Pesquisar este blog

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Resenha Show Antestor 12.01.2013


O Presságio Toma Forma!!!



          A banda fica em pé de costas para o público, luzes apagadas e apenas os sons de uma introdução ecoam pelo ambiente, um clima de escuridão paira no ar. Ao término da mesma a banda vira-se e definitivamente da inicio ao show, que cumina com a entrada de Ronny aos palcos. Então, proveniente do álbum The Return of the Black Death fiquem com A Sovereign Fortress.
          O público vibra ardentemente Antestor, Antestor Antestor, Antestor..... Hansen espera alguns momentos e anuncia a próxima música, do trabalho The Forsaken fiquem com Via Dolorosa. Interessante o fato desde nome fazer sentido em português, ainda mais quando vindo de uma banda norueguesa. No entanto.. avante!!!
          Agora... pausa!!! Bordevik abre a boca para discursar... diz que vieram de longe, da Noruega e que lá é bem frio e aqui está muito quente, no entanto, é ótimo estar aqui. Avisa ainda que será tocada uma faixa do seu último álbum Omen, trata-se de Benighted. Todos agitan suas madeixas loiras com excessão de Robert. Poxa será que seria tão difícil colocar uma pegura para acompanhar?! Pois agora... Bobeiras a parte continuemos.
          Ronny interage com Robert, nossa faz tempo que não vejo algo do gênero, muito bom!!! Um pouco depois em uma parte lenta da musica o mesmo ajoelha-se, dando uma clima especial a apresentação! Pois bem músico também tem que interpretar! Pontos para ele então! Bordevik agradeçe o calor humano recebido!!! Bom, pra quem ja tem tanto mais um pouco néh?! Ou como se diria... "O que é um peido pra quem ta cagado???!!!" Opa falei algo... adiante....
          Robert fala novamente, e mais uma vez com uma poderosa tradução feito no ouço e repito. Hehehe
          Diz que já tocam a muito tempo e que a vida parece com um campo de batalha, voltando ao trabalho The Return of the Black Death, Battlefield. Ao termino da mesma Robert pede que façam algum barulho, o público vibra e ele fala que o mesmo é incrível.
          Minha nossa, o homem é chegado num discurso.... Novamente Robert confirma que ama o Brasil e que está muito feliz por estar aqui e anuncia a próxima faixa, também de seu último álbum Treacherous Domain. Ah... não esqueçam... essa parte também teve tradução Pós-Simultânea boca a boca, diretamente do show para você! Maravilha!!! HAUHAUAUHAUAUAUAUAUAUAU
          Durante a música Stokstad interage com Børven, muito bom isto! Momentos raros mas inesquecíveis estes! Ao término da mesma Bordevik agradeçe.
          O mesmo pergunta quantos tem o álbum The Forsaken, pois a próxima música está contida no mesmo, a banda segue com Old Times Cruelty. Por uns momentos Bordevik interage com Aanonsen, muito bom! Repito... Muito bom!!!
          Robert pergunta se ainda existe água sagrada... Em seguida fala que é bom voltar a tocar depois de estar adormecido por sete anos e que seguirão em frente com seu mais novo trabalho, fiquem com Remnants. Ao fim desta Robert afirma que ao redor de todo mundo os brasileiros são os melhores. Diz ainda que não está brincando, que é fantástico.
          O homem da guitarra e dos discursos pergunta se ainda querem um par de canções e indaga se não está muito quente la dentro. Comunica então que a próxima faixa é proveniente do álbum The Forsaken e chama-se Betrayed. Guitarra e bateria interagem desta vez, mais uma vez o vocal se ajoelha... Já disse, não basta cantar, tem que interpretar!!!
          Aanonsen então resolve discursar.... Esperem só um minuto... eu falei Aanonsen?! Não Bordevik ou Robert?! Este é um dos momentos nos quais você diria aquele celebra frase.... "algo de errado não ta certo!!!" Mas como sempre digo se vê de tudo neste mundo! AHHAUAHAUUAHUHUHAU
          Sem mais bobagens... Erik diz que querem agradecer muito aos presentes, a cada um dos presentes! Respeito! Agradeçe também a banda que tocou antes deles! Todos batem palmas uns aos outros neste momento! Como ele mesmo disse... RESPEITO é a palavra!
          Anuncia tamém a próxima faixa do seu mais novo álbum Unchained, a qual fala sobra livrar-se das correntes que seguram você abaixo e sobre perdão! Pois conforme ele o senhor perdoa a todos, independente do que fazemos! Ufa... fique aliviado agora.... não preciso me preocupar se pecar então! AAHUUHAUHAUHAAUUAUAUHAAUAU Ainda diz que isto se traduz em liberdade verdadeira,e como o senhor nos ama e perdoa nós também devemos amar e perdoar a todos mesmo que você seja ameaçado, mesmo que pelo motivo de ser cristão, ame seus inimigos. Hansen apanha o gancho e grita por três vezes... "love your enemy!" e finalmente a música se inicia!!! Ufa.... Normann parece quieto, nunca fala! Mas quando resolve abrir a boca... Sai de baixo!!!! AHAAUAAAUAUAHAUU
          A próxima faixa Robert avisa ser uma das antigas, pertencente ao álbum The Return of the Black Death. Robert pergunta a Ronny e quando é o álbum, ele afirma que algo entre 15 anos...Esta música chama-se... Svartedauens. No entanto o nome completo da música é Svartedauens Gjenkomst. A banda parece ter algum tipo de problema após iniciar a mesma, para e reiniciar a musica do zero! Agora vai....
          Mais uma vez com o álbum The Forsaken fiquem com Rites of Death. Mias uma vez guitarra e baix interagem! Bom!!!
          Robert dis que tem algumas camisas para vender, a turnê está nas costas. Fala ainda que o Brasil tem futeol, e que tem algo mais que eles gostam muito, e que foi muito importante e eles deveriam agradeçer por isto. Alguém do público grita... "Mulheres!!!" Mas eles diz que não,e  afirma, trata-se do Sepultura!!! Anunciam então que tocarão Territory. Esse é um daqueles momentos completamente inesperados! É fantástico ver como uma banda brasileira tem um reconhecimento deste nível la fora!
          Ronny agita a cabeça de modo tão insano que chega a cair para trás! Nada serio! Acontece nas melhores famílias, quem dirá nas piores!!! E além do mais.... The show Must Go On.... então, continuemos.... la pelas tantas ocorre uma falha no som! Uma pena, no entanto, nada que suje a grande performance da banda que é literalmente aplaudia de pé ao fim da música!
          Robert pergunta se estão se divertindo, e diz que Curitiba foi fantástica esta noite. No entanto, resta apenas uma faixa, pede então que os presentes balançem suas cabeças junto com a banda... Do álbum The Return of the Black Death, Konsgblod.
          Fantástica apresentação da banda norueguesa!!! Feliz de quem viu, lamente quem não o fez! Independente do motivo!
          Vou ficando por aqui e até a próxima!


Abraços a todos!!!

Hail odin!!!

NoH




Set List:

01. A Sovereign Fortress
02. Via Dolorosa
03. Benighted
04. Battlefield
05. Treacherous Domain
06. Old Times Cruelty
07. Remnants
08. Betrayed
09. Unchained
10. Svartedauens
11. Rites of Death
12. Territory (Sepultura Cover)
13. Konsgblod



Set List Tocado:

01. A Sovereign Fortress
02. Via Dolorosa
03. Benighted
04. Battlefield
05. Treacherous Domain
06. Old Times Cruelty
07. Remnants
08. Betrayed
09. Unchained
10. Svartedauens
11. Rites of Death
12. Territory (Sepultura Cover)
13. Konsgblod

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Resenha Show Hawthorn 12.01.2013

Alguém Ouviu O Silêncio Das Sombras?! Mas O Barulho Dos Vivos...



          A banda inicia com a faixa Empty Soul (Intro), pertencente esta ao seu primeiro álbum Thorns and Blood. Parecem esperar calmamente pelo término da mesma. Sem delongas bateria e guitarra soam pelo local, Amanda deseja boa noite a todos!!! O show definitivamente começa com The Last March.
          Mal acaba a primeira música a banda da continuidade com a faixa seguinte. Respirar?! Descansar?! Alguém por aqui o faz?! Faça me o favor!!! Não pareçam um banda de velhos! Acompanhem a banda na plenitude de sua adrenalina!!! Fiquem com Port Of The Souls.
          No entanto... para variar um pouco... Continuemos! Já disse, sem pausas!!! Continuam no seu ritmo frenético desta vez com Obscure Fear. No meio da música Amanda resolver vociferar... "Nós Somos o Hawthorn!!!". Bom.... ninguém duvida disto néh?! Se por acaso o fizesse com certeza também não o diria.
          Ao término da faixa Amanda fala que está realizando seu sonho de ver o Antestor, coisa que pensava ela que nunca aconteceria!!! Muito bom! Ela comenta também querer ir para Noruega ver eles e virar muito TRUE!!! Só ouvi um comentário do público falando que a mesma ficou! Hehehehe
          Bom, digo a vocês... alguns tem coragem enquanto outros tem esperteza! Hehehehe Mas continuemos...
          Detalhe da banda que todas as faixas tocadas até agora não foram lançadas. Quem sabe em um álbum futuro! Assim esperemos!!!
          A vocal anuncia que a próxima faixa trata-se do carro chefe da banda e que terá a participação de Born, o qual ajudou na gravação de vocais para o futuro CD a ser lançado. Pede ainda para que não o matem, já que ele é muito poser! Pois agora... Se vê de tudo nessa vida!!!!
          Vindo diretamente do seu primeiro álbum Thorns and Blood fiquem com Eternal Lord.
          Born continua em palco para a próxima faixa, qual Amanda fala que estará no próximo CD da banda. Esperemos fervorosos por isso!!!
          Bom, Born então pede pra galera agitar!!! Amanda discorda e fala que em show de Black Metal não se agita! Pois agora!!! Gostos diferentes! Da nada!!!
          Falamos de The Time Of The Sword. Ao término da mesma Born sai do palco abaixo de elogios feitos por Guilherme!!! Poxa elogiar o vocal beleza! Mas o nome?! Bom já comentamos... Gosto e gosto e cada um tem o seu!!!! Adiante....
          Resolvem então retornar aos seus primórdios tocando uma faixa do seu EP, primeiro trabalho lançado pela banda. Amanda diz ser algo bem "brutalzona" hehehehe
          fiquem com Punishment To The Innocence.
          Encaminhando-se para seu fim, a última faixa trata de uma das primeiras músicas compostas pela banda e lançada em seu ultimo trabalho o single Shadows of Silence, Black Days. A harmonia da banda é Divina! Se é que se pode falar isso de uma banda de Black Metal! Hehehehe
          Só uma coisa que fica em minha mente enquanto escrevia esta resenha... Se A manda, então será que G, K, S, T, e W obedecem?! Bom foi só uma reflexão! Nada para ser levado a sério!!!
          Pois bem ótimo show! Espero que tenham gostado!
          Quem não viu com certeza recomendo que vejam quando possível! Muito bom!!! Até a próxima.



Abraços a todos!!!

Hail Odin!!!

NoH




Set List:

01. Intro
02. The Last March
03. Port Of The Souls
04. Obscure Fear
06. Eternal Lord
07. The Time Of The Sword
08. Punishment To The Innocence
09. Black Days



Set List Tocado:

01. Empty Soul (Intro)
02. The Last March
03. Port Of The Souls
04. Obscure Fear
05. Eternal Lord
06. The Time Of The Sword
07. Punishment To The Innocence
08. Black Days

HAWTHORN

          Formada em 2004 em Curitiba - PR. Tem como proposta viking com black sifônico. Suas letras falam de um caminho de sangue,sacrifício e morte, sobre o caminho da cruz e dor sobre sua fé em Deus.



Discografia:

Álbum:

Thorns And Blood 2010

 EP:

Dawn Of Blood 2008


Single:

Shadows Of Silence 2012



Integrantes:

Wilian - baixo
Guilherme - bateria e vocal
Keizi - Guitarra
Shure - Guitarra
Totti - teclado
Amanda - vocal


Ex-Integrantes:

Charlie - baixo
Daniel - teclado
Fabiano - teclado
Deborah - vocal
Guilherme P. - vocal


Contato:

E-mail: hawthornband@myspace.com

Telefone: (41)91683545



MySpace: http://www.myspace.com/hawthornband

Orkut: http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=7062996

Facebook: http://www.facebook.com/hawthornofficial

Blog: http://www.thornsandblood.blogspot.com/



Músicas

Dawn Of Blood - Pray To The War God



Thorns And Blood - Master Of Lies



Shadows Of Silence - Black Days




Videos:

Hawthorn - Eternal Lord (Comunidade Golgotha, Curitiba, 10.03.2012)



Hawthorn - Punishment To The Innocence (Feat. Born) (Comunidade Golgotha, Curitiba, 12.01.2013)

terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Resenha Show Katharsick 26.01.2013

Mundo Insano Também Da Voltas!!!


 

       A banda entra em palco! Suicide conta-nos sua pequena história, a qual fala sobre o primeiro show da banda que foi realizado neste mesmo lugar!!! Bom... me pareceu uma história bem normal! É normal isso me pergunto! Vai Saber! Louco é louco! Continuemos...
          Iniciam definitivamente com uma faixa do seu mais novo Single The Creation Of Suffering... fiquem com Insane Creation.
          Novamente ele comenta que a próxima faixa foi criada pelo fundador da banda ao ver uma igreja ornada a ouro e decorada com mendigos pelo lado de fora. Do seu primeiro trabalho fiquem com Hypocrisy.
          Seguem com a musica Fatal Inertia. A banda possui um entrosamento magnífico! Destaque para os vocais de Suicide! Também... quem colocaria em pauta os vocais de um suicida?! Diz o ditado que não se discorda de loucos! Bem suicidas devem estar próximos!!! Então... apaguem tudo!! Avante...
          Retornam com o trabalho Our Katharsis... Our Sick..., fiquem com Hanging.
          Suicide e Chaos decidem literalmente lançar alguns Cds para o público!!! AHAUHAUAUAUAUAAU
          Pelo jeito pode-se esperar de tudo desta banda!!! No entanto, continuemos...
          A próxima música também está em seu último trabalho. Escrita após a morte de um membro da família de Neurosis. Detalhe importante repassado por Suicide que foi composta após duas garrafas de vinho!!! Vejam então a importância do vinho na vida de um compositor!!! Fiquei sem palavras! HAUAHUAHHAUAUU
          Fiquem com Suffering. E na sequência seguem com The Body God e Phobia.
          Suicide convida todos para que façam uma roda na próxima música... White Nights. Sugestivo pra caramba não acham?! Bom diz a lenda que... tem louco pra tudo neh?! Vai saber!!!! Hehehehe
          Aproximando-se do fim da apresentação Suicide decide apresentar a banda, composta por Denis na bateria, Maicon na guitarra, Alex na guitarra, Anderson no baixo e Tiago no vocal. Ele ainda ia anunciar uma faixa já tocada pela banda! HAAHUUAHAUAUUAUU Significa que os loucos também erram!!! Mantenham isso em segredo por favor! Já sabem porque! AHAUHAUHAUAU
          Continuemos com a faixa que da  nome a banda Katharsick. Começam a tocar quando no meio da música acaba a luz! A banda toca completamente no escuro!!! Definitivamente profissionalismo e respeito são velhos amigos destes doudos!!!
          A banda está de parabéns! Excelente show!!! Perdeu quem Não foi!!! Esperemos pela próxima apresentação da mesma! E que seja em menos tempo da próxima vez!!!!
          Detalhe importante que gostaria de ressaltar que todas as músicas tocadas foram composições próprias! Nenhum cover! Ou seja.. quem foi vim um show do Katharsick e não de covers...de 0 a 10... 100 pra banda!!! Fico por aqui!

Abraços a todos!!!


Hail Odin!!!

NoH




Set List:

01. Insane Creation
02. Hypocrisy
03. Fatal Inertia
04. Hanging
05. Suffering
06. The Body God
07. Phobia
08. White Nights
09. Katharsick



Set List Tocado:

01. Insane Creation
02. Hypocrisy
03. Fatal Inertia
04. Hanging
05. Suffering
06. The Body God
07. Phobia
08. White Nights
09. Katharsick

Aualizações

Serão discriminadas as atualizações feitas. Servirá para saberem se foi adicionado algo novo em alguma postagem antiga ou nova.

Abraços a todos!!!

Hail Odin

NoH




30/04/2013

- adicionada resenha do Besatt 09.02.2013 e atualizada a lista de resenhas



10/04/2013

- adicionadas resenhas do Scelerata 30.03.2013 e Paul Di'Anno  30.03.2013 e atualizada a lista de resenhas


03/04/2013

- adicionada resenha do Tanakrd 24.01.2013 e atualizada a lista de resenhas


26/03/2013

- adicionada resenha do War-Head 24.01.2013 e atualizada a lista de resenhas



19/03/2013

- adicionada resenha do Blastrash 24.01.2013 e atualizada a lista de resenhas



08/03/2013

- adicionada resenha do Executer 24.01.2013 e atualizada a lista de resenhas



05/03/2013

- adicionada resenha do Blaze Bayley 20.01.2013 e atualizada a lista de resenhas



21/02/2013

- adicionada resenha do Antestor e atualizada a lista de resenhas



20/02/2013

- adicionada resenha do Hawthorn e atualizada a lista de resenhas


19/02/2013

- adicionada resenha e informações ao info do hawthorn



05/02/2013

- adicioanadas duas músicas para Ambeon
- adicionada resenha e informações ao info do katharsick