi lançado em julho de 1987 e se tornou em pouco tempo o primeiro disco de estréia de uma banda de hard rock a alcançar o primeiro lugar nas paradas e também foi o disco de estréia que mais vendeu na história do rock, com cerca de 18 milhões de cópias vendidas somente dos Estados Unidos. À medida que o disco vendia mais e mais, a banda prosseguia com seus shows, abrindo para bandas maiores como Iron Maiden e Rolling Stones, e posteriormente encabeçando seus próprios shows. Axl inclusive gravou sons pornográficos para colocar na música "Rocket Queen". Hoje conhece-se que os gemidos nessa música provém do ápice de uma gravação real de uma tarde de sexo entre Axl e a namorada na época de Steven Adler.
Foi aclamado pela crítica, mas o álbum e seu primeiro single, "Welcome to the Jungle", ficaram um bom tempo sem muita exposição, quase um ano, até que David Geffen pediu a MTV para transmitir o videoclipe da música. Apesar de inicialmente passar apenas de madrugada, logo o vídeo se tornou um dos mais requisitados da emissora. O segundo single, "Sweet Child o' Mine", foi ainda mais bem-sucedido, e quando o terceiro, "Paradise City", foi lançado, o álbum já tinha alcançado o topo das paradas.
"Welcome to the Jungle" também foi destaque em um filme de Clint Eastwood em 1988, The Dead Pool e membros da banda tiveram uma aparição no filme.
O Guns começou então a abrir shows para grandes bandas como o Iron Maiden, Rolling Stones e Aerosmith, mas à medida que as vendas de Appetite cresciam, partiram para uma turnê mundial sendo eles os cabeças-de-cartaz de muitos concertos. Na turnê o comportamento dos membros atraía a mídia: Duff, Slash e Steven entravam no palco frequentemente sob efeito de drogas ou álcool, e o guitarrista muitas vezes entrava no palco amparado e desmaiava ao final dos shows.
Em 1988, a Geffen decide lançar um novo álbum, G N' R Lies, composto de apenas quatro composições novas e das quatro gravações do EP Live ?!*@ Like a Suicide de 1986. Torna-se claro neste disco o caminho que viria a ser tomado pela banda nos anos seguintes. Enquanto as quatro faixas gravadas em 1986 primam pela agressividade e velocidade, as novas faixas de 1988 introduzem instrumentos acústicos que culminam na melosa Patience. Lies também sobe as paradas e se junta a Appetite for Destruction, que continua a vender cada vez mais.
O Guns N' Roses se torna a primeira banda de hard rock a emplacar dois discos de uma vez entre os mais vendidos.
A banda passa a ser adorada por adolescentes e posers e começa a perder seus fãs mais radicais. Contrastando com o sucesso cada vez maior, os componentes parecem fazer questão de provar que continuam rebeldes e geram escândalos e controvérsias nos anos que se seguem: agressões a vizinhos e repórteres, tumultos constantes gerados durante os shows, brigas, abuso de drogas e bebida, prisões e dezenas e dezenas de processos em todos os países por onde a banda passava.
Em 1990, a banda começou a gravação de seu próximo álbum. Durante a gravação de "Civil War", Steven Adler não conseguia tocar bateria de tão viciado que se encontrava com cocaína e heroína, com mais de 30 takes sendo necessários. Como resultado, Adler foi demitido em julho de 1990 e foi substituído pelo baterista Matt Sorum, que havia tocado brevemente com The Cult, e quem Axl havia creditado para salvar a banda. Poucos meses antes, o tecladista Dizzy Reed se tornou o sexto membro do grupo quando ele se juntou como membro a tempo inteiro. A banda despediu seu empresário, Alan Niven, substituindo-o por Doug Goldstein em maio de 1991. De acordo com uma reportagem de capa de 1991 pela revista Rolling Stone, Rose forçou a demissão de Niven (contra a vontade de alguns de seus colegas de banda), recusando-se a completar os álbuns até que ele foi substituído.
O Guns N' Roses acompanhou os álbuns Use Your Illusion, com muitos vídeos, incluindo "Don't Cry", "November Rain" e "Estranged" - alguns dos vídeos musicais mais caros já feitos. A balada hit "November Rain" (n º 3 dos EUA) se tornou o vídeo mais requisitados na MTV, acabou ganhando de 1992 MTV Video Music Award para a melhor cinematografia. É também a canção mais longa da história do gráfico para alcançar o Top Ten, com duração de 8:57. Durante a premiação, a banda tocou a canção com Elton John que acompanha ao piano.
Antes e após o lançamento dos álbuns, o Guns N' Roses embarcou sobre os 28 meses de duração a Use Your Illusion Tour. Tornou-se famoso tanto para seu sucesso financeiro e os muitos incidentes controversos que ocorreram nos shows, e ainda é atualmente a maior turnê da história do rock.
Em janeiro de 1991, a banda tocou para o maior público que até então conseguiu reunir: 140 mil pessoas no dia 20 de janeiro e 120 mil no dia 23, no festival Rock in Rio 2 realizado no estádio Maracanã, Rio de Janeiro. Foram os concertos que marcaram as estreias de Matt e Dizzy na banda, o Guns N' Roses já encabeçava uns dos maiores shows e festivais da época. Em maio do mesmo ano, teve início a turnê mundial dos álbuns Use Your Illusion (que seriam lançados meses depois), começando pela cidade americana de East Troy, Wisconsin, com a turnê durando 26 meses, com 192 shows em 32 países. A banda Skid Row abriu os shows.
Tudo deu certo para Slash, que passou um ano fora tocando com grandes nomes como Bob Dylan, Michael Jackson, Iggy Pop e Lenny Kravitz. Mas longe de se tornar uma estrela menor do cenário, ele preferiu a química do Guns. "Se não fosse Axl, eu poderia estar ainda procurando um cantor", ressaltou. "Sair do nada e chegar a tal ponto foi uma grande virada na minha cabeça. Agora que aconteceu, e nós conseguimos nos manter juntos, eu não acredito que teremos esse tipo de problema de novo".
Uma turnê interminável se seguiu ao lançamento de Use Your Illusion I e II, e foi justamente este o motivo da saída inesperada de Izzy Stradlin, cansado da vida na estrada. A saída de Izzy ocorreu sem maiores danos à relação dele com o resto da banda. Foi substituído às pressas por Gilby Clarke e poucos meses depois lançou seu trabalho solo com a banda Izzy Stradlin and The Juju Hounds, que não obteve a repercussão esperada. A Use Your Illusion World Tour durou aproximadamente dois anos e no começo de 1993, Gilby sofreu um acidente de moto e a banda chama Izzy as pressas para assumir a guitarra rítmica. Izzy afirmou que só aceitou porque "os shows seriam em países tropicais".
A banda continuou causando tumultos, como num show em St. Louis, Minnesota, em que Axl abandonou o palco após brigar com um espectador com uma câmera, que tirava fotos ajustando o flash diretamente para seus olhos. Acabou por gerar centenas de feridos e um processo de milhões de dólares e alguns dias de cadeia para Axl Rose. Outro acontecimento em Montreal, em que a banda abandonou o palco após apenas 9 músicas por problemas de áudio, a atitude gerou revolta - carros quebrados e incêndios. Axl também arrumou atritos generalizados com a imprensa musical dos EUA e Inglaterra, chegando a citar na música "Get in the Ring" os nomes de vários jornalistas (e as revistas em que eles trabalhavam) com quem ele gostaria de acertar as contas.
A turnê se encerra em julho, no estádio Monumental de Nuñez, na Argentina, com um show transmitido ao vivo pela TV e que foi encerrado com um forte abraço entre Axl e Slash. Este é marcado também por ser o último show da antiga formação do Guns N' Roses. Foi o último show da banda com Slash, McKagan, Matt e Gilby.
Em 23 de novembro de 1993, o Guns N' Roses lançou uma coleção de punk e glam rock intitulado "The Spaghetti Incident?". Apesar dos protestos de Rose-companheiros de banda, uma capa não divulgada da música do serial killer Charles Manson, "Look at Your Game Girl" foi incluída no álbum, a seu pedido. Anos mais tarde, Rose disse que iria remover a canção da nova prensagem do álbum, alegando que os críticos e a mídia tinha interpretado mal o seu interesse na música de Manson. Axl pode ser vista usando uma camisa preta Manson no vídeo "Estranged" de Use Your Illusion II. Ele também pode ser visto vestindo uma camisa vermelha Manson em cenas de seu show em Milton Keynes, Inglaterra, em 1993, com o texto adicional na parte de trás, "Charlie Don't Surf". "Look at Your Game Girl" não foi removido e ainda está caracterizado em prensagens do álbum. Apesar do sucesso inicial, "The Spaghetti Incident?" não coincidir com as vendas dos álbuns Illusion e sua liberação, consequentemente, levou ao aumento da tensão dentro da banda. "The Spaghetti Incident?" vendeu até hoje cerca de 1,4 milhões nos EUA, sendo considerado um desempenho fraco.
Entrevistas com membros do Guns N' Roses sugerem que entre 1994 e 1996, a banda começou a escrever esporadicamente e gravar novo material, a maioria dos quais, de acordo com Slash, tinha sido escrito por Rose. Rose afirmou o oposto na carta aberta no site oficial do Guns, que o álbum era mais um "álbum de Slash" e Rose faltava muito pouco para o álbum. Na época, a banda tinha a intenção de lançar um único álbum com 10 ou 12 canções.
Em relação à disfunção de gravação da banda, nesse momento, Rose é citado como tendo dito: "Nós ainda necessária a colaboração da banda como um todo para escrever as melhores canções. Como nada disso aconteceu, essa é a razão pela qual esse material ficou desfeito."
Em dezembro de 1994, o Guns N' Roses lançou uma gravação cover dos Rolling Stones "Sympathy for the Devil". A canção apareceu no filme Entrevista com o Vampiro, na trilha sonora do filme e também foi lançado separadamente como um único. É o final do Guns N' Roses com Slash na guitarra, Duff McKagan no baixo e Matt Sorum na bateria. Ele também incluiu Paul Huge na guitarra rítmica, cuja presença na pista e na banda criou grande tensão entre Rose e Slash, como Slash não gostava de Huge e sentiu que não tinha lugar nem o "chops" para caber no G N' R.
A gravação de "Sympathy for the Devil", bem como a tensão entre ele e Rose, levou Slash a deixar a banda oficialmente em Outubro de 1996. Ele foi substituído pelo guitarrista de turnê do Nine Inch Nails Robin Finck em janeiro de 1997, que assinou um contrato de dois anos com a banda em agosto de 1997 tornando-o um membro oficial. Matt Sorum, foi demitido em abril de 1997 e, em seguida, o baixista Duff McKagan, se demitiu da banda em agosto de 1997. Como tal, todos os membros que participaram na gravação de Appetite for Destruction (com exceção de Rose) saíram da banda. Várias exibições foram apresentadas na saídas por vários membros da banda (atuais e antigos). Em 1994 Rose realizou uma conferência de imprensa ou realizados até 2001 com o seu novo elenco. Axl, em 1994 fez um dueto com Bruce Springsteen em um cover da música dos Beatles "Come Together".
McKagan foi o último da linha de Appetite para sair, renunciando como baixista em agosto de 1997, sendo substituído mais tarde em 1998 por Tommy Stinson (ex-The Replacements). Sorum foi substituído por Chris Vrenna por um tempo curto em abril-maio de 1997, seguido brevemente pelo Pod, e finalmente por Josh Freese, no verão de 1997. Até o final de 1998, uma nova versão do Guns N' Roses surgiu: muitos músicos vieram e se foram da banda nova, mas o grupo central incluiu Rose, Stinson, o tecladista Dizzy Reed e o multi-instrumentista Chris Pitman.
Em 1999, a banda lançou uma nova música, "Oh My God", que foi incluída na trilha sonora do filme Fim dos Dias. A faixa de trabalho foi caracterizada pelas guitarras adicionais por Dave Navarro e Gary Sunshine, o professor de guitarra pessoal de Rose. O lançamento da canção foi destinado a ser um prelúdio para o seu novo álbum, intitulado Chinese Democracy.
A Geffen lançou Live Era: '87-'93, uma coletânea de performances ao vivo de vários concertos durante o Appetite for Destruction e Use Your Illusion tours. A banda devia a Universal / Interscope um álbum ao vivo, que foi principalmente montado por Duff, que na época ainda era um parceiro de banda.
Também em 1999, durante uma entrevista com Kurt Loder da MTV, Axl disse que ele tinha re-gravadas Appetite for Destruction com a banda então nova, além de duas canções que ele havia substituído por "Patience" e "You Could Be Mine".
Chinese Democracy teria sido feito desde 1994, com Rose o único membro original ainda na banda. De acordo com um relatório publicado em 2005 pelo The New York Times, Rose teria supostamente gasto U$ 13 milhões no estúdio por esse ponto.
Em 1999, o guitarrista Robin Finck saiu da banda para se reunir sua antiga banda, Nine Inch Nails, em turnê. Em 2000, guitarrista de avant-garde Buckethead entrou para Guns N' Roses como um substituto para Finck. O baterista Josh Freese foi substituído por Bryan Mantia (ex-Primus). Robin Finck voltou para a banda no final de 2000, para complementar Buckethead na guitarra solo.
A Geffen lançou uma compilação de videoclipes, Welcome to the Videos, vendendo até hoje cerca de 2.3 milhões de cópias.
Em 2000, o Guns N' Roses é anunciado como uma das principais atrações do festival Rock In Rio III, que seria realizado em janeiro de 2001 no Rio de Janeiro. Este show foi marcado como 'a volta do Guns N' Roses' e também por ser o maior público na história da banda, com cerca de 240 mil pessoas. A formação consistia em Axl, Dizzy, Robin, Paul, Tommy, Buckethead, Brain e Chris Pitman, este último não reconhecido como membro oficial da banda. No show é apresentada 5 músicas novas (Oh My God, Madagascar, The Blues, Silk Worms e Chinese Democracy), além dos antigos clássicos.
Em uma homenagem inusitada, Robin Finck tocou uma versão rocker do sucesso "Sossego" de Tim Maia, durante a apresentação da banda no Rock In Rio III.
Em 2002, Paul Tobias abandonou a banda. Foi substituído por Richard Fortus, ex-Love Spit Love. O grupo seguiu com shows em Agosto na Europa e Ásia, seguidos por uma aparição surpresa no MTV Video Music Awards. Em novembro, começaram nova turnê americana, mas o primeiro show, em Vancouver, foi cancelado pelo fato de Axl não conseguir ir para o Canadá (o descontentamento do público foi grande). Dezesseis shows se seguiram, esgotando-se em mercados como Nova Iorque e não vendendo bem em mercados menores. Então, um show em Filadélfia fora cancelado porque Axl supostamente tivera problemas repentinos de saúde. Os 15 mil fãs presentes se revoltaram e destruíram o local, e o resto da turnê foi cancelada.
Um ano depois, em dezembro de 2003, o guitarrista Buckethead abandona a banda, alegando falta de interesse do Axl em lançamento de material e shows, fato que só seria oficialmente anunciado quatro meses depois. Com a saída de Buckethead, a banda cancela sua apresentação no Rock in Rio Lisboa, que aconteceria em 2004. Nenhum guitarrista substituto fora anunciado. No mesmo mês, a Geffen lançou a coletânea Greatest Hits, já que o novo álbum de estúdio Chinese Democracy não saía há 11 anos. Rose demonstrou seu desprazer com o álbum, já que a lista de faixas fora feita sem seu consentimento, e tentou impedir seu lançamento. Falhou, e o álbum foi sucesso de vendas. No início de 2005, o empresário do Axl, Merck Mercuriadis, afirma que 2005 "é o ano do Guns N' Roses", criando assim uma grande expectativa para o lançamento do álbum Chinese Democracy. Porém não é o que acontece, mais um ano se passa recheado de boatos. Em 2006, o guitarrista Ron "Bumblefoot" Thal foi contratado, e a banda fez uma turnê com shows em Europa (inclusive no Rock in Rio Lisboa) e América do Norte, estendida para México, Ásia e Oceania em 2007. Foram convidados a tocar no Live Earth - mas no Brasil, sendo que a banda estava em turnê na Ásia, levando-os a recusar. Dois shows em um festival na África do Sul foram cancelados após o baixista Tommy Stinson machucar o pulso.
Em maio de 2006, o Guns N' Roses reaparece com 5 shows em Nova York, sendo um acústico. Poucos dias depois, a banda divulga uma grandiosa turnê européia que se inicia em Madrid, no final de maio de 2006, como um show de aquecimento para o festival Rock in Rio Lisboa onde a banda era uma das principais atrações, novamente. Esse ano, com certeza, foi um excelente ano para a banda. Com um público de mais de 700 mil pessoas somente na Europa, a banda ficou entre as 10 mais sucedidas do ano. EUA e Canadá completaram as passagens do Guns N' Roses em 2006, completando um total de 21 países. Em dezembro de 2006, Axl Rose publica uma carta aberta ao fãs no site oficial do Guns, falando sobre o atraso no lançamento do Chinese Democracy e seu relacionamento com Merck Mercuriadis, seu empresário. Axl explica que quando corcordou em fazer a turnê norta-americana, ele e Merck tinham em mente que o CD seria lançado em 26 de dezembro, o que acabou não acontecendo.
No ano seguinte, em 2007, o Guns N' Roses continua a turnê, que teve seu último show no Japão, em julho. Após mais de 1 ano na estrada, a espectativa para o lançamento do Chinese Democracy era imensa, por parte de todos. Até a marca de refrigerante Dr. Pepper publicou que iria distribuir uma garrafa de bebida de graça para cada cidadão dos Estados Unidos, caso o álbum fosse lançado até 31 de dezembro de 2008.
No dia 23 de novembro de 2008, depois de 13 anos de espera, o Chinese Democracy é lançado em todo o planeta. O disco já conseguiu a marca de 5,1 milhões de cópias no mundo e adquiriu um disco de platina nos Estados Unidos. Mesmo com o lançamento, os fãs tem mais um desgosto com Axl já que a banda simplesmente não fez nada para promover o disco: nada de clipes, entrevistas e muito menos shows. A única coisa significativa foi o lançamento do disco no Rock Band.
O Chinese Democracy se torna o álbum mais esperado de todos os tempos, tendo até agora um custo de produção de aproximadamente 13 milhões de dólares.
Integrantes:
Vocal e piano - Axl Rose
Teclados, piano e backing vocal - Dizzy Reed
Teclados, sub-bass, backing vocal - Chris Pitman
Baixo e backing vocal - Tommy Stinson
Bateria - Frank Ferrer
Guitarra - Richard Fortus
Guitarra - Ron "Bumblefoot" Thal
Guitarra - DJ Ashba
Discografia:
Álbuns:
Appetite for Destruction 1987
G N' R Lies 1988
Use Your Illusion I 1991
Use Your Illusion II 1991
The Spaghetti Incident? 1993
Chinese Democracy 2008
Ao Vivo:
Live Era: '87-'93 1999
EP's
Live ?!*@ Like a Suicide 1986
Live from the Jungle 1987
Civil War 1993
VHS / DVD:
Ritz 88 1988
Don’t Cry - Makin’ Of Videos Part I 1993
November Rain - Makin’ F@*!king Videos Part II 1993
The Making Of Estranged Part IV Of The Trilogy 1994
Welcome to the Videos 1998
Use Your Illusion World Tour I 1998
Use Your Illusion World Tour II 1998
Maximium Guns N`Roses 2000
Use Your Illusion World Tour I 2002
Use Your Illusion World Tour II 2002
Welcome To The Videos 2002
Maximium Guns N`Roses 2003
Site: http://web.gunsnroses.com/index.jsp
MySpace: http://www.myspace.com/gunsnroses
Orkut:
http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=866041
http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=4320628
Facebook: http://www.facebook.com/gunsnroses
Músicas:
Appetite For Destruction - My Michelle
Use Your Illusion II - Locomotive
Chinese Democracy - Catcher In The Rye
Videos:
Appetite For Destruction - Welcome to the Jungle
Appetite For Destruction - It's So Easy
Appetite For Destruction - Mr.Browstone
Appetite For Destruction - Paradise City0
Appetite For Destruction - Sweet Child O'Mine
GN'R Lies - Patience
Use Your Illusion I - Don't Cry (Original Version)
Use Your Illusion I - Live and Let Die (Wings Cover)
Use Your Illusion I - November Rain
Use Your Illusion I - Garden Of Eden
Use Your Illusion I - Dead Horse
Use Your Illusion II - Yesterdays
Use Your Illusion II - Estranged
The Spaghetti Incident? - Since I Don't Have You
Guns N' Roses - Paradise City (Ritz 1988)
Guns N' Roses - Knocking On Heaven's Door (Rock In Rio)
Guns N' Roses - Welcome to the jungle (Reading, Leeds 2010)
Nenhum comentário:
Postar um comentário