Em Busca de Víboras e Sombras por Curitiba!!!
Como sempre, prossigamos com nossos recados paroquiais....
A formação da banda hoje é a seguinte:
Troy Thompson - guitarra
Dale Thompson - vocal, pandeiro meia-lua
Nenel Lucena - baixo
Alexandre Aposan - bateria
Agora, sobre as turnês, encontrei a seguintes informações:
Não encontrei nenhuma tour especificamente falando, apenas shows sem mencionar as mesmas. Portanto a banda fez passagens pelo Brasil nos seguintes anos conforme os álbuns lançados:
1993 - Snakes in the Playground
2006 - Skin for Skin
2024 - Are You Awake
2025 - Vipers and Shadows
Vale lembrar que isso não é oficial, é apenas uma ligação entre o ano da turnê e o álbum lançado, mas normalmente vai ser o motivo de divulgação do álbum em questão.
Sem mais delongas, vamos ao que interessa então....
Segunda feira, sai para pegar a carona para o show, eis que me deixaram na mão, ta loko!
Corri atrás de outra, e felizmente consegui, cheguei até um pouco adiantado no local, consegui entrar ainda durante a passagem de som do Bride.
Bacana poder ver eles no palco ainda vendo se está tudo ok!
Passagem de som feita, eles eram os últimos pelo que entendi, um pequeno intervalo e começamos o show.
Mal começa e Dale já grita ao microfone, "We Are Bride!!!' pra que já fique bem claro pra todos! Muito justo, correto?!
A primeira faixa já inicia com um som de sirena de polícia, então pra quem tá se escondendo, a essas horas já se borrou nas calças! UAAUHAUAUAU
Mas calma que não é questão hoje, então aproveite o show.
Para primeira música da noite vamos para o ano de 1992 com o álbum Snakes in the Playground (Cobras no Parquinho), não é fogo mas é perigoso do mesmo modo, talvez até mais. A faixa em questão é Rattlesnake (Cascavel).
A música fala que pessoas fazem coisas ruins, e ninguém faz nada para melhorar isso. E tudo apenas piora, pois nós somos os próprios culpados disto.
Ao fim, o público já aplaude e grita, muito bom!!!!
Mal finaliza a faixa e já encaixam a seguinte, ainda do mesmo trabalho seguimos com Would You Die for (Você Morreria Por) .
A faixa faz questionamento, se você faria pelo próximo, a mesma coisa que ele fez por você ou mesmo se faria sendo ele, digamos, pobre e sem graça, não um ídolo ou algo a se desejar. Então, fica a pergunta, você o faria???!!!
Detalhe especial para a cartola de Thompson, muito bacana.
Ao fim, gritos e aplausos novamente.
Dale toma um gole de água, da boa noite a Curitiba, e já seguem com a faixa seguinte.Desta vez trata-se de Beast (Besta) do álbum Scarecrow Messiah (Messias Espantalho) de 1994.
Trata das pessoas como pequenas bestas, como causadores dos seus problemas digamos, aqui acredito que caiba aquele provérbio "cabeça vazia, oficina do diabo".
Aqui Thompsom aproveita para tocar o seu pandeiro em forma de meia lua, bacana.
Para a faixa seguinte, Dale resolve tirar a sua cartola, a faixa em questão é do último álbum da banda, Vipers and Shadows (Víboras e Sombras) de 2025, fiquem com Million Miles (Milhões de Milhas).
Discorre sobre alguém que faz o que acredita ser o que deveria fazer, está no auge disso, contudo, ele fica cada vez mais longe de algo que julga que deveria estar perto, e percebe que está na verdade no caminho errado.
Ao fim desta o público retribui com palmas, gritos e ovação! Muito bacana, muito merecido!!!
Dale então fala que bem após o show, eles descerão e tirarão fotos e darão autógrafos. Sem muitas delongas, já conecta na faixa seguinte.
Voltamos um pouco mais no tempo e na carreira da banda, agora para 1991 com o trabalho Kinetic Faith (Fé Cinética) e com a faixa Everybody Knows My Name (Todo Mundo Sabe Meu Nome).
Pelo meu entendimento trata-se do diabo, como se ele fosse lhe dar tudo o que deseja, mas se realmente quer fazer o certo, acredite naquele quem morreu pelos pecados de todos,e lute sem machucar os outros.
Dale anuncia a próxima faixa, novamente do trabalho Scarecrow Messiah fiquem com Scarecrow (Espantalho) ou ainda poderíamos dizer... "espanta corvo" hehehehe.
Aqui um espantalho é comparado com Jesus Cristo crucificado, se ele não fez nada de errado, porque as pessoas o temem tanto?!
Às vezes penso que as pessoas fazem tantas coisas erradas, que elas mesmas tem medo de que façam com elas aquilo que elas fazem com os outros. Talvez essa seja a questão aqui.
Ao fim, como previsto, palmas, assobios e ovação! Justo!
As luzes se apagam por alguns momentos. Mas lembrem-se de que se trata de uma banda estado unidense, então aqui levamos a sério a frase "time is money!" sendo assim sem muito tempo para desperdiçar, por assim dizer, a banda chega a sua faixa final...
Essa faixa foi tocada em turnê pela primeira vez desde 1989, e pertence ao álbum Live to Die (Viva Para Morrer) 1988, segunda álbum da banda, então voltamos aos primórdios da mesma. Sem mais delongas, a faixa é Heroes (Heróis).
A música diz que só existe um verdadeiro herói, aquele quem ressuscitou, e no devido tempo ele irá repor tudo aquilo que foi roubado, e tudo ficará como deveria ser.
Aqui, mais uma vez Dale utiliza seu poderoso pandeiro de meia lua.
Detalhe para a bandeira do Brasil, que ficou sobre uma caixa de som por todo o show!
Aqui ele pega uma pequena câmera e filma um pouco a si mesmo, muito bacana!!!
Ao fim ele agradece, faz símbolo de paz e amor que chamam, manda beijos! Enfim! E diz "God bless you!"
Agradece novamente, da boa noite! Lembra que em poucos minutos estarão com o público para tirar fotos e dar autógrafos, e que em seguida verão o Narnia e o Stryper.
Aquela foto marota como sempre, Dale coloca a cartola de volta para a mesma.
Fim do showzaço do Bride!!! Abaixo de palmas, gritos e ovações, creio que não poderia ser diferente.
Infelizmente não tocaram a faixa Psychedelic Super Jesus (Super Jesus Psicodélico) do álbum Snakes in the Playground.
A qual diz que Jesus é um hippie e ou mesmo maluco por tentar acreditar nas pessoas e na salvação das mesmas, contudo, um dia você verá que ele estava correto.
Essa ficou só para São Paulo, mas quem sabe na próxima vez ela seja tocada em Curitiba também.
Ainda tive a chance de pegar uma palheta, mas acabei deixando para o meu concorrete, por assim dizer, vou deixar a fot dela ai pra que possam ver.
Showzaço do Bride, só tenho a agradecer tanto a eles quanto a Estética Torta, por mais um show de muita qualidade e espetacular.
Grande abraço a todos, me despeço brevemente por hora, e continuo essa resenha com a do Narnia!
Até mais!!!!
Setlist:
01 Rattlesnake
02 Would You Die for Me
03 Beast
04 Million Miles
05 Everybody Knows My Name
06 Scarecrow
07 Heroes