Pesquisar este blog

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Gloria & Lunablue 09.12.2011

Data: 09 de dezembro, Sexta-feira

Local: Hangar 110, R. Rodolfo Miranda 110, Bom Retiro (próx. Metrô Amênia)

Horário: 20h

Ingressos:

15,00 primeiro lote (antecipados)
20,00 segundo lote (na porta / internet)

*NA PORTA: preço sujeito a alteração no dia do show

Pontos de Venda:

- lojas 255 (R. 24 de Maio, 62 - loja 255 - f: 3361-6951)




LUNABLU:

          Quando a vocalista Valentina Piras e o guitarrista João Milliet se reencontraram em 2008, não poderia ser diferente. Os antigos colegas de primário não tinham abandonado seu sonho de infância: ter uma banda de rock. A vocalista logo trouxe o baterista que julgava perfeito: Thomas Henne.
          A união dos três integrantes resultou num disco de rock cheio de influências diversas, de pop a progressivo, com o peso das guitarras e da bateria contrastando com o vocal versátil e cheio de feminilidade.
          LunaBlu traz letras marcantes e provocantes, mostrando um outro lado da temática “teen”, fugindo do usual. Frases de guitarra e solos do bom e antigo hard rock também são resgatados, junto à bateria atual, simples, e com muita personalidade.

Integrantes:

Vocal - Valentina Piras
Guitarra - João Milliet
Bateria - Thomas Henne



Discografia:

álbum:

Lunablu 2011


EP:

Sem Ninguém 2011



Site: http://www.bandalunablu.com.br/lunablu/

Myspace: http://www.myspace.com/lunablurock

Orkut: http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=72270137

Facebook:

http://pt-br.facebook.com/pages/LunaBlu/120834347987508
http://pt-br.facebook.com/lunablurock

Twitter: http://twitter.com/#!/lunabluoficial

Forlog: http://www.fotolog.com/lunablurock


Músicas:

Sem Ninguém - Senza Te (Sem Ninguém Versão Italiana)




Lunablu - Dry Martini



Lunablu - Desilusão




Videos:

Lunablu - Sempre Comigo (Part. Lucas Silveira)




Lunablu - Nenhum Segundo




Lunablu - A Noite Vai Durar (Estúdio Showlivre 04.05.2011)





GLORIA:

          Gloria é uma banda brasileira de screamo formada em 2002. A banda mistura o peso do hardcore com um toque melódico; a oportunidade para integrar o cast da Universal Music em 2008 deve-se ao produtor musical Rick Bonadio.
          A banda tem destaque nacional pelo seu som pesado, ritmo ainda periférico no Brasil. O Gloria, formado atualmente por Mauricio Vieira "Mi" (vocal) Elliot Reis "Elliot"(guitarra/vocal) Alexandre Peres "Peres Kenji" (guitarra) e João "Jhonny" (baixo, faz shows em todo o país.
          Formada originalmente em 2002 por Mi e Yuri Nishida. Com a saída de Mi do Dance of Days, eles resolveram criar o Gloria. Com o projeto em mente, integraram-se na banda o guitarrista Guga, que tocava na banda Millidux , o baterista Denis Mendes, que tocava na banda do veterano Marcelo Nova, e seis meses depois o baixista Johnny. Em 2004 laçam o EP Piano Perfeito, com algumas das músicas que viriam a integrar o futuro álbum. Entre o lançamento do EP dois integrantes deixam a banda: o baterista Denis Mendes que foi substituído por Rafael e o guitarrista Guga que foi substituído por Gee Rocha, na época baixista do Nx Zero, atualmente guitarrista da mesma banda. Depois dos acertos na formação, começaram a fazer shows com Yuri na guitarra e vocais, João no baixo, Gee Rocha na guitarra, Rafael na bateria, e Mi nos vocais/berros.
          Em 2005 eles gravam o primeiro álbum O Fim é Uma Certeza. E o Gloria muda novamente sua formação, com a saída de Yuri, a banda enfrentou uma fase de adaptações e de dificuldades. Entra Thiba na guitarra no lugar de Yuri, e eles lançam a música Ela e a Tempestade (que não esteve presente em nenhum álbum) com Gee nos vocais, música que teve uma aceitação incrível, tanto que o Gloria se viu pressionado a pensar ja no seu segundo álbum. Em seguida gravam Asas Fracas, a música em pouco tempo tornou-se um hino para eles. Gloria então entra em estúdio e começa a trabalhar em seu segundo álbum.
          Em 2006 lançam o Nueva. Logo depois lançam o clipe da música Janeiro de 2006, com o novo álbum a banda chega nos topos de sites de mp3 brasileiros, o Gloria vai tornando ainda maior, com ainda mais aceitação do público e mídia nacionais.
          Com as bandas Gloria e NX Zero crescendo demais Gee não conseguia se adaptar aos horários e acaba deixando ao Gloria, juntamente com Thiba. Elliot Reis assume os vocais e Peres Kenji a guitarra ambos ex-integrantes da banda Indene, e mais uma vez o Gloria muda um pouco seu som. No entanto, nesse meio tempo, Rafa sai da banda por problemas não esclarecidos, e entra Fil (ex -Dossiê), assim fechando o a formação do Gloria para o próximo álbum. Nesse tempo então a adaptação das músicas para o novo "estilo" foram ficando mais marcantes nos shows e o Gloria acaba tormando uma nova banda com uma organização invejável e apresentações incríveis.
          Em 2007 a banda é eleita pelo site Zonapunk, a melhor banda nacional independente, e também indicada ao prêmio Toddy. O público esperava ansioso pelos resultados das mudanças, quando o Glória em alguns shows, começava a tocar "projetos" de músicas novas. No final de 2007 na apresentação no Jornal da MTV, o Gloria toca pela primeira vez a música Anemia. A música conta com um refrão marcante e guitarras pesadas, o que surpreendeu muitos fãs antigos do Gloria e conquistou novos fãs.
          Em 2008 a banda fatura 2 prêmios novamente no site Zonapunk, de melhor show e melhor comunidade no Orkut, prêmios recebidos no Hangar 110, famosa casa underground de São Paulo. Conquistaram um espaço que antes poderia se dizer que era impossível para uma banda com o tipo de som que o Gloria faz. Ainda nesse ano a banda conquista a maior recompensa a banda assina um contrato com uma gravadora. O convite aconteceu após show onde o Gloria abriu para os gaúchos do Fresno, no Espaço das Américas, em São Paulo. Rick Bonadio teria ficado impressionado com a resposta do público, que cantou em coro músicas como Verdades, Asas Fracas e Anemia.
          A expectativa dos fãs para o próximo álbum era imensa, então antes do lançamento do novo álbum o Gloria gravou o Estúdio Tramavirtual, e lançou o hit Minha Paz, música que ocupou o top 5 do site frequentemente.
          Em 2009, a banda lança o álbum homônimo Gloria com a com produção de Rick Bonadio e Paulo Anhaia. O álbum possui uma sonoridade diferente dos outros álbuns, o que fez com que Gloria conseguisse chamar ainda mais a atenção dos fãs. Além de ser o primeiro disco da banda lançado por uma grande gravadora. O primeiro single foi Minha Paz, que chegou a paradas de varias rádios e de canais com o clipe.
          O lançamento do 1º álbum no mainstream proporcionou algumas quebras de barreiras para uma banda até então não comercial, como a participação de um programa da radio Jovem Pan, e a conquista do Meus Prêmios Nick 2009, do canal de TV à cabo Nickelodeon.
          No final de 2009 o videoclipe da 2° música de trabalho "Agora é Minha Vez" é lançado e começa o ano de 2010 estreiando no festival Planeta Atlântida. Em 2010 a banda lança dois videoclipes: em junho, é lançado o clipe da música "Tudo Outra Vez", uma balada rock, quee tem a participação dos integrantes do NX Zero e em outubro, é lançado o clipe da música "Vai Pagar Caro Por Me Conhecer", gravado nas dependências do Hangar 110. No dia 11 de outubro, a banda apresentou-se no grande evento sustentável SWU, e foi muito bem aceita pelo público, tocando sucessos como "Anemia" e "Agora é Minha Vez", além da inédita "Renascido".
          Em abril de 2011 o vocalista da banda, informou através do fotolog que o baterista Fil já não pertencia mais ao grupo, alegando de que a banda tinha caminhos diferentes do baterista [5], para substituí-lo a banda convidou o baterista Eloy Casagrande. E no mesmo mês, o Rock In Rio anunciou que a banda foi confirmada para completar o line-up do Dia do Metal. Abrindo assim a sequência de shows no Palco Mundo, que além deles, tocaram Metallica, Motorhead, Slipknot e Coheed and Cambria. Em novembro a banda Gloria anunciou a saída do baterista Eloy Casagrande que se deu pelo convite da banda Sepultura. Apesar do curto tempo no Gloria o baterista gravou todas as músicas do novo álbum que será lançado ainda esse ano e contará com treze músicas.

Integrantes:

Vocal - Mauricio Vieira (Mi)
Guitarra e vocal - Elliot Reis (Elliot)
Guitarra - Alexandre Peres (Peres)
Baixo - João Bonafé (Johnny)



Discografia:

Álbuns:

O Fim é Uma Certeza 2005
Nueva 2006
Gloria 2009


EP:

Piano Perfeito 2004



Myspace: http://www.myspace.com/musicgloria

Orkut: http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=163441

Facebook: http://pt-br.facebook.com/GloriaRock


Músicas:

O Fim é Uma Certeza - O Último Inverno De Nossas Vidas




Nueva - Eterno Efêmero




Gloria - Diferente De Você





Videos:

Gloria - Minha Paz





Gloria - Tudo Outra Vez




Gloria - Agora é Minha Vez




Gloria - Vai Pagar Caro Por Me Conhecer




Gloria - Minha Paz (Close Up Live 14.12.2008)




Glória - Grito (Rock In Rio 25.09.2011)

Nenhum comentário:

Postar um comentário