Pesquisar este blog

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Judas Priest & Whitesnake 10, 11, 13 e 15.10.2011

SÃO PAULO/SP:

Data: 10 de setembro

Local: Arena Ahembi

Ingressos:

PISTA R$ 180,00 (NORMAL) R$ 90,00 (½ ENTRADA)
PISTA VIP R$ 375,00 (NORMAL) R$ 187,50 (½ ENTRADA)


HORÁRIO DA ABERTURA DAS VENDAS
A pré-venda para clientes Credicard, Citibank e Diners abre no dia 14 de junho de 2011 e as vendas para o público em geral no dia 21 de junho nos seguintes horários, de acordo com os locais:
Internet (informações e vendas) — Tickets For Fun (www.ticketsforfun.com.br), a partir da meia-noite.
Telefone para vendas — 4003-5588 (válido para todo o país), às 9h
Pontos de Venda Tickets For Fun – às 10hhttp://premier.ticketsforfun.com.br/content/outlets/agency.aspx, às 10h
Bilheteria Oficial – Estacionamento Credicard Hall, às 12h (meio-dia)

BILHETERIA OFICIAL – SEM TAXA DE CONVENIÊNCIA
Estacionamento anexo ao Credicard Hall - diariamente, das 12h às 20h - Av. das Nações Unidas, 17.981 - Santo Amaro – São Paulo (SP)

LOCAIS DE VENDA - COM TAXA DE CONVENIÊNCIA
Pontos de venda no link: http://premier.ticketsforfun.com.br/content/outlets/agency.aspx
Central Tickets For Fun: por telefone, entrega em domicílio (taxas de conveniência e de entrega) — 4003-5588 (válido para todo o país), das 9h às 21h - segunda a sábado. Pela Internet: www.ticketsforfun.com.br (entrega em domicílio - taxas de conveniência e de entrega)
Formas de Pagamento: Dinheiro, cartões de crédito American Express, Visa, MasterCard, Diners e Cartões de Débito Visa Electron e Rede Shop.



RIO DE JANEIRO/RJ:

Data:  11 de setembro

Horário: 20h

Local: Citibank Hall, Av. Ayrton Senna, 3000 - Shopping Via Parque - Barra da Tijuca

Ingressos:

Central de Vendas Tickets For Fun: 4003-5588

Duração do show: aproximadamente 2h

Classificação etária: 12 a 15 anos acompanhados dos pais ou responsáveis e a partir de 16 anos desacompanhados.

Capacidade: 8432 pessoas

Meio de Pagamento Preferencial: Credicard

Acesso para deficientes

Ingresos:

CAMAROTES R$ 400,00 (NORMAL) R$ 200,00 (½ ENTRADA)
POLTRONAS R$ 250,00 (NORMAL) R$ 125,00 (½ ENTRADA)
PISTA R$ 180,00 (NORMAL) R$ 90,00 (½ ENTRADA)
PISTA PREMIUM R$ 350,00 (NORMAL) R$ 175,00 (½ ENTRADA)


HORÁRIO DA ABERTURA DAS VENDAS
A pré-venda para clientes Credicard, Citibank e Diners abre no dia 14 de junho e as vendas para o público em geral no dia 21 de junho nos seguintes horários, de acordo com os locais:
Internet (informações e vendas) — Tickets For Fun (www.ticketsforfun.com.br), a partir da meia-noite
Telefone para vendas — 4003-5588 (válido para todo o país), às 9h
Pontos de Venda Tickets For Fun – às 10hhttp://premier.ticketsforfun.com.br/content/outlets/agency.aspx, às 10h

BILHETERIA OFICIAL – SEM TAXA DE CONVENIÊNCIA
Citibank Hall: diariamente, das 12h às 20h - Av. Ayrton Senna, 3000 - Shopping Via Parque - Barra da Tijuca.

LOCAIS DE VENDA - COM TAXA DE CONVENIÊNCIA
Pontos de venda no link: http://premier.ticketsforfun.com.br/content/outlets/agency.aspx
Central Tickets For Fun: por telefone, entrega em domicílio (taxas de conveniência e de entrega) - 4003-5588 (válido para todo o país), das 9h às 21h - segunda a sábado. Pela Internet: www.ticketsforfun.com.br (entrega em domicílio - taxas de conveniência e de entrega) Formas de Pagamento:Dinheiro, cartões de crédito American Express, Visa, MasterCard, Diners e Cartões de Débito Visa Electron e Rede Shop.



BELO HORIOZNTE/MG:

Data: 13 de setembro, Terça-feira

Horário: a partir das 21h.

Local: Chevrolet Hall,  Av. Nossa Senhora do Carmo, 230 – Savassi – Belo Horizonte - MG

Central de Vendas Tickets For Fun: 4003-5588

Duração do show: aproximadamente 2h

Classificação etária: Não será permitida a entrada de menores de 14 anos. 14 e 15 anos, permitida a entrada acompanhados de pais ou responsáveis. 16 anos, desacompanhados

Capacidade: 5500 pessoas

Meio de Pagamento Preferencial: Credicard

Acesso para deficientes

Ingressos:

Pista – 1º lote R$ 160,00 (INTEIRA) R$ 80,00 (½ ENTRADA)
Pista – 2º lote R$ 180,00 (INTEIRA) R$ 90,00 (½ ENTRADA)
Pista – 3° lote R$ 200,00 (INTEIRA) R$ 100,00 (½ ENTRADA)
Pista – 4º lote R$ 220,00 (INTEIRA) R$ 110,00 (½ ENTRADA)
Pista – 5º lote R$ 240,00 (INTEIRA) R$ 120,00 (½ ENTRADA)

HORÁRIO DA ABERTURA DAS VENDAS
A pré-venda para clientes Credicard, Citibank e Diners abre no dia 14 de junho e as vendas para o público em geral no dia 21 de junho nos seguintes horários, de acordo com os locais:
Internet (informações e vendas) — Tickets For Fun (www.ticketsforfun.com.br), a partir da meia-noite
Telefone para vendas — 4003-5588 (válido para todo o país), às 9h
Pontos de Venda Tickets For Fun – às 10hhttp://premier.ticketsforfun.com.br/content/outlets/agency.aspx, às 10h
Bilheteria Oficial: Chevrolet Hall - Av. NS Carmo, 230 – Savassi - Belo Horizonte - MG

BILHETERIA OFICIAL – SEM TAXA DE CONVENIÊNCIA
Chevrolet Hall – das 12h às 20h - Av. Nossa Senhora do Carmo, 230 – Savassi – Segunda à sábado, das 12h às 20h / Domingos e feriados das 14h às 20h.

LOCAIS DE VENDA - COM TAXA DE CONVENIÊNCIA
Pontos de venda no link: http://premier.ticketsforfun.com.br/content/outlets/agency.aspx
Central Tickets For Fun: por telefone, entrega em domicílio (taxas de conveniência e de entrega) - 4003-5588 (válido para todo o país), das 9h às 21h - segunda a sábado. Pela Internet: www.ticketsforfun.com.br (entrega em domicílio - taxas de conveniência e de entrega)
Formas de Pagamento:Dinheiro, cartões de crédito American Express, Visa, MasterCard, Diners e Cartões de Débito Visa Electron e Rede Shop.



BRASÍLIA/DF:

Data: 15 de setembro, Quinta-feira

Horário: 21h30

Local: Ginásio Nilson Nelson – SRPN – Ginásio de Esportes Nilson Nelson – Asa Norte – Brasília - DF

Duração do show: aproximadamente 2h

Classificação etária: Não será permitida a entrada de menores de 14 anos.14 anos e 15 anos: permitida a entrada (acompanhados dos pais ou responsáveis legais). 16 anos em diante: permitida a entrada (desacompanhados).

Capacidade: 13.262 pessoas

Meio de Pagamento Preferencial: Credicard

Acesso para deficientes

Ingressos:

Pista R$ 140,00 (½ ENTRADA)
Cadeiras R$ 160,00 (½ ENTRADA)
Arquibancadas R$ 120,00 (½ ENTRADA)

HORÁRIO DA ABERTURA DAS VENDAS
A pré-venda para clientes Credicard, Citibank e Diners abre no dia 14 de junho e as vendas para o público em geral no dia 21 de junho nos seguintes horários, de acordo com os locais:
Internet(informações e vendas) — Tickets For Fun (www.ticketsforfun.com.br), a partir da meia-noite
Telefonepara vendas — 4003-5588 (válido para todo o país), às 9h
Pontos de Venda Tickets For Fun – às 10hhttp://premier.ticketsforfun.com.br/content/outlets/agency.aspx, às 10hBilheteria Oficial: Brasília Shopping: SCN Qd. 05 Bloco A Piso G1 - Brasília – DF – Central de Ingressos. Horários: segunda à sábado das 10h às 22h / domingo das 14h às 20h

BILHETERIA OFICIAL – SEM TAXA DE CONVENIÊNCIA
Brasília Shopping: SCN Qd. 05 Bloco A Piso G1 - Brasília – DF – Central de Ingressos. Horários: segunda à sábado das 10h às 22h / domingo das 14h às 20h

LOCAIS DE VENDA - COM TAXA DE CONVENIÊNCIA
Pontos de venda no link:http://premier.ticketsforfun.com.br/content/outlets/agency.aspx
Central Tickets For Fun: por telefone, entrega em domicílio (taxas de conveniência e de entrega) - 4003-5588 (válido para todo o país), das 9h às 21h - segunda a sábado. Pela Internet:www.ticketsforfun.com.br (entrega em domicílio - taxas de conveniência e de entrega)
Formas de Pagamento:Dinheiro, cartões de crédito American Express, Visa, MasterCard, Diners e Cartões de Débito Visa Electron e Rede Shop.



WHITESNAKE:

          Whitesnake é uma banda de Hard Rock britânica formada em 1977. Entre os seus sucessos destacam-se a balada "Is This Love", do álbum Whitesnake de 1987, e a pesada "Love Ain't No Stranger", do álbum Slide It In de 1984.
          Logo após sua saída do Deep Purple, em 1976, David Coverdale não perdeu tempo e no mesmo ano criou e lançou seu projeto solo: Whitesnake. O segundo álbum desse projeto, Northwinds (1977) foi produzido por Roger Glover (do MK II do Deep Purple) e contou com a participação de Ronnie James Dio (à época no Rainbow com Ritchie Blackmore) nos 'backing vocals'.
          A formação da banda que acompanhava Coverdale era Bernie Marsden e Micky Moody (guitarras), Neil Murray (baixo) e Dave Dowle (bateria). Em 1978 saiu o álbum considerado de estréia do Whitesnake, Trouble. No ano seguinte, Jon Lord (também ex-membro do Deep Purple) juntou-se à banda e na sequência vieram Lovehunter (1979) e Live...in the Heart of the City (1980).
          Live in the Heart of City é um álbum que reúne dois shows feitos pela banda: o Live In The Heart Of City de 23 e 24 de junho de 1980 e o Live at Hammersmith de 23 de novembro de 1978. O show mais antigo contém algumas músicas do Deep Purple da época que Coverdale esteve no vocal. O show mais recente, contém um 'insert' para um solo de Micky Moody usando slide e fazendo ritmos bem countries/folk na faixa Love Hunter.
          Em Ready an' Willing, de 1980, Ian Paice (também ex-Purple) já fazia parte da banda. Apesar de tantos 'ex-Purples', o som do Whitesnake teve, desde o início, um estilo diferente do Deep Purple, mais voltado para o hard rock americano, com fortes influências 'redneck' presentes na guitarra com slide de Moody , ótimos 'riffs' e um baixo bem presente e elaborado.
          Em 1981 lançam Come an' Get It e em 1982, Saints & Sinners que conquista o público com músicas como "Here I Go Again" e "Crying In The Rain". Muitas mudanças ocorrem no Whitesnake após este álbum e até o término da banda foi cogitado, o que não aconteceu. Após a turnê de Saints & Sinners, Ian Paice deixa a banda. Pouco depois, Bernie Marsden Neil Murray também saem. Mas Coverdale não esmorece e chama Cozy Powell para substituir Paice. Mel Galley (ex-Trapeze) assume a guitarra e Colin Hodgkinson o baixo. Lançam Slide It In em 1984 e, após o lançamento, mais uma mudança: Micky Moody sai, sendo substituído por John Sykes (ex-Tygers of Pan Tang). "Love Ain't No Stranger", "Guilty Of Love" e "Slow and Easy" fazem dele um sucesso, podendo ser considerado um dos mehores álbuns da banda. Mel Galley apresenta problemas no braço e fica afastado da banda parte da turnê. O Whitesnake segue com um só guitarrista. O baixista Neil Murray volta para a banda enquanto Jon Lord volta para o Deep Purple.
          Em 1985 a banda toca no Brasil, no Rock in Rio, no lugar do Def Leppard (que desistiu na última hora devido ao trágico acidente de carro de seu baterista, Rick Allen, que teve um braço amputado). Cozy Powell também deixa a banda e em seu lugar entra Aynsley Dunbar. Whitesnake de 1987 traz como participação especial, o guitarrista Adrian Vandenberg. A música "Is This Love" estoura nas paradas mundiais, sendo inclusive tema de telenovela no Brasil.
          E-D: Adrian Vandenberg e David Coverdale nos bastidores do Monster of Rock Festival em Donnington - Inglaterra em 1990.
          As mudanças não param por aí, Vandenberg é efetivado na banda e John Sykes sai (dizem que ele queria ser o único guitarrista), Tommy Aldridge e Rudy Sarzo (Quiet Riot) substituem Aynsley Dunbar e Neil Murray respectivamente. Vivian Campbell (atualmente no Def Leppard) faz do Whitesnake um quinteto mais uma vez. O próximo álbum Slip of the Tongue de 1989 porém, tem Steve Vai na guitarra, em vez de Campbell.
          Apesar do sucesso de hits como The Deeper The Love, o disco não vendeu muito bem, e Coverdale decide dar um tempo. Ele só volta em 93 com um projeto chamado Coverdale / Page (com Jimmy Page, ex-Led Zeppelin).
          Coverdale reformulou o Whitesnake em 1994, lançando uma coletânea, Greatest Hits. Em dezembro de 97 esteve no Brasil, no show da festa da 89 FM promovendo seu novo álbum, Restless Heart.
          Starkers in Tokyo surgiu quando a EMI propôs que Coverdale e Adrian Vandenberg fizessem um show acústico no Japão para promover o novo álbum. O resultado foi tão bem aceito pelos fãs que acabou virando CD.
          Em 2000, a gravadora lançou o “The Best of”, um disco que traz parte dos grandes hits que fizeram do Whitesnake uma das melhores bandas de hard rock do mundo. Já em 2003, ele começam uma turnê mundial, onde forma "headliners" em diversos festivais na Europa e América do Norte. No "line up" estão Reb Beach e Doug Aldrich nas guitarras, Timothy Drury nos teclados, Marco Mendoza no baixo e Tommy Aldridge na bateria, além é claro, de Coverdale nos vocais.
          Em 2008, já com Uriah Duffy no baixo e Chris Frazier na bateria, a banda lança o álbum Good to Be Bad após 11 anos, sem lançar um álbum de originais. O disco é lançado em versão CD normal, uma versão com caixa rigida especial com ofertas como poster, autocolantes e faixas extras e ainda em versão LP especial. O álbum contem já hits instantâneos como: "Lay Down Your Love", "Can You Hear the Wind Blow", "Good To Be Bad" e ainda as baladas "All I Want All I Need" e "Summer Rain". O álbum foi para já muito bem acolhido pela imprensa como grande candidato a álbum do ano. A banda passa dia 2 de Agosto por Portugal no Festival EXPOFACIC em Cantanhede, Coimbra.
          Em fevereiro de 2010 o vocalista David Coverdale afirma no myspace oficial da banda que há projetos para um novo álbum de estúdio para 2011. Neste mesmo ano, a cantora Finlandesa Tarja Turunen regrava a canção "Still of the Night" para o seu novo álbum entitulado What Lies Beneath



Integrantes:

Vocal e guitarra - David Coverdale
Guitarra - Doug Aldrich
Guitarra  - Reb Beach
Baixo - Michael Devin
Bateria - Brian Tichy


Discografia:

Álbuns:

Trouble 1978
Lovehunter 1979
Ready an' Willing 1980
Come an' Get It 1981
Saints & Sinners 1982
Slide It In 1984
Whitesnake 1987
Slip of the Tongue 1989
Restless Heart 1997
Good to Be Bad 2008
Forevermore 2011


Ao Vivo:

Live at Hammersmith 1980
Live...in the Heart of the City 1980
Live: In the Shadow of the Blues 2006
Starkers in Tokyo 1997


EP:
  
Snakebite 1978


DVD:
   
Live In the Still of the Night 2006



Site: http://www.whitesnake.com/

MySpace: http://www.myspace.com/whitesnake

Orkut:

http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=47673
http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=135898

Facebook:

http://www.facebook.com/Whitesnake.official
http://www.facebook.com/pages/Whitesnake-fanclub/11415856598

Músicas:

Trouble - Free Flight




Slip Of The Tongue - Kittens Got Claws



Forevermore - Love And Treat Me Right




Videos:

Ready an' Willing - Fool For Your Loving



Saints And Sinners - Here I Go Again



Slide It in - Love Ain't No Stranger



WhiteSnake - Still Of The Night



WhiteSnake - Is This Love



Whitesnake - Judgement Day (Hammersmith, Apollo 2004)




Whitesnake - Burn (Rio De Janeiro 07.05.2008)




Whitesnake Still Of the Night (Basel, Sonisphere 23.06.2011)





JUDAS PRIEST:

          Judas Priest é uma banda britânica de Heavy Metal Tradicional que foi criada em meados de 1969, em Birmingham. O primeiro disco da banda, Rocka Rolla, foi lançado em 1974 pela Gull Records. A partir do disco Sin After Sin, o terceiro da banda, todos os seus trabalhos foram lançados pela Columbia/Sony até 1990. A banda vendeu cerca de 40 milhões de discos em 40 anos de existência, influenciando um número significativo de bandas de heavy metal e hard rock durante o processo. Podemos citar dentro dessas os mais diversos e diferentes grupos como Saxon, Slayer, Pantera, Accept, Iron Maiden, Metallica, Death, Kiss, Def Leppard, entre outros.
          Adaptando peso, velocidade, melodia contagiante e roupas de cabedal com detalhes em metal, os Judas Priest fizeram história. Para a sua época, a banda tinha uma sonoridade nova, o que dificultou um pouco o crescimento da banda. Durante anos a banda não conseguiu sair do underground.
          A banda Judas Priest pode ser considerada uma das precursoras do heavy metal moderno. O Judas priest foi uma das mais influentes bandas de heavy metal dos anos 70 encabeçando a New Wave Of British Heavy Metal ou simplesmente NWOBHM (Nova Onda do Metal Britânico) no final da década de setenta. Tratou-se da primeira banda a unir o peso e temática violenta criados pelo Black Sabbath à velocidade de alguns grupos de rock como o Led Zeppelin, adicionaram uma frente de ataque com duas guitarras e também foram os responsáveis pela retirada do blues característico de grupos de hard rock britânico dos anos 70 formado pela tríade Led Zeppelin, Black Sabbath e Deep Purple. Foram também responsáveis pela adoção das roupas de couro com adereços de metal cromados e correntes advindos do punk rock entre os apreciadores de rock.
          Formada por originalmente Al Atkins (vocalista), K.K. Downing (guitarrista), Ian Hill (baixista) e John Ellis (baterista). O nome Judas Priest (baseado no nome de uma música de Bob Dylan, The Ballad Of Frankie Lee And Judas Priest) já havia sido usado por uma banda anterior de Atkins e Ellis, que logo sairiam da nova formação, dando lugar a Rob Halford (vocalista) e John Hinch (baterista) que tinham tocado na banda Hiroshima. Mais tarde se juntou à banda mais um guitarrista, Glenn Tipton (as guitarras dobradas seriam mais uma marca a ser imitada entre as bandas de heavy metal inglesas que se seguiram).
          Durante anos, lançando discos por selos locais, a banda não conseguiu sair do underground (a sonoridade era realmente nova) mas conseguiu juntar uma legião de seguidores e outras bandas que copiavam seu estilo.
          Após o primeiro álbum, Rocka Rolla, de 1974, o baterista John Hinch abandonou a banda e foi substituído por Alan Moore (que havia tocado algumas vezes com o Priest logo após a saída de Ellis). Em 1976 gravaram Sad Wings of Destiny, cuja repercussão valeu à banda pela primeira vez um bom contrato com a gravadora CBS.
          Com o álbum Sin After Sin de 1977 a banda apareceu pela primeira vez nas paradas inglesas, com pesos como Sinner, Dissident Aggressor e Call For The Priest, que até hoje são pedidas nos shows e a Diamonds and Rust, um cover da cantora de Folk Joan Baez. Com Stained Class de 1978 já eram considerados uma banda bastante influente, faixas como Exciter e Beyond the Realms of Death foram precursoras do sucesso alcançado pela banda em 1980, e com o álbum Killing Machine de 1978 (lançado nos Estados Unidos com o nome Hell Bent For Leather) se tornaram capitães da grande New Wave Of British Heavy Metal (Junto ao Iron Maiden), movimento que revelou praticamente todas as grandes bandas de metal clássico da Inglaterra, como Saxon, Grim Reaper, etc.
          Dave Holland, ex-Trapeze, assumiu a bateria para o disco British Steel, considerado um dos discos mais influentes do Metal mundial, que teve pela primeira vez grande repercussão mundial, com os hits Breaking The Law e Living After Midnight, que viraram hinos e de fácil assimilação.O auge da carreira internacional da banda ocorreria com Screaming for Vengeance de 1982, com a clássica Electric Eye, obrigatória em qualquer show da banda, e o hit You've Got Another Thing Coming, e com o album posterior Defenders of the Faith de 1984, considerado um clássico do Heavy Metal, com sons pesados, rápidos e harmônicos.
          O álbum Turbo, lançado em 1986 tratou-se do mais polêmico da banda, que em busca de sonoridades mais atuais havia incorporado instrumentos eletrônicos. Apesar da imensa vendagem (movida pelos excelentes álbuns anteriores) o disco não foi bem aceito por crítica nem público. Turbo incorporava avanços técnico-instrumentais oitentistas à sonoridade do Priest (o mais marcante seria o uso de guitarras sintetizadas), mas soava prejudicado pela temática das letras e pela sonoridade muito comercial, incompatível com a história da banda. O próprio visual da banda durante o período, com roupas, cortes de cabelo, postura e a produção de palco da turnê assemelhava-se as de outras bandas da época.
          O álbum posterior, Ram It Down, foi um retorno à sonoridade e ao visual característico da banda, porém é acusado por muitos de ser um ponto ainda mais baixo na carreira do Judas, aprofundando radicalmente todos os aspectos negativos de seu antecessor, sem contar, entretanto, com as virtudes deste (como performances menos inspiradas, segundo os críticos). Até hoje, apesar das veementes negativas da banda, cogita-se que parte das baterias usadas na mixagem final seja eletrônica.
          A volta por cima seria dada em 1990 com o excepcional Painkiller, um disco moderno, rápido e violento,que trouxe de volta à ativa o Gênero Speed Metal que estava um pouco esquecido na época. Alguns fãs mais ortodoxos, não consideram "Painkiller" um álbum tão bom quanto os lendários Screaming For Vengeance e Defenders Of The Faith". Em algumas músicas, podemos perceber claramente a sonoridade típica do Judas Priest, como em "Night Crawler", "Leather Rebel","Battle Hymn"(esta última, instrumental). Mas em outros como a faixa título e "Metal Meltdown", vemos uma violência excessiva, muito pesado. Com o novo baterista Scott Travis, na ocasião também integrante do Racer X, a banda se apresentou no Brasil na segunda edição do Rock In Rio, em uma noite memorável junto com outros grandes nomes da cena como Megadeth e Queensrÿche, além do Sepultura "from Brazil". Em 1992 porém Rob Halford abandonou a banda para montar o Fight que a princípio deveria ser apenas um projeto paralelo.
          Após um longo período de indecisão em 1996 o Judas Priest anunciou que iria voltar com um novo vocalista e para o lugar de Halford foi escolhido Tim "Ripper" Owens que havia integrado no Winters Bane e durante anos em uma banda cover do Judas Priest (fato esse que inspirou o diretor Stephen Herek a compor e produzir o filme Rock Star.
          Desta tentaviva coberta de sucesso, sai o álbum Jugulator, que trazia uma banda totalmente diferente de tudo que já havia feito. Um álbum muito mais pesado mesclando heavy com thrash além de elementos do Industrial Metal e diferente do Speed Metal de Painkiller. Os cultuados solos da banda, por exemplo, deixam de ser tão elaborados como em seu antecessor. O vocal de Ripper Owens nas partes agudas pode ser facilmente comparado com Rob Halford. De uma capacidade incrível, o novo vocalista mostrava seu poderio vocal em faixas como "Jugulator", "Cathedrall Spires", "Death Row" e "Burn in Hell". Seus detratores o consideram apenas um clone de Rob Halford (crítica impulsionada pelo fato de Ripper ter sido recrutado por causa de seu trabalho em uma banda cover de Judas Priest). Vale destacar também o conteúdo mais forte das letras. Muitas críticas positivas e outras nem tanto. Alguns setores da imprensa acusaram a banda de ter "fugido completamente" de seu estilo clássico de fazer hard rock, e outros consideravam um excelente disco.
          Em 1998 sai '98 Live Meltdown. Um álbum duplo ao vivo com músicas antigas e canções recentes, todas adotando a nova sonoridade da banda, com forte influência do thrash. Ripper Owens se mostra versátil na interpretação das canções da era de Rob Halford, além de suas próprias músicas - uma de suas contribuições para o Judas Priest mais lembradas é a sua versão para "Diamonds & Rust" (originalmente de Joan Baez) do disco Sin After Sin.
          Em 2001 sai Demolition. Seguindo as mudanças iniciadas em Jugulator, o Judas tende ao metal moderno (até por vezes alternative / new metal), sem olhar para trás. Demolition marca a consolidação de Ripper Owens como vocalista, e um estilo musical diferente. Novamente, gerou discórdias, com muitos fãs radicais não aprovando o resultado final.
          Em 2003 começam boatos sobre a saída de Ripper e a volta de Halford ao Judas Priest. Os boatos se revelam verdadeiros meses depois. A banda faz uma turnê comemorativa e se apresenta em 2004 pela primeira vez no Ozzfest, nos Estados Unidos. Em 2005, sob ótima recepção e para concretizar a reunião da formação clássica, sai o aguardado novo álbum da banda com Halford nos vocais - Angel of Retribution é uma volta ao metal mais tradicional e característico da banda. A turnê desse disco trouxe o Judas Priest de volta ao Brasil em Setembro de 2005 e rendeu o DVD "Rising in The East", que foi gravado ao vivo no Budokan, em Tóquio, no Japão. Em 2008, a banda veio com um disco duplo e conceitual Nostradamus, que foi inspirado no profeta de mesmo nome que teria previsto o fim do mundo. No início, o álbum não foi bem aceito por alguns fãs ortodoxos e jovens, por ser muito complexo. Mas, com os dias, veio o reconhecimento de uma verdadeira obra prima, deveria se ter tempo para contemplar toda a bolacha. Uma obra que rendeu a famosa história de Jim Bartek, o americano que por 524 dias seguidos, separava 103 minutos da sua rotina para ouvir as 23 músicas do disco.
          Em 7 de dezembro de 2010, foi anunciado no site oficial da banda que eles farão uma última turnê mundial, chamada "Epitaph" em 2011. Em 20 de Abril de 2011, foi anunciada a saída de K. K. Downing, Richie Faulkner assumirá seu posto durante a turnê "Epitaph". A turnê Epitaph, aliás, que marca a despedida do grupo dos grandes shows mundiais.


Integrantes:

Vocal - Rob Halford
Guitarra - Glenn Tipton
Guitarra - Richie Faulkner
Baixo - Ian Hill
Bateria - Scott Travis



Discografia:

Álbuns:

Rocka Rolla 1974
Sad Wings of Destiny 1976
Sin After Sin 1977
Stained Class 1978
Killing Machine 1978
British Steel 1980
Point of Entry 1981
Screaming for Vengeance 1982
Defenders of the Faith 1984
Turbo 1986
Ram It Down 1988
Painkiller 1990
Jugulator 1997
Demolition 2001
Angel of Retribution 2005
Nostradamus 2008


Ao Vivo:

Unleashed in the East 1979
Priest...Live! 1987
'98 Live Meltdown 1998
Live in London 2003
A Touch of Evil live 2009


DVD:

Rising in the East 2005
Live Vengeance '82 2006



Site: http://judaspriest.com/

MySpace: http://www.myspace.com/judaspriest

Orkut:

http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=60049
http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=218705

Facebook: http://www.facebook.com/OfficialJudasPriest


Músicas:

Rocka Rolla - Dying To Meet You




Painkiller - Hell Patrol



Nostradamus - Future Of Mankind



Videos:


British Steel - Breaking The Law



Point Of Entry - Heading Out To The Highway



Point Of Entry - Hot Rockin'



Turbo - Turbo Lover



Jugulator - Burn In Hell




Judas Priest - Painkiller (Rio De Janeiro 07.05.2008)



Judas Priest - Electric Eye (Copenhell 17.06.2011)

Nenhum comentário:

Postar um comentário