Pesquisar este blog

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Resenha Show Antestor 12.01.2013


O Presságio Toma Forma!!!



          A banda fica em pé de costas para o público, luzes apagadas e apenas os sons de uma introdução ecoam pelo ambiente, um clima de escuridão paira no ar. Ao término da mesma a banda vira-se e definitivamente da inicio ao show, que cumina com a entrada de Ronny aos palcos. Então, proveniente do álbum The Return of the Black Death fiquem com A Sovereign Fortress.
          O público vibra ardentemente Antestor, Antestor Antestor, Antestor..... Hansen espera alguns momentos e anuncia a próxima música, do trabalho The Forsaken fiquem com Via Dolorosa. Interessante o fato desde nome fazer sentido em português, ainda mais quando vindo de uma banda norueguesa. No entanto.. avante!!!
          Agora... pausa!!! Bordevik abre a boca para discursar... diz que vieram de longe, da Noruega e que lá é bem frio e aqui está muito quente, no entanto, é ótimo estar aqui. Avisa ainda que será tocada uma faixa do seu último álbum Omen, trata-se de Benighted. Todos agitan suas madeixas loiras com excessão de Robert. Poxa será que seria tão difícil colocar uma pegura para acompanhar?! Pois agora... Bobeiras a parte continuemos.
          Ronny interage com Robert, nossa faz tempo que não vejo algo do gênero, muito bom!!! Um pouco depois em uma parte lenta da musica o mesmo ajoelha-se, dando uma clima especial a apresentação! Pois bem músico também tem que interpretar! Pontos para ele então! Bordevik agradeçe o calor humano recebido!!! Bom, pra quem ja tem tanto mais um pouco néh?! Ou como se diria... "O que é um peido pra quem ta cagado???!!!" Opa falei algo... adiante....
          Robert fala novamente, e mais uma vez com uma poderosa tradução feito no ouço e repito. Hehehe
          Diz que já tocam a muito tempo e que a vida parece com um campo de batalha, voltando ao trabalho The Return of the Black Death, Battlefield. Ao termino da mesma Robert pede que façam algum barulho, o público vibra e ele fala que o mesmo é incrível.
          Minha nossa, o homem é chegado num discurso.... Novamente Robert confirma que ama o Brasil e que está muito feliz por estar aqui e anuncia a próxima faixa, também de seu último álbum Treacherous Domain. Ah... não esqueçam... essa parte também teve tradução Pós-Simultânea boca a boca, diretamente do show para você! Maravilha!!! HAUHAUAUHAUAUAUAUAUAUAU
          Durante a música Stokstad interage com Børven, muito bom isto! Momentos raros mas inesquecíveis estes! Ao término da mesma Bordevik agradeçe.
          O mesmo pergunta quantos tem o álbum The Forsaken, pois a próxima música está contida no mesmo, a banda segue com Old Times Cruelty. Por uns momentos Bordevik interage com Aanonsen, muito bom! Repito... Muito bom!!!
          Robert pergunta se ainda existe água sagrada... Em seguida fala que é bom voltar a tocar depois de estar adormecido por sete anos e que seguirão em frente com seu mais novo trabalho, fiquem com Remnants. Ao fim desta Robert afirma que ao redor de todo mundo os brasileiros são os melhores. Diz ainda que não está brincando, que é fantástico.
          O homem da guitarra e dos discursos pergunta se ainda querem um par de canções e indaga se não está muito quente la dentro. Comunica então que a próxima faixa é proveniente do álbum The Forsaken e chama-se Betrayed. Guitarra e bateria interagem desta vez, mais uma vez o vocal se ajoelha... Já disse, não basta cantar, tem que interpretar!!!
          Aanonsen então resolve discursar.... Esperem só um minuto... eu falei Aanonsen?! Não Bordevik ou Robert?! Este é um dos momentos nos quais você diria aquele celebra frase.... "algo de errado não ta certo!!!" Mas como sempre digo se vê de tudo neste mundo! AHHAUAHAUUAHUHUHAU
          Sem mais bobagens... Erik diz que querem agradecer muito aos presentes, a cada um dos presentes! Respeito! Agradeçe também a banda que tocou antes deles! Todos batem palmas uns aos outros neste momento! Como ele mesmo disse... RESPEITO é a palavra!
          Anuncia tamém a próxima faixa do seu mais novo álbum Unchained, a qual fala sobra livrar-se das correntes que seguram você abaixo e sobre perdão! Pois conforme ele o senhor perdoa a todos, independente do que fazemos! Ufa... fique aliviado agora.... não preciso me preocupar se pecar então! AAHUUHAUHAUHAAUUAUAUHAAUAU Ainda diz que isto se traduz em liberdade verdadeira,e como o senhor nos ama e perdoa nós também devemos amar e perdoar a todos mesmo que você seja ameaçado, mesmo que pelo motivo de ser cristão, ame seus inimigos. Hansen apanha o gancho e grita por três vezes... "love your enemy!" e finalmente a música se inicia!!! Ufa.... Normann parece quieto, nunca fala! Mas quando resolve abrir a boca... Sai de baixo!!!! AHAAUAAAUAUAHAUU
          A próxima faixa Robert avisa ser uma das antigas, pertencente ao álbum The Return of the Black Death. Robert pergunta a Ronny e quando é o álbum, ele afirma que algo entre 15 anos...Esta música chama-se... Svartedauens. No entanto o nome completo da música é Svartedauens Gjenkomst. A banda parece ter algum tipo de problema após iniciar a mesma, para e reiniciar a musica do zero! Agora vai....
          Mais uma vez com o álbum The Forsaken fiquem com Rites of Death. Mias uma vez guitarra e baix interagem! Bom!!!
          Robert dis que tem algumas camisas para vender, a turnê está nas costas. Fala ainda que o Brasil tem futeol, e que tem algo mais que eles gostam muito, e que foi muito importante e eles deveriam agradeçer por isto. Alguém do público grita... "Mulheres!!!" Mas eles diz que não,e  afirma, trata-se do Sepultura!!! Anunciam então que tocarão Territory. Esse é um daqueles momentos completamente inesperados! É fantástico ver como uma banda brasileira tem um reconhecimento deste nível la fora!
          Ronny agita a cabeça de modo tão insano que chega a cair para trás! Nada serio! Acontece nas melhores famílias, quem dirá nas piores!!! E além do mais.... The show Must Go On.... então, continuemos.... la pelas tantas ocorre uma falha no som! Uma pena, no entanto, nada que suje a grande performance da banda que é literalmente aplaudia de pé ao fim da música!
          Robert pergunta se estão se divertindo, e diz que Curitiba foi fantástica esta noite. No entanto, resta apenas uma faixa, pede então que os presentes balançem suas cabeças junto com a banda... Do álbum The Return of the Black Death, Konsgblod.
          Fantástica apresentação da banda norueguesa!!! Feliz de quem viu, lamente quem não o fez! Independente do motivo!
          Vou ficando por aqui e até a próxima!


Abraços a todos!!!

Hail odin!!!

NoH




Set List:

01. A Sovereign Fortress
02. Via Dolorosa
03. Benighted
04. Battlefield
05. Treacherous Domain
06. Old Times Cruelty
07. Remnants
08. Betrayed
09. Unchained
10. Svartedauens
11. Rites of Death
12. Territory (Sepultura Cover)
13. Konsgblod



Set List Tocado:

01. A Sovereign Fortress
02. Via Dolorosa
03. Benighted
04. Battlefield
05. Treacherous Domain
06. Old Times Cruelty
07. Remnants
08. Betrayed
09. Unchained
10. Svartedauens
11. Rites of Death
12. Territory (Sepultura Cover)
13. Konsgblod

Nenhum comentário:

Postar um comentário