Pesquisar este blog

terça-feira, 27 de março de 2012

Resenha Show Iced Earth 25.03.2012

Congelando No Inferno!!!



          O público já grita pelo nome da banda à medida que seus integrantes adentram ao palco, ainda na introdução!!! O show é iniciado com a faixa título do seu mais recente álbum, Dystopia.
          Sem mais delongas a banda já continua com a faixa seguinte voltando até o álbum Night of the Stormrider e continuam tocando a primeira faixa, Angels Holocaust. O público entoa empolgado seu "Oooooo.. Oooooo... / Hey hey hey hey Hey hey hey hey...".
          O vocal de Stu é impressionante! Não deixa a desejar!!!
          Terminada esta faixa a já emendam mais uma! Ta loko!!!! Alguém gosta de Todd McFarlane, Spawn?! pois bem a próxima faixa é provinda de um álbum debutado e este quadrinho... Sigam em direção as trevas com Slave to the Dark.
          Block da um respiro então e comenta que foram tocadas três músicas na seqüência e que é um prazer estar aqui para cantar para este público em específico. Ainda pergunta se os mesmos ainda tem energia e pedem para todos fazer um sinal de "V", bom pra quem lembra é o mesmo sinal feito pelos metaleiros dos anos 70! Antes de entrarem com os famosos "chifrinhos!!!" AUUAHHAHAUU
          O mesmo ainda anuncia mais uma faixa do último trabalho da banda, o público entoa... V,v,v,v,v... fiquem com V!!!!
          Continuam com tudo?! Ficar parado pra que neh?! Voltam então um pouco até o ano de 1998 com o álbum Something Wicked This Way Comes e com a faixa Stand Alone. Impressionante como Stu cativa o público e o mesmo canta juntamente com ele! E extremamente empolgado.
          Stu fala então que quer fazer o palco cair devido ao tremor que o público causará nas estruturas do local! Se o dono do local ouve isso nunca mais o Iced Earth toca lá! AAUUAHUAUUAAUAAUU
          Então convida a todos a voltarem no tempo com a banda! Mas voltar mesmo, está ele falando do primeiro álbum da banda auto entitulado, seguem com a faixa When the Night Falls. Os vocais agudos de Stun são impressionantes! E agita o público como nunca!!!
          Block decide que está na hora de fazer um tipo de "jogo"!!!! Chamado Jogo do Heavy Metal. Ele divide o público em dois lados, onde um chama-se Heavy e o outro Metal. Apontando então para cada lado as pessoas devem gritar as palavras correspondentes! AAHAHAUHUHUAHUAHUH
          Ao fim deste o público clama... Stu, Stu, Stu, Stu!!!! Este "novato" está se saindo muito bem na árdua tarefa de substituir Matt Barlow.
          Bom voltando ao show... estava prevista a faixa Dark City, no entanto parece que um anjo decidiu mudar o curso deste show, acabou sendo substituída por The Hunter, novamente do álbum The Dark Saga.
          Ao fim da mesma Schaffer decide expressar seu afeto pelo público tupiniquim... Diz que é ótimo estar de volta e que daqui em diante quando lançado um CD dentro de dois ou três anos a banda estará de volta ao Brasil!!!!
          Com certeza muitos fãns cobrarão com fervor tal promessa!!! Sorte deles ela não ter sido feito por nenhum político! Hehehehehe
          Continuando, seguem então para um show de horrores... segue a faixa Damien do álbum Horror Show.
          Stu elogia o público brasileiro, falando que é o melhor do mundo,e dedica a próxima faixa aos mesmos do fundo do seus corações negros de metal. Voltam então ao seu mais recente trabalho com a faixa Anthem.
          Os fãns cantam como se fosse um lindo coro!!! Ooooo Oooo... Se ensaiasse não sairia melhor! O próprio Stu comenta: "Isto é lindo!!!".
          A banda da continuidade voltando ao álbum The Glorius Burden, fiquem com Declaration Day. nesta hora uma cena memorável, junta-se o trio SChaffer, Vidales e Seele. Cansados... pois não fiquem, porque o Iced Earth não cansa. Ainda assim, tem energia pare ememdar mais uma faixa, pequena mas esta ai... voltando ao Dystopia, Days of Rage.
          Mas não descansem muito, isto foi apenas a chance de darem uma respirada devido ao que vem pela frente....
          Chega a hora da tão esperada faixa, tão pedida no show de 2010 e não tocada.... voltando ao álbum Something Wicked This Way Comes finalmente apreciem Watching Over Me. Ao fim desta o público se demonstra tão empolgado e  emocionado que continua a cantar a música... como quem diz....
          Acabou?! Não pode!!!! Quero mais!!!
          A banda se cativa com estes pedintes mendigando ao ponto de fazer uma pequena Reprise da música, repetindo parte da mesma!!!! Memorável é a palavra para este momento!!! Ao fim desta Stu diz... "Estão todos contratados!!!"
          Poxa... Alguém já ouvi falar em Emprego Dos Sonhos?! É a chance! Hehehehe
          Os presentes entoam então o "famoso cântico" brasileiro... "Ôle Ôle Ôle Ôle Iced Earth, Iced Earth....".
          Finalmente um dos momentos mais esperados do show para muitos.... Block convida todos a dar uma passagem de ida para o inferno com a banda!!!!
          Pela primeira e única vez na noite seguem até o álbum Burnt Offerings e adentram ao inferno com a magnífica faixa Dante's Inferno.
          Música difícil de ser tocada devido e ter mais de 16 minutos! Ao fim da mesmo os presentes gritatam Iced Earth, Iced Earth, Iced Earth!
          Se o nirvana realmente existe foi atingido durante 16 minutos! Hehehe
          O fim do show se aproxima faltam apenas duas músicas para o término do mesmo...
          A banda sai e volta para o bis, voltam então ao álbum Something Wicked This Way Comes e mais uma vez e pela última vem a primeira faixa do álbum, fiquem com Burning Times.
          Bom como todos sabem às vezes o set list sofre alterações, muitas vezes por conta do tempo ele é reduzido. No entanto, para felicidade geral dos presentes este não foi o caso!!!! A banda resolve aumentar o set list, dando de presente aos Fãns uma música extra, voltem mais uma vez até Night of the Stormrider e pensem em algo extremamente ruim... fiquem com Pure Evil.
          Stu elogia o público, fala que são incríveis e resolve novamente brincar com seu jogo, mas desta vez divide o público com as palavras Iced e Earth.
          Fiquem então com a faixa que deu nome a banda e álbum.... Iced Earth.
          Fim?! Que nada..... Como já dizia um conhecido... "se não é um  feliz é porque não chegou no fim!".
          A banda resolve se abraçar e entoar um cântico escondido em seu álbum Dystopia, cantado depois da última faixa Tragedy And Triumph.  Parece algo do tipo.. Somos felizes beberrões! AUHAAUAUAAAHAU
          Extremamente engraçado!!!!
          Novamente vou ficando pro aqui! Espero que tenham gostado!
          Esperemos pela próxima passagem da banda, já que foi este o gosto de deixaram em nas bocas presentes!



Abraços a todos!!!

Hail Odin!!!!

NoH



Set List:

01. Dystopia
02. Angels Holocaust
03. Slave to the Dark
04. V
05. Stand Alone
06. When the Night Falls
07. Dark City
08. Damien
09. Anthem
10. Declaration Day
11. Days of Rage
12. Watching Over Me
13. Dante's Inferno
14. Burning Times
15. Iced Earth



Set List Tocado:


01. Dystopia
02. Angels Holocaust
03. Slave to the Dark
04. V
05. Stand Alone
06. When the Night Falls
07. The Hunter
08. Damien
09. Anthem
10. Declaration Day
11. Days of Rage
12. Watching Over Me
13. Watching Over Me (Reprise)
14. Dante's Inferno
15. Burning Times
16. Pure Evil
17. Iced Earth
18. Drunken Fest

Nenhum comentário:

Postar um comentário